"Milhares de pensamentos passam em nossas mentes todos os dias, todos os segundos. O mundo gira, a vida passa, nada para! Presenciamos coisas, fazemos escolhas, formamos opiniões. Poemas e versos se fazem sem que percebamos, então vamos concretizar os pensamentos! A liberdade de falar nem sempre nos é dada, ou mesmo que dada, nem sempre nos convém falar. Bem-vindos ao meu mundo. Falemos o que pensamos!"







sexta-feira, 28 de maio de 2010

Eu e eu

Tem horas que tenho vontade de me dar umas broncas.
Porque eu sinto que deveria parar e pensar antes de tomar certas atitudes, mas eu não consigo!
Minha impulsividade é tão aguçada que quando eu vi, já fiz!
Não consigo deixar de fazer o que eu tenho vontade, não penso duas vezes quando a oportunidade aparece, nem penso meia vez para criar uma oportunidade.
Se eu quero comer, eu como; se eu quero ligar, eu ligo; se eu quero falar, eu falo; se eu quero brigar, eu brigo; se eu quero chorar, eu choro, se eu quero rir, eu rio e mutcho!
Eu sei que se eu não fizer naquela exata hora, depois vou ficar numa cólera da bexiga.
Mas sabe quando você se priva muito de uma coisa, quando você decide se soltar, não para mais?
Calma!
Eu to falando de mim...tipo, eu sempre fui uma pessoa controlada, tive muito medo, e já deixei muitas coisas passarem.
Me arrependo, sinceramente, me arrependo.
Com o passar do tempo eu aprendi que é bobeira. Confesso que tomei muito mais na cara, mas aprendi muito mais, já me dei bem também.
Hoje eu estou completamente mudada se me comparar há uns anos atrás.
Deixei de parecer menina, embora eu continuo sendo, e agora pareço mulher.
Engraçado que eu já fiz coisas que no passado eu dizia: NUNCA vou fazer isso.
Gente, eu era mais responsável, mais controlada do que hoje em dia.
Cansei de ser bitoladinha. Não que eu tenha entortado na vida, mas passei a me permitir mais, e é muito bom viver! Deus quer que vivamos com alegria no coração.
Creio que os frutos na nossa vida nascem quando plantamos em terras férteis. Por isso, se você não está colhendo bons frutos, analise aonde está plantando suas sementes. Viver requer sabedoria, sabedoria se adquire com erros, para errar é preciso arriscar, então eu arrisco.
Não planejo nada, não me imponho regras. Eu tenho metas, mas vou trabalhando para que as coisas fluam bem, faço lá minha parte.
Bom, minha história não é a mais bonita. Nunca existirá uma história linda e perfeita.
Eu não queria que meus pais tivessem se separado, eu não queria ter saido do colegio que eu estudava, eu não queria ter mudado de casa, eu não queria ter visto minha mãe e minha vó doentes, eu não queria ver meu pai com outra família, eu não queria ter me separado das minhas amigas, eu não queria ter deixado ele ir, eu não queria que um monte de coisas tivessem acontecido ou queria que elas tivessem sido diferentes. Mas aconteceram, e quando eu pensei que estava tudo errado, o tempo me mostrou que estava tudo certo.
E bom, minha história foi essa, eu a amo de qualquer jeito. Meu final feliz não vai ser só se eu estvier ao lado de um príncipe encantado.
Eu serei feliz porque farei as coisas que me alegram, porque não terei medo de dar um passo, porque se eu tiver que aprender a pensar antes de agir, a vida vai me ensinar com o tempo.
Eu tenho que construir o hoje, eu me sinto na obrigação de arriscar, mesmo que me arrependa, porque já me arrependi, mas é só assim que eu consigo ficar em paz comigo mesma.

Beijos, beijos no coração de vocês!

