"Milhares de pensamentos passam em nossas mentes todos os dias, todos os segundos. O mundo gira, a vida passa, nada para! Presenciamos coisas, fazemos escolhas, formamos opiniões. Poemas e versos se fazem sem que percebamos, então vamos concretizar os pensamentos! A liberdade de falar nem sempre nos é dada, ou mesmo que dada, nem sempre nos convém falar. Bem-vindos ao meu mundo. Falemos o que pensamos!"







sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Faço delas, as minhas palavras.

"Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada... Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro..."


Clarisse Lispector


Ontem, pesquisando sobre a vida da Clarisse, achei esse trecho (entre varios outros que me identifiquei muito) e percebi que ele falou por mim. A verdade é que a gente escreve porque quer sim mudar alguma coisa, ou pelo menos levar alguma coisa a alguem, mas mesmo que isso seja inutil ou a esperança pequena, o que importa é a gente desabrochar.
Se eu tiver uma filha, vai se chamar Clarisse...rs

Hj é sexta, adoro!
Ta frioooo...eu quero um abraço
(momento carencia) rs

Bom fds à todos.
Estarei afastada do blog nos proximos meses!



quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Um conto

Enquanto ela observava a chuva através da janela, pensava em como sua vida havia mudado.
Entrava no ritmo do cair das gotas geladas, e imaginava-as tocando sua pele morena e escorrendo desde seus cabelos, até passar pelo seu rosto e morrer em seu colo.
Era de manhã, e ela tinha pouco tempo.
Não estava frio, apesar da chuva, era um dia agradável e seu desejo intenso era se misturar a ele, mas o dever a chamara.
Virava-se para o espelho e o encarava. Gostava do que via. Sua cintura era afinada, mas seus seios não eram tão grandes quanto ela gostaria que fossem. Gostava de suas pernas e dos olhos que escondiam grandes mistérios, passava a mão sobre seus cabelos agora lisos e lembrava-se de quando brigava com sua aparência. Agora não era mais problema.
Estranhava em ver ali parada, uma mulher. Sentia-se tão menina por dentro...
Como pode o tempo ter passado sem ela perceber?
Viajava em suas lembranças, desenterrava-as e tentava lembrar-se quando foi que deixara de ser uma frágil adolescente para tornar-se uma...mu...lher.
E elas vinham aleatoriamente: sua infância, a separação dos pais, os constrangimentos da época da escola, sua vida conturbada; sempre cheia de acontecimentos, sua adolescência nada rebelde, o grande amor da sua vida e uma história mal acabada, suas decepções amorosas, seu primeiro namorado, seus amigos falsos e os verdadeiros, e as fases em cada momento. Ela sempre entrava mais menina e saia mais mulher, embora fosse sempre madura.
Abrindo a janela, sentia o vento doce e macio entrando em seu quarto e arejando tudo a sua volta, o cheiro e o barulho da chuva quebravam o silêncio.
Seus pensamentos falavam alto, ora escapava um sorriso de seus lábios, ora uma saudade apertava fazendo-a segurar o peito, e entre uma lembrança e outra, as dores que ela já não sentia mais doer.
Perguntava-se o porquê de tudo, mas sabia a resposta.
Fechou os olhos e deixou-se levar. Abriu os braços e sonhou.
Idealizava um futuro. Uma profissão diferente, um carro importado, uma casa aconchegante, filhos bonitos, um bom marido, e ser feliz para sempre.
Mas estava satisfeita com a vida, e vez ou outra queria voltar ao passado e reviver alguns momentos com a maturidade de agora. Certamente teria aproveitado muito mais.
Concluía então que a vida era sempre surpresa, e que ela não poderia perder tempo.
Sua vontade era tornar-se alguém! Alguém para o mundo, fazer algo muito diferente, inédito e extraordinário. Ela era dona de vários dons e apaixonada por musica, arte e literatura. Mas o que ela poderia fazer? Nunca tinha sido destaque em nada.
Gostava muito de ajudar as pessoas.
Admirava sua mãe. Certamente não haveria uma mulher igual àquela.
“Ahhh, quão guerreira é mamãe. Como pode uma mulher ser tão forte, possuidora de um corpo tão frágil? Como pode ser tão bela e possuir o colo mais acolhedor do universo? Foi Deus quem fez mamãe pra mim.”
Desviou-se desses pensamentos. Provavelmente algum dia buscaria ser alguém importante. E voltou-se a se lembrar do passado.
Ela viveu cada momento em seu tempo exato. Nunca fora precoce, disso ela estava sempre convicta. Não quis perder sua vida, não quis engravidar, nem fumar, nem beber, nem fazer uma tatuagem ou por um piercing. Teve vaidade aos 16, e o primeiro beijo aos 14, mas o primeiro namorado, só aos 18.
Ela era sempre menina com atitudes de uma mulher. Ela buscava, trabalhava, estudava, centrava-se e às vezes esquecia-se de aventurar-se.
Mas agora ela sabe que pode recomeçar sempre algo novo, quando quiser.
Ela queria ser dona do mundo, queria largar aquele trabalho que não a fazia bem, queria que seu pai a tivesse colocado no colo e a chamado de princesa, mas era feliz por ele.
Sentia um abraço forte, agarrava-se a ele, não conseguia chorar, só queria permanecer ali abraçada, entrelaçada, protegida...a sensação de proteção era algo estranho, geralmente ela estava sempre sozinha por escolha, e pela vida tê-la acostumado assim.
Abriu os olhos e se viu diante do espelho, com seus próprios braços em volta de sua cintura.
Sua expressão era serena, tranqüila, renovada. Sonhar a fazia muito bem, seus sonhos a moviam, seu mundo imaginário era um escape perfeito para seus problemas.
Viu que, aquela menina que um dia foi frágil, agora já nem era tanto, e as coisas que antes doíam, hoje eram indiferente...achou estranho, mas sorriu. Ironicamente ou não, ela sorriu.
Olhou para fora e se deu conta que a chuva passara, mas o vento soprava seus cabelos e seus ouvidos, fazendo cócegas. Ela sentiu felicidade, sua vida não era perfeita, ela não era perfeita, as pessoas cheias de erro, mas era isso que a deixava tão satisfeita, por saber que ela não era a única a errar, e que cada um tinha uma chance. Só que ela decidiu aproveitá-la.
E continuar buscando, incessantemente, seus momentos de felicidade!

