"Milhares de pensamentos passam em nossas mentes todos os dias, todos os segundos. O mundo gira, a vida passa, nada para! Presenciamos coisas, fazemos escolhas, formamos opiniões. Poemas e versos se fazem sem que percebamos, então vamos concretizar os pensamentos! A liberdade de falar nem sempre nos é dada, ou mesmo que dada, nem sempre nos convém falar. Bem-vindos ao meu mundo. Falemos o que pensamos!"







sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Vamos ajudar!!!!

A minha mãe teve uma atitude admirável.
Ta, na verdade eu sou suspeita pra falar da minha mãe porque ela É admirável...rs.
Estávamos assistindo SP TV, e claro, com a tragédia que vem ocorrendo por todos os cantos do mundo, principalmente no Rio, a unica coisa que passa na TV é isso.
E ai, eles deram informações de lugares aqui em São Paulo que estão recebendo donativos para ajudar as vítimas.
Entrei no site para me informar, minha mãe foi de porta em porta aqui na vizinhança pedindo para os vizinhos ajudarem também. Em poucos minutos a minha casa estava lotada de sacolas de diversos tamanhos contendo alimentos, roupas, sapatos, cobertores...foi surpreendente a quantidade de coisas que conseguimos juntar.
Utilizamos dois carros para levar as coisas até corpo de bombeiros, que já estavam recebendo bastante donativos.
Minha intenção aqui não é vangloriar ninguém, e sim pedir que vocês também ajudem. Por menor que seja a sua atitude, é muito melhor do que ficar simplesmente sentindo pena, porque pena não vai suprir a necessidade das pessoas que estão enfrentando as dificuldades terriveis que estamos vendo.
Nem que seja com uma oração, mas precisamos agir neste momento.
Deus nos deu a natureza, nos deu tudo o que precisamos para nos mantermos vivos...o solo, a água e uma linda paisagem...mas o homem com sua imensa capacidade de destruição, judiou da natureza até que ela não pudesse mais suportar..e o resultado é o que estamos vendo.
A culpa disso tudo é nossa, então vamos trabalhar para reverter essa situação!
Deus abençoe vocês...

domingo, 9 de janeiro de 2011

2011!

Chuvoso.
É o ano novo foi assim um tanto chuvoso, embora diia 31 desfrutamos de um lindo dia ensolarado,
no dia 01 e no dia 02 eu quase virei um peixe.
Mas foi muito bom porque pude dormir, digamos assim, MUITO.
2010 se foi, me deixou, mas registrou muita coisa que se você me perguntasse eu só saberia lembrar as boas, as ruins só serviram de base para que elas viessem.
Cinco para meia noite, fomos eu, amigos e a familia de um amigo dar boas vindas a 2011 à beira do mar.
Quando o relógio virou, começou o show...impulsivamente eu não pensei em dar feliz ano novo pra ngm...q mal educada..rs...mas uma força mto grande me empurrou para ver a noite virar dia com a quantidade de fogos queimando, fazendo meu corpo arrepiar, meu coração bater acelerado, e entao olhei pro céu com um sorriso cheio de esperança e disse: MAIS UM!
Respirei bem fundo a brisa do mar, tentei tirar algumas fotos de tudo aquilo que meus olhos presenciaram, mas a camera nao tira foto das emoções, então...me voltei para meus amigos, abracei-os, desejei feliz ano novo, liguei pra minha mae, peguei a mao da minha amiga, saímos correndo e fomos pular sete ondas.
Pensei: - O ano mal começou e eu já vou começar a pedir ?
rs..é a gente tem mania de pedir, pedir e pedir: Deus eu quero dinheiro, quero um amor, quero isso, quero aquilo, quero aquilo outro...nunca estamos satisfeitos...
Me senti um tanto desconfortável e então substitui alguns pedidos por agradecimentos.
Mesmo que a maioria das coisas na viagem não sairam conforme planejado: não fomos à cachoeira por causa da chuva, não fomos visitar outras praias por causa da chuva também, mas enfim..ficamos em casa, fizemos brigadeiro, rimos muito...eu e meus amigos do colégio...amigos de quando eu tinha 16 anos, frequentávamos a escola, ela acabou e amizade continua..dessa vez mais forte, entre pessoas que a cada dia se tornam mais adultas.
Eles me fazem rir de doer o maxilar e a boca do estômago, mas me fazem sentir que quando eu nao estiver nos meus melhores dias (e realmente eu estava com uma cólica da bexiga) eu posso contar com eles.
Em especial a Tay, que é uma amiga tão maravilhosa pra mim.
Os outros dias seguiram em paz...muita preguiça porque me acostumei com o rítmo de acordar a hora que eu tivesse vontade.
Meu coração está feliz e não é felicidade em algumas partes, é felicidade plena daquelas que arrancam suspiros


aaaaaaaaaaahhh!!


Related Posts with Thumbnails