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Cyber World

Tecnologia é muito fascinante, e é incrível o modo como vem avançando.
Cada dia mais, cientistas lançam novidades, praticidades, conhecimento, coisas que enchem nossos olhos.
Não se cria mais porque não há mais o que se criar, mas sim, se aperfeiçoa o que já existe.
A internet vem tomando conta e hoje em dia, a maioria das coisas podem ser resolvidas "on line".
Toda empresa tem uma certa dependencia da informática: utilização de sistemas, redes, emails,etc. E se der um pane ? Aí ferrou, ninguém trabalha, vira um caos.
A tecnologia está presente em todos os lugares, unindo pessoas e países.
Tudo bem, é bacana. Imagine só se vc tem em casa um robô que faça tudo por você enquanto você assiste TV? Ou então, você tem um controle remoto em mãos, que movimenta toda a casa: abre janelas, portas, liga o rádio, é só apertar o botão.
De certa forma me assusta.
Imaginem pessoas sendo trocados por robôs, uma máquina fazendo tudo o que você faz, basta mandar e ela obedece.
Eu não gosto da idéia de que os robôs podem um dia disputar o mercado de trabalho com os seres humanos.
Mas imaginem uma vida assim: Você vai a um supermercado, livraria ou padaria, escolhe o que quer, um leitor dentro do carrinho já vai computando tudo o que você pegou, daí na hora de pagar, no caixa, uma máquina indica o valor, você paga e pronto! Praticidade e fim das filas.
Ai credo, quanta frieza! Eu gosto de chegar na padaria e dar bom dia pro "Sr Bigode", gosto de chegar em uma livraria e o atendente me indicar um livro ou até mesmo perguntar se eu quero fazer o cartão da loja, gosto até de conversar com a mulher do caixa do supermercado e oferecer pra ela o chocolate que eu abri porque não aguentei esperar. As máquinas são frias, mesmo que ela te dê bom dia, é aquela coisa mecâninca, não é natural, não tem o calor de um ser humano, nem o sorriso.
Tecnologia demais deixa a gente preguiçoso e sedentário. "Pra que que eu vou ao banco, se posso pagar as contas pela internet?"
As pessoas saem menos de casa porque ficam presas ao computador. Relacionamentos começam e terminam por msn, email, depoimentos em sites de relacionamento. No ônibus, trem, metrô, ninguém se socializa, fica todo mundo com um fone de ouvido, as crianças não brincam na rua, só querem saber de video game.
O contato físico, que é a melhor coisa que tem que é o calor humano, está sendo evitado.
Certo dia, eu li em um dos blogs que eu sigo, uma matéria a respeito dos chips que estão sendo desenvolvidos para devolverem parcialmente a visão para cegos, e até audição aos surdos. Leia a matéria aqui.
Eu fiquei horrorizada com a parte que li. "A ciencia dará a cada um o poder de decidir a própria evolução".
Poderemos fazer alterações em nós mesmos para ficarmos do jeito que queremos, mudando nosso corpo, e preservar a juventude e a saúde. Pessoas meio humanos meio robôs, em outras palavras: aberrações!
Eu não quero ser uma aberração!
Tudo o que é demais faz mal, até a modernidade.
E a natureza, gente? Eu amo tanto a natureza, será que os dias dela estão contados?
Será que as pessoas se trancarão cada vez mais em casa? E o convívio social ?
Será que viveremos embaixo da terra?
Será que os cérebros serão trocados por chips com capacidade de armazenamento de infinitos gigas?
Será que os seres humanos não estão criando máquinas, e colocando em risco sua própria espécie e existência?


segunda-feira, 24 de maio de 2010

9 anos

Ahh se casamento desse tão certo quanto amizade.
Vou explicar porquê.
Vamos deixar de lado aquelas pessoas falsas filhasdaputa que se dizem amigos e querem mais é que você morra, e vamos falar de amizade de verdade.
Olha, eu tenho uma amiga há nove anos. Tudo começou quando tínhamos 11.
Acabara de mudar de escola, meus pais tinham se separado, minha vida estava toda conturbada e eu tava numa crise daquelas. Saindo de uma escola particular e de freiras, e entrando em uma escola estadual.
No primeiro dia de aula, pra ajudar, a professora pergunta: "- Ahhh, vc é a que veio da escola tal?"
Todos olham pra sua cara te rotulando "patricinha". Medo, panico total de não ser aceita, de não se adaptar e eu me via sozinha naquele lugar imenso e desconhecido.
Novas rotinas, novos rostos, tudo havia mudado e aquilo estava demais para minha cabeça.
Foi quando, depois de alguns dias, eu conheci a Rê.
De um jeito ingênuo de fazer amizade. Eu não lembro direito como começou, só sei que pouco a pouco fomos nos identificando e nos tornando cada dia mais amigas.
E de pensar que eu quase coloquei tudo a perder por uma escolha errada ...
Bom, troquei um monte de colegas vazias pela amizade da Rê. E não poderia ter feito melhor.
Nossos finais de semana eram preenchidos com coisas do tipo: andar de bicicleta, jogar volei, fazer pic nic na pracinha...uma ia pra casa da outra, trocávamos segredo, dividiamos tristezas e problemas, cantávamos com o desodorante na mão, as musicas da Wanessa Camargo (naquela época ela não tentava parecer a Britney Spears), SNZ, Sandy&Junior...(ainda bem que meu gosto musical mudou).
Eramos duas molecas, tinhamos mais amizade com os meninos, alias, brigavamos muito com eles principalmente porque eles nos chamavam de magrelas..rs.
Não pensávamos em namorar, nem ficar, nem nada disso. A gente queria mesmo era se divertir.
Brigavamos sim porque somos duas geniosas, mas não durava nada.
Tínhamos as mesmas características: altas, magrelas e criançonas.
O tempo passou e a vida nos separou.
Fui para outra escola com treze anos, outra casa, tudo novo de novo.
Perdemos o contato, ficamos anos sem nos falar.
Nos encontravamos raramente por acaso e era aquela festa (a gente só se via em época de rodeio..rs).
Ano passado nos encontramos na estação de trem e ela foi pra minha casa.
E foi como se todos aqueles anos não tivessem feito diferença alguma na nossa amizade.
Foi como se a gente nunca tivesse perdido o contato. Colocamos os acontecimentos em dia para uma ficar a par de tudo o que acontecera na vida da outra, percebemos que nossas histórias eram muito semelhantes.
Ela conheceu outras pessoas, eu também, mas nossa amizade não mudou.
Um ano depois, novamente eu mudei de casa (não sou cigana viu?!), voltei para a casa que eu morava quando tinhamos onze anos.
Aí, ontem a Re foi passar o dia lá comigo.
Ainda somos as mesmas amigas de nove anos atrás, que o tempo não afastou nem desgastou nada, que ainda carregamos dentro de nós, as mesmas meninas que cantavam com o desodorante na mão, que ainda somos parecidas, que ainda nos admiramos e que ainda temos todo aquele cuidado para uma não magoar a outra.
A Rê é assim, um anjo, sabe? Uma pessoa muito preciosa que eu sei que posso contar sempre. Ela é um exemplo de vida, esta sempre alegre e otimista, faz das tristezas, alegrias, linda por dentro e por fora.
Descobrimos que ainda somos doidas, demos risada sem parar, lembramos das travessuras que fazíamos, dos garotos que gostávamos, falamos dos nossos fracassos amorosos e das nossas expectativas futuras.
Fizemos planos: Estamos proibidas de passar um ano sem nos ver, vamos viajar, vamos sair muito mais, vamos passar o dia dos namorados num barzinho para solteiros, vamos aproveitar cada instante e recompensar os momentos que ficamos separadas.
Bom, se casamento fosse bom assim como é amizade, se cada um pudesse seguir a sua liberdade mas se mantendo unidos por um elo, sem deixar o tempo desgastar, duraria assim, nove anos como se tivessem passado meses!
Obrigada amiga, por esses nove anos, mesmo com um certo intervalo, em que eu pude contar com você em muitas coisas. Obrigada por ser você, única!