Daniele Brito

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

A vez da minoria

Quantas pessoas existem à margem da sociedade?
Como será a vida dessas pessoas que não levam uma “vida comum” como a que estamos acostumados?
Será difícil? Como será que elas nos enxergam? Será que nos invejam?
Elas não possuem nossos direitos, não são tratadas com igualdade, e que justiça é essa? Que separa o ser humano por classe social, cor e raça.
E aí a gente vê na televisão tanta pobreza.
Essas pessoas são carentes, e elas são mais exibidas do que ajudadas.
Tem muitas pessoas que tem mania de selecionar o seu meio de convívio, fazem restrições e um julgamento prévio. Pré-conceito!
Como que as pessoas excluídas se sentem?
Pessoas que não se encaixam no padrão da sociedade, que não possuem um corpo esbelto, nem a cor da maioria, que não são “descoladas”, que não possuem os mesmos gostos musicais, as mesmas opções sexuais...enfim, a minoria.
Tem gente que não gosta de dar atenção para a “minoria”, esnobam e fingem que não vem.
Todos somos seres humanos com direito de escolhas. Cada um tem o direito de gostar do que o agrada.
A gente deixa de conhecer a pessoa só porque a achamos aparentemente feia, porque ela pode ser deficiente, ter uma cor diferente, classe social diferente, ou só porque ela gosta do que a gente não gosta, e assim vai.
Deixamos de aprender, porque todo mundo tem algo a ensinar.
Mas ai cada um escolhe se fechar em seu quadrado e se esquecer do resto.
É preciso aprender a respeitar todo mundo. É muito importante se sentir acolhido e amado por alguém, e é por isso que tantas pessoas ficam com problemas psicológicos, por causa da falta de aceitação. Elas começam a se odiar e se revoltam, sem ter culpa de nada.
As fases que mais sofrem com isso são: infância e adolescência, que é quando estamos descobrindo o mundo e começamos a nos achar donos da razão, menosprezando o próximo.
Tem gente com a cabeça fechada ainda, preconceituosa.
Isso precisa acabar, de que adianta tanta globalização? Se dentro de nós mesmos, temos dificuldade de aceitar alguém diferente?
É preciso trabalhar nas coisas pequenas, porque a minoria também tem vez, e precisa de atenção. Eles também são valiosos.
O diferente tem que ser aceito, e o principal, SER AMADO!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Tão..

