"Milhares de pensamentos passam em nossas mentes todos os dias, todos os segundos. O mundo gira, a vida passa, nada para! Presenciamos coisas, fazemos escolhas, formamos opiniões. Poemas e versos se fazem sem que percebamos, então vamos concretizar os pensamentos! A liberdade de falar nem sempre nos é dada, ou mesmo que dada, nem sempre nos convém falar. Bem-vindos ao meu mundo. Falemos o que pensamos!"







sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Uma chance para recomeçar

O certo é que todo mundo sabe que sempre que quisermos temos a chance de virar a página, mas na maioria das vezes aproveitamos as viradas de ano para utilizar a frase "Ano que vem tal coisa será diferente".
Mas essa tal coisa será diferente, se nós agirmos diferentes.
Faz bem querer ser alguém melhor, mudar que seja um corte de cabelo, mas mudar é bom.
Aprender a não cometer os mesmos erros e não precisa ser somente com os nossos, podemos aprender com os erros dos outros também, por que não?
Não adianta insistir que a vida seja diferente se continuarmos a sermos sempre os mesmos.
É claro que o nosso caráter, nossas características são as nossas marcas e não saem de nós.
Mas quem diz que a vida não da oportunidades e nem chances, etá andando de olhos fechados.
Temos, a cada amanhecer, um dia para tentarmos ser "diferentes", na verdade, melhores do que ontem.
Porque um ser humano evolui toda vez que reconhece seu erro, identifica a mudança e trabalha nela.
Então vamos virar a página para 2012 chegar, vamos pesar tudo o que aconteceu em 2011 e analisar as escolhas que fizemos.  Sê boas ou ruins, vamos escolher melhor em 2012.
Se existem muitas ferias em seu coração, cuide delas começando por tirar todo o mal, a mágoa, a raiva e comece um tratamento na sua vida.
E, liberte-se de tudo o que há passado. Mudar é libertar-se e permitir-se.
E não se esqueça de que vai doer, vai doer muitas vezes e até quando você quiser quebrar as correntes que te prendem, vai doer também. Porém o tempo se encarrega de fechá-las enquanto nos concentramos em nossos objetivos maiores.
Nunca, nunca mesmo será tarde para recomeçar!
Então, um bom recomeço para nós!


Daniele Brito

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Os Sonhos que em Mim Vivem

Desenhei cada traço da minha vida, sonhei com cada momento e esperei ansiosamente que eles acontecessem da maneira exata que eu almejava.
Sabe aquela garotinha que sonha com contos de fadas e acredita que tudo poderia ser perfeito?
Eu fui uma delas.
Mas como todas as garotinhas sonhadoras eu não fui aquela que se safou das frustrações.
E foram tantas...desde os primórdios da vida, desde que comecei a notar que eu crescia, e começava esperar ansiosamente que meus sonhos tornassem realidade.
Realidade...é bem diferente
Qual foi a minha surpresa ao me deparar com grandes avalanches que...não estavam nos meus planos, com certeza eu nunca me preparei para lutar.
Mas tudo bem, hoje eu posso dizer que eles passam, e quando eles passam nosso coração fica um pouco mais duro, porém nossos olhos ficam mais abertos e ficamos mais resistentes à queda.
E...como toda garotinha iludida, eu insisto em fazer a minha parte só para poder falar: EU tentei..
e até o dia que eu cansar de tentar, porque a cada hora que um pedaço de mim é tirado, enquanto eu estiver de pé, vou buscar forças para reconstruir-me.
É a vida é assim.
Manterei meus sonhos vivos aqui comigo porque, quem sabe um dia...um dia eles vão acontecer, enquanto a esperança em mim viver, e eu acreditar que o ser humano pode me surpreender (não, a rima não foi proposital).
Esse não era o texto que eu queria escrever, não HOJE
Não foi o que eu planejei, definitivamente
Mas foi o que a vida me trouxe
Related Posts with Thumbnails