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Show me

Show me the opposite from what I think
Show me the opposite from what I see
Show me the opposite from what I believe
Show me the opposite from my life

Make me believe
Make me feel
Make me be a woman
Help me to not be so childish
Help me to not feel so tired

Hold my hands on some hope for this humanity
Show me the road
Look at me, hold on me
Kiss my mouth to quiet me
Hug me to protect me
Feel this energy
Look to my eyes so sweetly

Make me be so strong
Make me believe I'm not wrong
Show me your side
Give me your pride
I wanna be sure that love still exist


















Daniele Brito

Ô Adriana, ta me ouvindo?

Todo mundo tem na vida, aquela amigo ou parente que não tem o que fazer lota nossa caixa de entrada de emails.
E isso é um ciclo. Alguem enche a caixa dele, ele enche a nossa que ou enchemos de outras pessoas, ou acumulamos emails.
No meu caso, eu acumulo emails.
Meu gmail tem simplesmente 1026 emails não lidos, isso porque fazem uns 3 ou 4 meses que eu não o acesso.
O hotmail deve ter uns 3000.
E desses 1026 emails, 1000 são de uma pessoa muito amada em minha vida, minha ilustrissima prima Adriana Desô...
desocupada.
Eis que fui abrir um dos emails de piadinha no meu precioso horário de trabalho (abafa).
Lá no andar, as baias são muito próximas, então se vc fala ao telefone, por mais baixo que seja, por mais que vc enfie o telefone na boca, o andar inteiro ouve.
Meu computador estava com audio (porque a cabeçinha pequena aqui tirou o fone e esqueceu de desligar o audio), abri o email e me começa a musiquinha
"I'm too sexy for my shirt, too sexy for my shirt, too sexy yeahhh".

QUE beleza
O RH fica bemmmm do lado da minha mesa
=)


Ô Adriana, fineza colaborar para meu bom desempenho profissional né ?!

PS: Prima, na verdade meu dia seria um porre sem os seus emails...rs

MAS hoje é o aniversário dela, e eu queria desejar aqui, os parabéns (para mim), afinal aguentei 20 anos de convivencia, não é facil, e superei...rs...brincadeira!
Dri, eu desejo antes de tudo, que sua vida seja longa, mas que haja vida nos seus dias, e com muita saúde.
Desejo que você saiba reconhecer e perceber os amigos de verdade, que vc possa aprender com as experiencias na vida, e que saiba reconhecer que a felicidade está dentro de você, portanto cultive-a e não a segure, deixe-a livre, sempre! As coisas na sua vida acontecerão somente se você permitir.
Não podemos evitar os problemas, mas podemos aprender sempre com as coisas e pessoas, boas e ruins.
Não podemos evitar as lutas, mas elas nos tornam mais fortes.
Não podemos evitar as lágrimas, mas nunca devemos recusar um sorriso.
Devemos recompensar as pessoas que nos amam, simplesmente porque elas nos amam.
UM FELIZ ANIVERSÁRIO, DEUS TE ILUMINE MUITO, E QUE EU REPITA MEUS VOTOS AINDA POR AAAANOS E ANOS! TE AMO!
Seu presente é a minha existencia em sua vida! kkkkkk..brincadeira.

Ontem, no consultório médico, eu vi uma frase do Dalai Lama que achei fantástica:

"Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde.
E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem do presente de forma que acabam por não viver nem no presente nem no futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... e morrem como se nunca tivessem vivido."
 
Não se esqueçam disso, prima e todos os leitores.
 
Beijo Grande

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Durante a madrugada...