Cansada deste mesmo
Tiro forças por saber que está acabando, que é por pouco tempo
Preciso aguentar.
Que eterninade são os segundos, sinceramente não aguento mais esperar
Suspiro forte para aliviar
Com um grito entalado na garganta, prestes a explodir
Uma imensa vontade de me libertar
Sensações indo e vindo num ritmo acelerado
O peito apertado, e algo parecido com ódio cutucando forte
E cada vez mais a angustia aumentando...
Quero me libertar depressa.
mas esta acabando! esta acabando!
Falta tão pouco...
Esperar, às vezes é uma grande tortura

Você pode me ver do jeito que quiser...

Eu não vou fazer esforço pra te contrariar
De tantas mil maneiras que eu posso ser
Estou certa que uma delas vai te agradar

Porque eu sou feita pro amor da cabeça aos pés
E não faço outra coisa do que me doar
Se causei alguma dor, não foi por querer
Nunca tive a intenção de te machucar

Porque eu gosto é de rosas
E rosas e rosas
Acompanhadas de um bilhete me deixam nervosa
Toda mulher gosta de rosas
E rosas e rosas
Muitas vezes são vermelhas, mas sempre são rosas

Se teu santo por acaso não bater com o meu
Eu retomo o meu caminho e nada a declarar
Meia culpa, cada um que vá cuidar do seu
Se for só um arranhão, eu não vou nem soprar

Porque eu sou feita pro amor da cabeça aos pés
E não faço outra coisa do que me doar
Se causei alguma dor, não foi por querer
Nunca tive a intenção de te machucar ♪


Ana Carolina - Rosas



sábado, 20 de fevereiro de 2010

Enfim, 20 !

Pois é, hj completo vinte anos de vida.
Olho pra tras e vejo o tanto de coisas que ja se passaram. Boas e também ruins.
Mas no geral, eu sou extremamente grata a Deus pela vida que eu tenho, e vejo o quanto eu sou feliz.
A vida já me mostrou tanta coisa...me comparo há algum tempo atras e vejo o tanto que amadureci, o tanto que aprendi, as pessoas que ainda caminham comigo, e tudo o que me tornei.
Hoje sou grata, pois me considero alguem que esta realizando seus sonhos.
Já sofri muito na vida sim, mas não reclamo pois sinto que estou recebendo as recompensas...rs!
Mudei muito sim, vejo que a cada dia que passa., me torno mais adulta, só que nunca quero perder essa alegria que eu tenho de viver, meu brilho, o brilho que Deus colocou em mim.
Vejo o tanto de gente que existe ocultamente contra mim, mas continuo no meu caminho, sempre buscando minha felicidade, sem desejar mal à ninguém.
Percebo então quem são meus amigos de verdade, e vejo que realmente são pouquissimos, pouquissimos mesmo! Tenho muitos colegas, pessoas que me admiram, que gostam de quem eu sou, mas pessoas que estão comigo enfrentando as dificuldades, são raras! Mas são as melhores pessoas que eu ja pude ter, elas valem pelo triplo de todos, porque são nobres, valiosas, puras, são pessoas que amo e me sinto amada..como é bom...como sou feliz por isso!
Eu estou feliz, felicissima! Espero que dure muito isso que estou sentindo, estou realizada, nas nuvens...rs!
Ontem saí pra comemorar, foram poucas pessoas comigo, mas eu me senti tão bem, senti tanta paz, me diverti como nunca (né amiga?? rs)!
Foi uma delicia me divertir com meus amigos...e hj passei com a familia! Amo tanto.
O bom é quando pessoas que vc nem espera, tomam atitudes supreendentes!
Agradeço de coração aos que estiveram comigo.
E bom, tenho uma jornada pela frente ainda...mais um ano, mais experiencias, deixei tanta coisa pra tras, tantas coisas se reiniciaram...
E hoje eu so digo, que cada um é responsavel por suas escolhas, e sofrerá as consequencias por elas!
Antes valorizar muito quem se ama, do que desperdiçar seu amor com muitos que não merecem!
Felicidades pra mim! rsrs
Quero viver muito mais, e que Deus esteja sempre comigo!
MAE TE AMO...VC É DE LONGE, A MELHOR PESSOA QUE EXISTE NA MINHA VIDA!
amo a vida, amo meu pai, amo minha melhor amiga, amo minha familia, amo o mundo, amo minha cachorrinha, amo vcs,amo TUDO
rsrsrs

=)

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Sei..

