"Milhares de pensamentos passam em nossas mentes todos os dias, todos os segundos. O mundo gira, a vida passa, nada para! Presenciamos coisas, fazemos escolhas, formamos opiniões. Poemas e versos se fazem sem que percebamos, então vamos concretizar os pensamentos! A liberdade de falar nem sempre nos é dada, ou mesmo que dada, nem sempre nos convém falar. Bem-vindos ao meu mundo. Falemos o que pensamos!"







sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Vamos ajudar!!!!

A minha mãe teve uma atitude admirável.
Ta, na verdade eu sou suspeita pra falar da minha mãe porque ela É admirável...rs.
Estávamos assistindo SP TV, e claro, com a tragédia que vem ocorrendo por todos os cantos do mundo, principalmente no Rio, a unica coisa que passa na TV é isso.
E ai, eles deram informações de lugares aqui em São Paulo que estão recebendo donativos para ajudar as vítimas.
Entrei no site para me informar, minha mãe foi de porta em porta aqui na vizinhança pedindo para os vizinhos ajudarem também. Em poucos minutos a minha casa estava lotada de sacolas de diversos tamanhos contendo alimentos, roupas, sapatos, cobertores...foi surpreendente a quantidade de coisas que conseguimos juntar.
Utilizamos dois carros para levar as coisas até corpo de bombeiros, que já estavam recebendo bastante donativos.
Minha intenção aqui não é vangloriar ninguém, e sim pedir que vocês também ajudem. Por menor que seja a sua atitude, é muito melhor do que ficar simplesmente sentindo pena, porque pena não vai suprir a necessidade das pessoas que estão enfrentando as dificuldades terriveis que estamos vendo.
Nem que seja com uma oração, mas precisamos agir neste momento.
Deus nos deu a natureza, nos deu tudo o que precisamos para nos mantermos vivos...o solo, a água e uma linda paisagem...mas o homem com sua imensa capacidade de destruição, judiou da natureza até que ela não pudesse mais suportar..e o resultado é o que estamos vendo.
A culpa disso tudo é nossa, então vamos trabalhar para reverter essa situação!
Deus abençoe vocês...

4 comentários:

Vinicius disse...

Tinha muito na cabeça antigamente que a natureza nos faz pagar por aquilo que fazemos com ela, e percebi que de fato isto não está errado, mas o negócio é bem mais simples do que vingança.
É a lógica, simplesmente isso.

por exemplo, morro com arvore absorve a agua, morro sem arvore vira lama e lama escorrega e a erosão vem.

Conclusão, a Natureza não se vinga de você,a sua própria burrice que causa a tragédia, pense se a sua burrice não matou gente algum dia.

SEU BURRO. hiuahuahui

pronto!! =]

Luck! disse...

Legal legal, vamos dizer que esta atitude n deveria estar sendo vista como admiravel pois isso deveria ser regra, amar ao seu próximo como a si mesmo.
Temos que ser solidários com o próximo!

Amanda Arrais disse...

Eu fico a pensar que não devia ser assim. Que as pessoas precisam de extremos pra ajudar quem precisa, como se não fosse sempre que tivessem pessoas que necessitam de ajuda.
Lindo o que tu e tua mãe fizeram. O mundo seria realmente um lugar melhor se tivessem mais pessoas como vocês.

=*

Hugo de Oliveira disse...

Concordo com você.

abraços
de luz e paz
Hugo

Related Posts with Thumbnails