Era madrugada. Acordei assustada.
Uma mão atravessara meu peito e agarrara meu coração me fazendo despertar rapidamente, e ia o apertando cada vez mais forte.
Naquela imensa escuridão, tateei os dedos no vão que separa meus seios para arrancar aquele braço.
Não havia braço, nem mão, não havia nada, era só uma terrível sensação.
Novamente aquela sensação de todas as noites, dessa vez muito mais forte.
Aquela dor ia me matando. Sentei-me na cama apoiando um braço no colchão.
Minha respiração falhava.
Passeei as mãos pelo colchão em busca do meu celular.
Encontrei-o debaixo do meu travesseiro.
O pequeno feixe de luz que se acendeu, mostrou a mancha de sangue na minha camiseta.
Era meu coração sangrando.
Meus dedos rápidos e trêmulos, discaram o seu número.
Só você era capaz de arrancar meu coração das mãos da saudade.
- Alô ?!
Sua voz sonolenta, foi como uma lança. As mãos da saudade iam cedendo.
- Alô?
Novamente, outro impacto no peito.
Pensei que aquilo pudesse me salvar, mas provocou outras dores.
Tentei falar, abri a boca e minha voz desapareceu.
Dessa vez, outras mãos me impediam.
As mãos da covardia taparam minha garganta, não deixavam eu emitir sequer um som.
Em pensamento, desesperadamente eu dizia:
- Aonde está você? Me tira daqui, eu imploro! Eu te amo!
Mas de repente outras mãos agarraram as minhas.
A lucidez lançou meu celular ao chão, e prendeu minhas mãos na cama.
As mãos da realidade empurravam minha cabeça para o travesseiro, e a saudade novamente começou a me apertar.
Fui dominada, todas aquelas mãos sobre meu corpo fraco, me impedindo qualquer movimento.
Senti uma agulhada no braço e o sono foi se espalhando por minhas veias.
Foi quando, com os olhos semicerrados, vi a fechadura se mexer.
Vi você entrar e me puxar daquela escuridão.
Entramos em um jardim lindo, cheio de tulipas vermelhas e amarelas, e orquídeas lilás.
A claridade ofuscava meus olhos. Eu havia permanecido na escuridão por muito tempo.
Você me sentou em um lindo banco branco com bordas douradas, e foi desaparecendo.
Eu sentia...eu não sentia! Nada, nem dor, nem alegria, nenhuma sensação.
Eu estava completamente vazia.
Foi quando um som alto atravessou o silêncio e começou a me sugar.
Aquele som insistente e irritante, ia me tirando dali.
Com as minhas mãos, tapei os ouvidos e fechei bem forte os olhos.
De nada adiantou.
De repente eu abri os olhos, respirei profundamente.
Eu estava na minha cama, o dia estava clareando, o despertador tocando e minha testa molhada de suor.
Me dei conta do pesadelo.
A saudade estava segurando o meu coração, mas permitia que ele batesse ainda.
Mais uma vez, era você a me atormentar.
Ainda deitada, movi os pés e toquei em alguma coisa fria que parecia muito delicada e suave.
Sentei para ver o que era.
Era uma tulipa...amarela.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Beleza interior

Quem aí vive no conceito "beleza não se põe à mesa" e afins, levante a mão.
Men-ti-ra!!! rs
É ca-la-ro que beleza se põe à mesa. Ou vai me dizer que quando você avista um potencial alvo pela primeira vez, você vai escolher o(a) feinho(a) porque quer conhecer o "interior" dele(a)?
Não, você vai se sentir atraída, antes de tudo, pelo bonitão.
Dai ele abre a boca e em cinco minutos desmorona todo aquele encanto e beleza.
Ou então o cara sequer te da bola, porque o narizinho dele está muito empinado procurando mulheres com a bunda grande e o cérebro pequeno (farinha do mesmo saco).
Então surge um rapaz, ele não é o estilo saradão, moreno, alto, bonito e sensual. Você age fazendo pouco caso porque isso é natural. Mas ele chega com um approach legal.
Geralmente sem papinhos furados e cantadas ensaiadas, porque ele escolheu você dentre todas as mulheres presentes no estabelecimento, logo vai te valorizar.
Surge uma conversa bacana, que dura horas sem se tornar cansativa, vocês riem, se distraem.
Ele é inteligente, engraçado e gentil.
Você começa a achá-lo bonitinho, daqui a pouco você está apaixonada.
Gosto é indiscutível, particular e varia muito de pessoa para pessoa.
Beleza é o cartão de visitas ou um convite (que seja), mas nem sempre o convite garante que a festa vai ser boa.
Eu assumo, gosto do tipo bonitões, mas confesso que as vezes perco meu tempo.
E se a gente analisasse por outro lado?
Se pensassemos que o corpo e o rosto são apenas capas emprestadas, (que com o tempo, todas desgastam) e se passasemos a analisar as pessoas pelo que elas trazem dentro de si?
Muitos bonitões não teriam a bola cheia, nem seriam tão seguros do seu poder de conquista porque eles precisariam de um pouco mais para impressionar alguém.
As pessoas em si, seriam mais valorizadas.
E se todo mundo fosse cego? Nos sentiriamos atraidos pelo que?
A beleza teria outro sentido, o verdadeiro.
A aparencia não seria primordial.
Não cometeríamos os erros que cometemos.
Os relacionamentos durariam mais.
Pra mim, o filme " O amor é cego" tem uma história perfeita.
E por vezes quando vemos na rua, um casal, pensamos: "O que aquela mulher tão bonita viu naquele homem feio (e vice-versa)?". Ta aí a questão da valorização e fazer a pessoa sentir a diferença que ela faz ao seu lado. (vamos excluir a hipótese da conta bancária, ok?)
Não estou dizendo que nem todo mundo que é lindo por fora, tem cérebro de amendoin.
Nem que todo feio tem um máster conteúdo.
Salvo lá suas excessões.
Mas se beleza não fosse um diferencial tão grande, nossas escolhas seriam diferentes.
Em outras palavras, o feio não teria que ganhar no xaveco.


   ?