Sei de onde vim, mas não sei pra onde vou.
Se fosse para vir ao mundo e ser perfeita, eu não teria nascido.
A gente nasce com a mala vazia, e por onde passamos vamos enchendo-a de coisa.
Me pus diante do espelho, e coloquei pra fora um monte de coisas que haviam em minha mala.
Percebi que eu carregava várias, mas que ainda faltam muitas delas.
Com tudo o que enfrentei na vida, aprendi a ser de uma maneira, mas isso é muito pouco.
Tenho que aprender mais e mais, amadurecer, e a principal delas, saber que a mente não pode deixar
se escapar pela boca às vezes.
A gente erra, a gente machuca e também é machucado.
Sei que estou aqui, mas não sei o que me espera, só sei que terei que enfrentar e abaixar a minha cabeça pra aceitar as consequencias de uma palavra errada dita na hora errada, e sem pensar.
Me calarei e deixarei o silencio falar por mim, e o tempo se encarregará de tudo mais uma vez.
Não acredito que uma coisa que Deus constrói seja destruída facilmente.
Sei que não sei nada da vida, sei que não sou perfeita, sei que erro, sei que terei que controlar meu gênio forte, sei que é facil querer jogar tudo para o alto, sei que é difícil reparar um erro, sei que é melhor evitá-lo, sei que as coisas não são como queremos, sei cada um tem a sua razão e vive dentro dela, sei que muitas coisas dependem de mim, mas não só mim, sei que estou aprendendo ainda e no começo tudo é mais difícil, sei que quem sabe de tudo está la em cima olhando por mim, sei que não posso julgar, sei que as coisas às vezes desandam, mas nossos pés tem que estar fortes para fazer tudo voltar a seu lugar, sei que tudo leva tempo, sei que a vida me coloca em jogos, ou situações, para contrariar minhas palavras e mudar minha maneira de pensar sobre mim e sobre os outros, sei que os obstáculos às vezes são grandes, e é aí que a gente prova nossa força de querer crescer e passar sobre eles, e a tendencia é sempre aumentar.
Sei que nada sei.
Sei que tenho fé.
Sei que não aceitarei perder o que amo por coisas pequenas.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

"Tchau, I have to go now, I have to go now..."

O que tem de bom no carnaval é o feriado, porque por tras dele eu vejo muita sujeira.
Não gosto de seu significado (espiritualmente falando), nem concordo com o tanto de dinheiro gasto sendo que temos tantos problemas a serem resolvidos.
Competencia pra resolver a enchente em São Paulo não tem né, agora pra construir carro alegórico..fala sério!
Bom, mas o que importa é que pelo menos a gente fica em casa.
Eu não, porque eu vou viajar com a minha galeraaaaaa! uhú \\o \o/ o//
Vai ser MARA!
To me despedindo num to de axé (nossa, isso me lembrou de algo! rs).
Não que eu esteja tão bem assim, ontem recebi uma triste notícia a respeito de uma pessoa master querida que eu muito admiro e respeito =(. Só que Deus sabe de todas as coisas, né!
Enfim...vamos nos divertir um pouco, mas sempre vigiando e com moderação!
Caraca, lembrei que hj eu fui pedida em casamento. rsrs
Estava eu indo para o trabalho e passo do lado de um ser que me diz: "Morena, casa comigo, morena!"
E eu :"Não, muito obrigada"
Ai eu nao ouvi o que ele disse pq eu estava muito atrasada...rs
Pelo menos eu sei que nao corro risco de ficar pra titia.
Tchau gente, quando eu casar eu mando o convite!
kkkkkkkkkkkkkkkkk

beijomeligá ;*

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Tem que se valorizar, né?! rs

Ainda há esperança para nós?