Agora fiquei na dúvida

quarta-feira, 12 de maio de 2010

A vida na metrópole!

Existem vários benefícios ao morar em uma cidade grande.
Como por exemplo: descobrir quantas doenças terminadas em "ite" existem no mundo: Rinite, Sinusite, Bronquite, Artrite, Burcite, e assim vai.
E também você nunca vai poder dizer que se enjoa da sua família, porque quase não a verá devido ao excesso de trabalho.
Você sairá de casa, e se for trabalhar de ônibus, o encontrarás sempre lotado, cheio, estrumbado, e lá estarás, amassado no meio do povo e das senhoritas possuidoaras de bolsas maiores do que elas, as tiazinhas cheinhas que ficam no meio do caminho, os manés que ficam com a mochila nas costas e os tiozinhos (que eu não consigo entender qual a finalidade da terceira idade pegar ônibus as 7 da manha, sendo que eles são aposentados..alôO, vão dormir, gente!) tão desesperados para descer pela frente que saem empurrando e pisando nos pés alheios.
Se você for de trem ou metrô, vai se deparar com um bando de gente mal educada que te empurra sem nem sequer pedir desculpas, vai entrar e sair do vagão sem perceber e não vai andar com suas próprias pernas. Nem se preocupe em se segurar porque você não vai precisar. E você estará tão próximo de pessoas que nunca viu na vida, que quase chegarão a vestir a mesma camisa. Mantenha o rosto virado senão você vai beijá-las. Se você estiver cheia de sacolas na mão, boa sorte porque é raro alguem que esteja sentadinho se oferecer para carregar. Sorte sua se você estiver perto de pessoas que tomam banho!
Se depender de ambos (trem e busão) pra ir trabalhar, então...rha...então senta e chora.
Claro que não é assim todos os dias né, só de segunda a sexta!
Agora, se você vai de carango, então saia de casa as quatro da manhã, porque foi-se o tempo da existencia de horário de pico.
É congestionamento todos os dias. O trânsito anda de 5 a 20 por hora nas marginais, e está lotado de neguinho folgado, espaçoso e barulhento que ama uma buzininha.
As pessoas não usam seta (na verdade eu acho que elas nem sabem o que é isso), não te dão passagem, ou seja, se você quiser mudar de faixa pra entrar em alguma rua, vai precisar esperar uma boa alma que esteja de bom humor, o que é raro porque todo mundo anda de cara amarrada!
Então, se você quer ir para o trabalho em paz, saia de casa antes do galo cantar.
Saiba que ninguém na rua olha pra cara de ninguém , logo não te darão bom dia.
Com excessão dos pedreiros, dos tiozinhos porteiros e os garis (ai eles são fofos, sempre me dão bom dia. Engraçado que o trabalho deles é mais difícil que o nosso e eles são muito bem humorados).
No seu trabalho, quando você der o sangue, não terá feito mais que obrigação.
A sua sogra vai dizer que você não está se dedicando à filha ou ao filho mimado dela.
Você vai pirar alguns dias!
Vai ter vontade de socar e dar na cara das pessoas, mas terá que ser paciente com elas.
Vai se tornar um estressado, e isso afastará alguns amigos.
Vai se deparar com mães frenéticas que piram quando os filhos saem de casa, por causa da violência e outras coisitas mais que existem nas ruas.
Final de semana, se você for solteiro, Irhúl!! Vai dormir até mais tarde, e fazer as coisas que te dão prazer na vida.
Se for casado, vai ter que se virar em trinta pra dar atenção pra esposa/marido, filhos, cunhados, e toda a parentada!
E o trânsito vai se tornar algo comum no seu dia-a-dia.
E ai você pergunta: Não seria melhor então morar no interior ou em algum lugar que haja paz, que seja longe da poluição e violência?
Mas bicho do mato é bicho do mato, bicho de cidade grande é bicho de cidade grande.
Uma vez eu ouvi uma coisa que me deixou brava: "Em São Paulo não tem praia bonita."
Comassim? E Ilhabela? São Sebastião? Ubatuba? Ahh vá, claro que tem.
Aqui tem tudo, melbem.
E apesar de enxergar o que respiro, e de não sair na rua sozinha a noite, eu gosto de SP, apesar desse fluxo doido de carros e pessoas, nessa frenética rotina que te suga, mas te faz valorizar uma praia no final de semana pra relaxar a mente e recarregar as energias, ou a um barzinho pra extravasar com os amigos, porque segunda-feira, começa tudo outra vez!

terça-feira, 11 de maio de 2010

Dor do cacete!

Se existe uma coisa muito gostosa de se sentir, eu chamar-la-ei de cólica!
É UM INFERNO!
Todas as mulheres deveriam ir para o céu, afinal, todo bendito mês pagamos por nossos pecados durante uma semana.
Sabe o que é mais divertido?
Ter que trabalhar com a sensação de que tem um chumbo amarrado no seu útero, ainda de salto alto, maquiada e com o cabelo arrumado (a essas horas já tem um lápis nele), quando na verdade você tem vontade de ficar em casa descabelada, sem maquiagem, de pijama, com uma meinha no pé, assistindo um filme e pra ver se a cólica te deixa em paz CINCO minutos!
Puta que pariu, eu tenho prova amanha, sei que vou me foder do mesmo jeito, mas preciso estudar. E quem disse que eu consigo?
Ta a preguiça colabora também mas, cacilda, cada pontada que sinto no meu útero parece que eu vou parí-lo!
Não consigo pensar em mais nada, quero chorar.
Daí, o dia em que você não está pra piadinhas, todo mundo resolve bancar o engraçadinho e eu, por pensamento, ja mandei um monte de gente tomar
Aiii eu quero minha cama!!!!

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Manhê, sorria, vc está sendo postada!

Ô mãe, senta aqui do meu lado, quero deitar no teu colo.
Posso eu te contar uma história, faz carinhos no meu cabelo?
Mãe ?!
Eu não preciso desse dia pra te dizer né? Posso fazer isso todos os dias!
O que não inventam para ganhar dinheiro! Dia das mães? O dia de vocês é todo dia!
Bom, pelo menos a família se reune!
Mãe, sabe...eu são tão sem jeito com palavras, mas tenho aprendido que devo mostrar às pessoas o que sinto, senão, como elas saberão, não é?
Prometo que vou me esforçar, vou tentar te falar que eu sou grata por você ter me colocado ao mundo.
Olha, Deus te deu um lindo dom, e você fez com perfeição.
Mesmo eu te dando complicações no parto, você me amou, me amamentou, trocou fraldas e todas as caquinhas que eu fazia.
Me deu muito amor, teve paciencia, e, claro, me bateu quando foi necessário.
Aquelas cintadas e chineladas doíam muito, mas logo passavam. Elas serviram para eu me tornar alguém.
Você brincava comigo de barbie lembra?! Ahhh mãe, sempre minha amiga, desde meus pequenos passos.
Mãe, lembra daquela fita cassete do meu aniversário quando eu nem sequer andava? Você parecia tão boba tentando me fazer falar e dançar...eu ria, ria muito com você. Você sempre foi a alegria da casa.
Sabia que quando você está triste, tudo fica cinza?
Sabia que quando você não está, fica um vazio danado?
Eu vou tentar te dizer que você é a pessoa que eu mais admiro neste mundo!
Mesmo com as suas mãos fracas e a sua saúde comprometida, você nunca desistiu.
Você doou a sua vida para mim, renunciou a sua felicidade, as suas vontades, para suprir as minhas!
Isso nunca ninguém fez antes! É a maior prova de amor.
Mãe, você parece a figura feminina de Deus, se é que Deus tenha gênero.
As suas mãos secando minhas lágrimas, me fazendo dormir, me fazendo suportar os momentos difíceis...mesmo quando era você quem precisava de colo.
Seus conselhos sábios, nossas conversas longas e desabafos...
Todos os meus segredos que você foi a primeira a saber, mas que nem sempre guardou...rs.
Sabe que as vezes eu penso: Como você aguenta meu temperamento? Minhas crises estéricas de gritos e reclamações? Minha falta de reconhecimento?
Desculpe se eu não te elogiei ainda, mas você está linda hoje! Como sempre!
Ô mãe, to tentando dizer que eu te amo tanto, e que não vivo sem você.
Tô tentando me desculpar pelas minhas rebeldias, chatices, e as palavras que ao sairem da minha boca, te magoaram sem querer.
Eu sou tão bobas às vezes.
Mas você nunca me enxergou grande, sempre me tratou como uma criança desprotegida!
Quanto amor existe no seu coração, e como ele é grande!
Me ensina como você consegue suportar tantas responsabilidades e ainda assim, cuidar tão bem de mim?
Me ensina como você consegue esconder tão bem suas dores, só para não me magoar?
Me diz como você consegue ter tantos defeitos e eu não enxergá-los?
Me ensina a te agradecer, porque eu ainda não sei! E mesmo se soubesse, seria pouco.
Mãe, quero todos os dias te dizer: Feliz dia das mães!
Acho que eu consegui, consegui te dizer que você é como uma droga para um corpo viciado que como minhas veias, precisam das doses diárias para não enlouquecer.
Eu não sei o que faria sem seus conselhos, sem sua alegria, sem suas mãos, sem seu ombro.
Eu não suportaria sem você.
Ô mãe, te amo viu? Você não é a melhor não, é única!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Eu, "bombeira"!

Acabam de cometer um erro gravíssimo aqui no trampo.
Fui convidada para fazer treinamento de brigadista! (não ria)
Na verdade eles pedem voluntários, mas aí um menino saiu da empresa e chegou em mim com uma cara de cachorro sem dono: "- Ow Dani, vc nao quer ser brigadista no meu lugar? Por favor? É que eu to saindo da empresa e nao tem ninguem pra ficar no meu lugar!"
Com mais de cem funcionarios na empresa, só tinha eu! Ah vá!
Tsc, ta bom vai!
Confesso que me interessei porque o treinamento vai ser em uma chácara e vai ter comida!
A partir de então, se o prédio aqui pegar fogo YO terei a responsabilidade de retirar as pessoas do local, que significa que eu vou ficar queimando enquanto as pessoas correm para salvar suas vidas.
E se caso alguém se ferir, eu vou ter que fazer todo aquele processo de respiração boca a boca, verificar pulsação e tudo mais.
Pensa em alguem que desmaia quando vê sangue ? Isso vai babar!
Bom, não sei se vai servir de orgulho pra minha mãe que queria que eu fosse médica.
A partir de amanha, EU me tornarei uma dos responsáveis pela segurança de vida dos pais de família e colaboradores que aqui se fodem trabalham!
Isso SE eu sair viva do treinamento né. Porque fiquei sabendo que terei que passar pelo meio do fogo.
Tomara que, pelo menos, o treinador seja parecido com o Albucacys, pra eu desmaiar tranquila.
Bom gente, se eu não postar mais, vocês já sabem o que aconteceu.
Vejamos pelo lado positivo, já vou ser cremada.
Em todo o caso quero dizer que vocês foram muito importantes para mim!
Mãe, te amo!
Pai, viu só, não coloquei silicone antes de casar!