Através da minha vida, assisto à esse mundo louco, e me decepciono.
Quantas coisas erradas meus olhos presenciam.
Ligo a televisão na expectativa de encontrar algo que valha a pena e o noticiário me diz o que eu já sei: Que o mundo está acabando, que está decaindo, uma lástima.
Ódio espalhado por todos os lados.
Em uns pontos, pessoas morrendo afogadas, perdendo seus lares...tanto trabalho jogado fora.
Em outros, a seca! Pessoas morrendo de fome e sede, vendo seus filhos implorarem por comida.
E terremotos destruindo famílias, trazendo dores, angústias, desespero, dor...muita dor!
Isso me entristece, e o que me revolta é ver que ainda existem pessoas crápulas capazes de encontrar nessa lamentável situação, uma maneira de tirar proveito.
Que mundo é esse?
Onde a boa música foi substituída por essas coisas que andamos ouvindo por aí.
Melodias atraentes que escondem letras horríveis, e falta de sentimento,e desvalorizam o ser humano.
Os artistas de verdade são os antigos, mas muitos deles estão partindo, e não há pessoas suficientes que estejam à altura de substituí-los. Talvez haja, mas a mídia não quer promover. A mídia não expõe mais quem tem talento de verdade, até tenta pra fazer uma média, mas o que faz sucesso mesmo hj em dia, é ter bunda e peito grande. Não precisa ter inteligencia, não precisa saber cantar, nem compor, é só mostrar seu corpo, ou fazer algum tipo de escândalo.
Então, quem aprecia a verdadeira arte, carregará dentro de si esses tesouros que estão ficando extintos. Falo de compositores de verdade, cantores de verdade, artistas de verdade e não o que estamos vendo por aí.
A educação nem se fala! Os pais que tentam e se preocupam em educar seus filhos, precisam ter trabalho dobrado, pois eles educam, mas o filho aprende fora o que não se deve, e é preciso ter força de vontade para mudar isso.
Só que o que eu vejo são papeis trocados, são os pais quem obedecem. A boa educação já nao existe mais.
Alunos desrespeitam e até batem nos professores, que tentam trazer um pouco de cultura!
Prostituição, drogas, sexo explícito, música ridícula, palavrão pra todos os lados, sujeira, corrupção, a natureza morrendo, a censura sendo cada vez mais diminuida, e as nossas crianças presenciando tudo a olho nú! Aprendendo cedo o que não se deve, algumas sendo exploradas, passando fome, entrando no mundo das drogas...que absurdo, gente!
Não me vejo parte desse mundo, não pertenço à essa sujeira toda!
Não há mais solução, está cada dia pior.
É claro que nem tudo está perdido, ainda há uma esperança escondida.
O que resta é procurar por pessoas que possuem ainda dignidade, honestidade, caráter, bondade e disposição para espalhar por aí, pra ver se a gnt consegue consertar esta palhaçada!
EStou indignada com a educação de hoje em dia, estou indignada com a mídia, estou indignada com alguns pais, estou pasma com a capacidade que algumas pessoas tem de cometer coisas absurdas, e preocupada com o futuro meu e dos meus filhos, se vierem!
Meu Deus, o que será de nós?
O que a humaninade está fazendo com a vida?

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Mas...

Felicidade é poder estar com quem você gosta, em algum lugar...♪


sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Um conselho básico.