Deixe saudade e nada mais...

...Por que é que os corações não são iguais ?

Ounvindo essa música 30 vezes, fiquei presa nesta parte

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Perdida entre rimas

Posso?
Com meus dedos calejados
Ter os dias contados
Pro seu beijo chegar ?

Sinto
Essa noite sombria
No meu peito escancarado
A brisa da madrugada fria
Com o olhar levantado
Pra lua tão cheia e vazia

Sera?
Que os dias vão passar
E nada vai mudar
Nessa vida vazia
Que insiste em se mudar?

Penso
Como não canso de viver
Com tanta gente trabalhando
Pra humildade morrer

Quero
Com minha tão força pequena
Lutar para manter
A minha face serena
Atras de uma pele morena

Ouço
Uma voz de veludo
Me chamando docemente
Pra viajar intensamente
N'um prazer absurdo

Parece
Que estou ficando louca
Pois gritei nesse vazio
Até ficar rouca
Mas você não ouviu

Vou embora
E então continuar
A procura de um olhar
Que insiste em se esconder
Só para dificultar

E nesse mundo ainda sou
Menina inexperiente
De olhar inocente
Que o mundo todo, quer
Sonhando em ser mulher

Mas sei que devo ter
Malícia no sorriso
Pois se eu cair nesse abismo
Ninguem vai me socorrer

Daniele Brito

Sonho antigo, realidade nova!

O sonho da maioria das garotas é um dia em um lindo vestido e  uma grande festa, se formar!
Aliás, não é à toa que eu já desperdicei tenho 14 anos estudando, sem parar.
Formatura de 8ª série eu não fiz. Sabe, eu era uma pessoa meio jeca então não ligava pra essas coisas.
A de terceiro ano, não fiz por falta de grana, mas a da facul, era questão de honra!
Valeu, valeu muito a pena (como a música do Rappa) todos os esforços sofridos.
E minha vida acadêmica foi mais ou menos assim: No primeiro ano do colegial eu fui estudar em um colégio técnico. Queria fazer técnico em PD (processamento de dados), mas por livre e espontânea pressão de minha mãe, graças a Deus, eu fiz em Adm, que me rendeu o melhor primeiro emprego que eu poderia ter!
Na hora de decidir o curso de faculdade, uma confusão imeeeeeensa na minha cabecinha de vento.
Quando eu era criança, vivia falando que eu seria veterinária. Eu até que tinha o dom porque eu sou apaixonadamente apaixonada pelos animais. Mas assim, eu percebi que se eu visse algum bicinho com o estomago pra fora, iríamos pro saco eu e ele. Cresci e deixei a idéia de lado.
Daí eu queria ser arquiteta (mas vou me contentar em fazer um curso de design de interiores) porque tá no sangue gostar de construção, mas aí desisti. Mercado meio saturado.
Muita gente falando  na minha orelha pra eu fazer economia, aí eu escolhi comércio exterior porque eu falo ingles e estudei adm (uni o útil ao agradável). Quero ainda aprender italiano e francês.
Escolhi o curso de Gestão, por durar apenas dois anos (eu sabia muito bem que passar quatro anos fazendo facul, ia me descabelar mais ainda), e bom, decidi encarar.
Apesar das mihas inúmeras vontades de ser cantora, dançarina, decoradora famosa, promotora de eventos grandes, modelo fotográfica, estilista, adorei o curso de "comex", me apaixonei mesmo, ficava cruzando os dedos para não pegar uma DP (Dependência).
Nunca fui aquela aluna nerd que senta lá na frente e faz tudo direitinho, nem aquela relaxada.
Eu era do fundão, falava mais que a boca com as minhas lindas amiguinhas, mas sempre gostavamos de participar da aula e tirávamos notinhas consideráveis.
O tempo passou extremamente rápido. E eu confirmo aquela tese de que: TUDO O QUE VC  SEMPRE QUIS, MAS NUNCA TEVE CORAGEM DE FAZER NA VIDA, VAI FAZER QUANDO ENTRAR NA FACULDADE!
Bom, comigo nem tudo, mas a maioria.
Foi uma experiencia excelente, e agora estou vendo os frutos nascerem.
Não parei de estudar, e nem pretendo ainda nos próximos 15 anos!
A formatura foi mais um sonho, dentre tantos que eu coleciono, tornando-se realidade!


segunda-feira, 3 de maio de 2010

Bullying

Uma coisa que me incomoda muito, é a existência da prática de Bullying.
É um termo em ingles que representa o uso da violência verbal e física sobre outras pessoas.
Bully em inglês significa valentão.
Mais presente nos Estados Unidos, é mais ou menos assim: uma pessoa, ou geralmente um grupo de mais fortes, praticando agressões contínuas, verbais ou físicas, sobre uma pessoa ou grupo de "mais fracos" ou indefesos.
É um ato extremamente covarde, mais presente na escola e na fase da pré adolescencia, feita por pessoas que utilizam de seu poder para intimidar os outros.
Os bullies podem agir direta ou indiretamente sobre suas vítimas.
Diretamente é quando usam sua força física para dominar seus "alvos".
Batem, espancam, humilham em meio a um grande grupo de pessoas.
Quando agem indiretamente, eles partem para a prática verbal: colocam apelidos vergonhosos e saem espalhando para todo mundo, criticam de forma brutal a religião, cor, classe social e modo como a pessoa se veste; se nega a se relacionar com a vítima e influencia os outros a fazerem o mesmo, provocando um isolamento social para quem sofre de buylling.
Tem até mesmo a prática pela internet(cyberbullying), feito pela publicação de vídeos que degrinem à imagem, difamação nos sites de relacionamento e etc.
No nosso dia-a-dia, ou até mesmo na nossa época de escola, é possível identificar tal prática, que hoje em dia tenta ser combatida, porém ainda existe.
Por exemplo, quando eu era bem mais nova, um dia, um coleguinha de classe fez o "nº 2" na calça, na sala de aula, porque a professora não tinha deixado ele ir ao banheiro.
Ele já era uma criança tímida que não se relacionava muito com as outas, e alguns coleguinhas o chamavam de "bichinha". A partir do dia do incidente, começaram a chamá-lo de "cagão", e a grande maioria da sala se recusava a interagir com ele, isolando-o, ofendendo-o e gerando um grande estresse e transtorno na vida dele. Levando esses comentários a alunos de outra sala, para que eles pudessem ofenderem e o excluírem. Tipo: "Aii não anda com esse menino não, ele fez cocô nas calças".
Outros, na escola, na hora do intervalo, saiam batendo nos mais fracos, comendo os lanches deles e se eles chorassem então era muuuuuito pior. E olha que o colégio era de freiras.
Era necessário sempre a intervenção de um adulto, porque era demais.
Imaginem o futuro dessas crianças.
A tendencia dos valentões, é que eles sempre se achem os mais fortes e suas características são de pessoas dominadoras. Logo, se tornam violentos.
Já as vítimas de bullying, sofrem fortes danos psicológicos, problemas graves com inferioridade e se consideram pessoas incapazes e até mesmo inúteis. Isso quando eles não se revoltam e chegam a cometer, como já ocorreu, atos extremos de assassinar os agressores ou se suicidar.
O problema é que o bullying é uma coisa muito grave, que provoca um grande transtorno nas vítimas.
Isso é ridículo !

Quem são os culpados?

Eu não saberia dizer. Algumas pessoas já nascem com tendências de serem agressivas, mas eu acredito que os pais tem uma grande parcela de culpa por terem participação ativa e grande influencia na vida dos seus filhos.
O que me deixa mais revoltada é que, como até foi exibido na novela da globo "Caminho das Índias", alguns pais incentivam seus filhos a serem valentões, ou tirar vantagem dos mais fracos.
As escolas também tem parcela de culpa.
Como no exemplo que eu dei, a professora por nao permitir o aluno a sair da sala, colaborou (sem querer) com o ocorrido), mas o pior foi que a escola não tomava muitas medidas coisa para barrar essas coisas. Os indefesos precisam se sentir seguros.
Tudo bem que os bullies agem fora da escola também, mas toda tentavida é válida para combatê-los.

Como podemos acabar com o buylling?
O buylling não é praticado somente em escolas e nem somente entre os pré-adolescentes.
Mas também entre crianças, entre adultos, no trabalho, na vizinhança, enfim, no meio de convívio social.
Vivemos em uma era da diversidade. Principalmente aqui no Brasil, existem muitas pessoas diferentes umas das outras.
Tudo deve começar da educação dentro de casa.
Os pais deveriam mostrar a seus filhos, desde criança, que ninguém é igual a ninguém. Uns tem a pele mais clara, outros mais escuras, uns tem o cabelo assim, outros assado, uns são mais magrinhos, outros mais cheinhos, uns torcem pra tal time, outros são mais bem de vidas, outros já nem tanto. E colocar o filho no convívio social com todos os tipos de pessoas pra ele aprender que ele não é melhor ou pior do que ninguém.
A criança então, começa a aprender as diferenças nos outros, e a respeitá-las, ao invés de ignorar um coleguinha porque ele é diferente.
Também é importante que a criança saiba como tratar crianças que são especiais. Por exemplo: Alguma que tenha síndrome de down, ou que não tenha um bracinho, que seja cega, enfim. Tem que influenciar a crinça a ajudar as outras, e não a agir com dó ou superioridade em cima delas.
Bom seria também, se as escolas fizessem palestras, reuniões com os pais para aconselhá-los, levando voluntários com características diferentes um do outro para mostrar que todos somos de uma certa forma, iguais.
E o mais importante é que as pessoas não se deixem influenciar pelos bullies, mostrando-os que eles estão errados.
E que as vítimas também, não tenham medo de se defender, nem recorrer à justiça. Elas DEVEM ir atrás de seus direitos, senão isso nunca vai acabar.
Existem diversos meios de punição para os agressores, mas as ameaças são tamanhas, que deixam o coitados com medo!
Gente, vamos tentar acabar com isso. Conversem com as crianças de sua família, com os adolescentes, com seus amigos, com seus filhos. Vamos lutar pelo combatimento do preconceito e do bullying!
Related Posts with Thumbnails