Sabe uma coisa que é muito fácil: Criticar!
É tão simples né, alanisar alguem e enfiar um monte de críticas, defeitos, impor um monte de regras e situações.
Difícil é entender ou pelo menos procurar entender, a situação de outrem.
As vezes a pessoa está enfrentando uma dificuldade e sempre aparece aquele indivíduo pra piorar.
Gente que gosta, e até sente prazer em dar uma empurrada em quem já está embaixo.
Mas meu amigo, se vc está pra baixo, tristinho, angustiado, sofrendo, na fossa mesmo, ou sei lá, enfrentando uma situ difícil, te dou um conselho (mas não precisa aceitar porque se conselho fosse bom a gente vendia): Busque um ponto que te deixa feliz, e comece a trabalhar nas coisas que te fazem bem, porque uma coisa atrai a outra, e a nossa mente tem poder de alterar nosso estado de espírito.
Se você crê em Deus, então comece a ir mais à igreja. É na fraqueza que a gente precisa de força pra enrijecer a alma.
Se você não crê ou não é muito ligado nessas coisas de religião, então apele pras pessoas que transmitem paz e boas energias, elas são boas pra carregar as nossas.
As vezes a subida é longa, mas a gente aprente muito com ela, e no topo tem a vitória!
Descarte as más línguas, os fofoqueiros (que se mostram preocupados com nossos problemas mas só querem espalha-los), cuidado com quem andas e pra quem contas seus problemas, não magoe seu verdadeiro amigo porque você sempre precisará dele.
E a vida é mesmo assim, constituida de altos e baixos.
Mas a gente tem duas escolhas: Ou decide enfrentar tudo com determinação e fé, crendo que tudo vai passar e as coisas vão melhorar, ou vc pode cair numa depressão profunda e achar que pra você não há solução.
Eu sei, eu sei é dificil. É fácil falar né?
Mas infelizmente é a realidade.
Bom, então vamos tentar tomar nossa injeção de ânimo diária. Seja lá qual ela for: cantar, dançar, conversar com um amigo, ficar sozinho no quarto, escrever no blog!! Nunca deixe a esperança sair de você!
E outra coisa: Se enfiar nas drogas e nas bebidas não é solução, e sim mais problemas.
E se você quer se livrar dos que já tem, pra que atrair novos ?
Ofereça mais seu ombro às pessoas. Se vc começar a ouvir as dificuldades delas, pode ate notar que as suas são pequenas (não que isso sirva de consolo).
Ás vezes eu me sinto mal pelas coisas que falo porque posso parecer rude.
Não é que eu seja dura, mas tento ser realista o máximo que posso, e otimista sempre!
Nenhum fardo é mais do que a gente suporta carregar.
Fé no coração galera, estar vivo já é um imenso privilégio!

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Tudo Novo!

Quando eu fui sentindo o final de 2009, algo me avisara que 2010 chegaria com muitos ventos novos!
Pois é, winds of change vieram pra valer!
E, UAU! Quanta coisa boa acontecendo, e espero que muitas ainda estejam por vir!
Novas experiencias, novas sensações, coisas que sairam de sonhos e estão se tornando realidade.
Eu não sei se a minha determinação contribuiu para isso, só sei que estou numa fase muito boa!
Bom, gosto de uma passagem da bíblia - Eclesiates 3 - que diz que para tudo há seu tempo.

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz. "

Meu tempo de chorar passou, agora é tempo de rir e colher!
Esperar a hora certa vale a pena, pois as coisas saem como deveriam.
Agora é só colocar as malas nas costas porque estou indo para outra casa;
Precisarei de forças porque tudo indica que estou indo para outro setor aqui na empresa;
E de inteligencia e paciencia porque começarei a pós-graduação!
Tomara que tudo isso corra tão bem quanto está no começo!
Meu Deus, como estou feliz!

Minha vida está tomando novos rumos.
Deus tarda, mas não falha!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

RELATOS DE PORTO SEGURO - BA!

Bom...foi meu primeiro voo de avião (claro, porque eu nao tenho asas rs).
Não me senti muito mal, pelo contrário...ADOREI! (aa, na volta me deu um pouco de tontura, mas acho que é porque eu estava com sono.
Sai do aeroporto ainda de madrugada, no dia 17/01).
O sol começou a nascer quando eu estava dentro do avião, aí eu tirei essa foto.
Maior sensação legal ver a pista passando rapidinho e de repente o avião levantando voo: É melhor que montanha-russa!

Agora..THE BEST SENSATION EVER é estar literalmente nas nuvens e vê-las da janelinha, ver a perfeição de Deus ao dividir a natureza certinho, como se fossem linhas desenhadas. Tudo organizado e sincronizado. A cidade ficando pequenininha e entao...sumindo...sumindo e as nuvens tomando conta de tudo. Da vontade de andar sobre elas descalça pra sentir se são realmente tão macias qto parecem (mas ai se eu fizer isso, não sobra nem um farelinho pra contar história né? rs).
Bom, cheguei em Porto Seguro, lá não tem horário de verão entao ÓTIMO..uma hora a mais pra aproveitar.
MEGA CALORR (que delícia).
Fiquei hospedada em um hotel maravilhoso, o Porto das Naus (aa..eu fui com a minha mamis e com meu irmão).
E o que eu senti de lá foi : 1º que a comida é MARA, 2º que as pessoas te tratam muitissimo bem (nada comparado ao stress e mau humor que às vezes nos deparamos na capital de são paulo), 3º o pessoal lá não tem pressa, 4º eles curtem um axé que vc não ta entendendo, 5º lá é muito acolhedor e um lugar maravilhoso, 6º tem muita gente bonita!


 Praia de Taperapuã
O hotel fica de frente à praia de Taperapuã. É a mais agitada e badalada praia de lá, pois possui as melhores "barracas" de praia (barraca não né porque tem musica ao vivo e tudo..é super animado).
As tres melhores são: Tôa Tôa, Axé Moi e Barramares (só não conheci a Barramares).
Eu não saía do Tôa Tôa, lá tem várias apresentações e aulas de dança, shows à noite às vezes, apresentação de capoeira, restaurantes, e etc.
  É muito, muito bom!
Segunda-feira lá só choveu (milagre), mesmo assim tava calor, entao eu fiquei um pouco no hotel, um pouco na praia, um pouco na piscina...só vida boa!
Terça eu fui conhecer Trancoso e Arraial d'Ajuda (detalhe: a CVC oferece esses passeios mas muito caros, eu fiz por fora e paguei menos da metade e é praticamente a mesma coisa).


Vista Panorâmica de Trancoso
Ameii Trancoso, é lindo. Praia limpiiiiiinha e as águas clarinhas. As praias que eu fui não tinham ondas, essa tinha algumas, mas fracas. É perfeita, fiquei na Praia dos Nativos.                                                    É conhecido também porque a Elba Ramalho tem casa lá, então pode ser que a encontrem por lá. Também né..com um paraíso desses até eu teria uma casinha lá...rs

Arraial d'Ajuda
Não fiquei muito tempo em Arraial d'Ajuda, mas a cidade é uma gracinha. Me apaixonei por uma lojinha bem pequena que vendia quadros liiiiiiiiiindos e de vários tamanhos. Ah..também achei lindaaaa uma pizzaria que parecia uma casinha de boneca. As paredes são roxo claro com as letras brancas, mui fofa! Pra quem é católico tem uma igreja que foi construída em 1549, se não me falha a memória. Lá tambem tem um parque aquático muito famoso, mas eu não tive a oportunidade de conhecê-lo

Terça-Feira a noite teve a festa de confraternização no Tôa Tôa  aonde o meu querido Reginaldo Rossi se apresenta.
Gente eu tirei foto no camarim, olha que chique...auhauahuah.
Falando sério, foi super legal a festinha. Teve apresentação de capoeira..babei no gingado dos bahianos viu ? Pareciam penas voando de um lado pro outro..incrivel!


Passarela do Álcool! Essa é famosa hein..e é lotadão lá. Fica no centro da cidade, é enorme e você encontra de tudo lá. É muito bom e barato pra comprar souvenirs, e também se você quiser encher a cara. Tem vááááárias barraquinhas de bebidas. Eu tomei "beijo na boca" na barraca da KK (uma bebida que mistura morango e nao lembro mais o que só que eu tomei sem alcool) e "virgem incubada" na barraca do Jhow (vai maracujá, limão, vodka, leite condensado, leite)..fala sério, são bebidas muuuuuuuito boas e fraquinhas. Porém nada de exagerar, hein?!





A caminho da Ilha...
Quinta eu fui pra Ilha de Santo André! Moentooo bonitaaaaa.É desertinha e tem varios corais..showww!Ai depois fui tomar banho de lama rejuvenescedora que tira espinhas, celulite, estrias, rugas, até mau olhado (que nao adiantou nada no meu caso...rs) num local que tinham vários carangueijos e o paraíso dos doces (hummmmm varios doces ótimos!). Eu conheci o Beto Jamaica, ele era o guia durante o passeio na ilha. O cara é muito legal e descasca um côco com o dente em 10 segundos. Fiquei bege . Fui master animado o passeio!
À noite no restaurante do hotel, um cantor se apresentou lá e me chamou pra cantar no palco com ele! hahaha...foi muito bom!

Ambiente de shows da balada.
Foto retirada da internet.
Sexta-feira - Baladinha na Ilha dos Aquários. Balada ótima. Tem ambiente pra família, exposição de peixes, tubarões, raias, palco para shows  (teve de rock e de axé)...é enooooooorme o lugar e excelente! Lá tem gente de tudo quanto é lugar!simplesmente ADORE-I!

Tôa Tôa
Bem, no sábado eu não fiz muuita coisa porque de madrugada era dia de voltar!Que tristeee... depois fiquei curtindo a piscina do hotel com o meu irmão! Até na hora de ir embora estávamos animados





Á esquerda, o Jimmy, um Australiano super simpatico que eu conheci na passarela do álcool porque eu queria mostrar a foto dele pra Fri pq ela adora gringos...rsrs..nossa como eles são Zeeeeem! Tem o amigo dele tbm..o Ash, à direita. Eles tem um estilo meio hippie (haha) e são muito engraçados

Poxa...foi tão bom! Deu muita saudade agora.
Guardarei sempre comigo esses momentos!
Mas de volta para a vida real né?
Quero viajar muito mais...tem a viagem com a frienddd,  ano que vem hein amiga?
Se Deus quiser!


beijokassss
;*

Ser adulto tem lá suas vantagens

Quem disse que crescer é ruim ?
Tudo bem que ser criança, enxergar o mundo de uma forma mais simples e divertida é muito bom.
Mas quando a gente é pequeno, vive querendo ser gente grande. Colocamos o sapato da mamãe, ou a gravata do papai, brincamos que somos mães, ou que somos executivos.
Fora que, vai a gente querer se intrometer numa "conversa de adulto" que já ouve: ESTE ASSUNTO NÃO É PRA VOCE, VAI BRINCAR, VAI!! (pelo menos era assim né)
Aí a gente fica com raiva e pergunta: Ahhhh por quê???
Também tem limite pra tudo né: pra dormir, pra assistir televisão, filmes que a gente nao pode ver porque são muito violentos e vamos ter pesadelos, lugares que a gente nao entra porque não temos idade ou altura suficientes, mãe mandando tomar banho toda hora, professora pegando no pé...
Crianças também sofrem, principalmente porque são muito mais curiosas, porém possuem mais limites.
Daí chega uma idade (adolescencia), que a gente mal espera pra completar 18 anos e começar a dirigir, entrar em balada, tornar-se "independente".
Tem uns que não se aguentam e pedem para ser emancipado, ou buscam outros meios.
Chegam então, os tão esperados dezoito anos!
È gostoso sim ir ficando adulto, poder falar de todos os assuntos que a gente quiser, poder ir aonde quer, assistir o que quer e até a hora que quiser, a professora é substituída por um chefe, mas fazemos amigos no trabalho que nos ensinam um monte de coisas, saímos com os amigos pra nos divertir, paquerar, começamos a viajar e descobrir o mundo (o triste é descobrir que ele é muito diferente do que achávamos que era).
As responsabilidades chegam junto e a criança que vivia num mundo de fantasias agora é um adulto responsável.
Quando pequenos, aprendemos muito com os mais velhos. Quando ficamos mais velhos, as crianças é quem nos passam exemplo de vida.
Aí eu digo que sabedoria não tem tanto a ver com a idade, mas sim com a intensidade de vida!
E quem disse que precisamos deixar de ser crianças? Por que não viver a vida com mais simplicidade e querer quebrar o tabu que adulto gosta de complicar ? Por que nao juntar uma galera e ir jogar bola (mesmo que todos tenham lá seus 40 e tantos anos), por que nao brincar de esconde-esconde, pega-pega, pular corda até mesmo com a criançada?
Veja só que privilégio é ser adulto: Podemos ir pra onde quisermos, fazer o que quisermos sem ter alguem pra nos castigar (claro que sofreremos consequencias né), mas também podemos ser crianças!
Basta a gente querer!
Aiii eu amo minha idade! Só tenho saudades porque meu tempo disponível era maior!
rsrs
Related Posts with Thumbnails