"Milhares de pensamentos passam em nossas mentes todos os dias, todos os segundos. O mundo gira, a vida passa, nada para! Presenciamos coisas, fazemos escolhas, formamos opiniões. Poemas e versos se fazem sem que percebamos, então vamos concretizar os pensamentos! A liberdade de falar nem sempre nos é dada, ou mesmo que dada, nem sempre nos convém falar. Bem-vindos ao meu mundo. Falemos o que pensamos!"







segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Consequencias...

O poder de escolhas está nas minhas mãos, assim como as consequencias estão totalmente fora delas.
Dizem por ai que a vida é uma bandeja que fica o tempo todo enfiada na sua cara, embaixo do seu nariz te ofertando várias opções, e você precisa pegar uma delas.
O problema é, infelizmente elas não trazem resumos tipo: "Essa parece ser boa, mas la na frente você vai quebrar a cara bonito, minha amiga".
E não sei por qual motivo, as piores coisas vem nas melhores embalagens.
Pegadinha da vida...arhaaa!
Você certamente vai escolher a embalagem mais bonita, e por isso certamente vai se ferrar, porque as melhores coisas parecem as mais difíceis, ou as menos interessantes, porém são as que te compensarão muito melhor.
Eu não posso, nem estou afim de ser cínica.
Sinto uma vontade imensa de voltar ao passado e fazer as escolhas que eu sabia e sentia que seriam as melhores. Sim me arrependo, não posso dizer o contrário.
Por outro lado, você aprende muito quando chega ao fundo do poço.
Beijei o chão por imprudência minha. Eu não precisava, Deus me avisava: Não faça isso!
Sim porque Deus sabe de todas as coisas, mas eu quis contrariá-lo, e depois que eu me ferrei, pra onde eu voltei?
Para os braços de Deus, chorar e pedir perdão.
Tentar remediar o erro é muito pior do que evitá-lo.
Remediar dói, cicatrizes doem eternamente mesmo que só um pouquinho. Tem coisas que você até consegue tirar do coração, mas hora ou outra voltam à sua mente e provocam aquele aperto no peito.
Eu fui burra, ta certo...mas aprendi imensamente, e amadureci. Tirei do meio da dor uma lição.
Deus é tão misericordioso que tenta adaptar a minha burrice aos planos Dele, me proporcionando felicidade.
Errar é humano, persistir é pedir pra ser burro.
Não dá pra saber o que vem la na frente, ao certo. Mas no fundo a gente sabe que quanto mais larga for a porta, quanto mais rápido parecer o caminho, mais fácil a gente chega ao abismo.
Quando a porta é estreita e o caminho parecer difícil, significa que por traz disso tem uma vitória imensa te esperando, mas é somente para aqueles que não desistem.
Aiii...como eu quero forças! Tenho medo de mim...

2 comentários:

Tatá R. da S. disse...

A possibilidade de desistir é uma das coisas que vem na embalagem bonita.
Eu não creio em Deus, mas creio que é necessário errar e sofrer e que as coisas boas acontecem até em meio ao sofrimento, porém é difícil de enxergar.
É na queda que descobrimos a força que existe dentro de nós.
=***

Amanda Arrais disse...

"...cicatrizes doem eternamente mesmo que só um pouquinho."

Mesmo quando elas não doem, a presença faz com que sejam lembrança sempre.
E, olha, concordei tanto com tudo que disseste. Ultimamente tenho me questionado sobre muitas das minhas escolhas e, de certa maneira, me arrependido também. Mas acho que no fim das contas até os erros viram acertos, pois nos fazem quem somos hoje.
E fico pensando também que podiam me tirar o livre arbítrio pra que saísse de mim a responsabilidade pelas consequências. Mas viver sem poder escolher é limitação demais, então vamos aceitar nossas ações e suas reações, né?

=*

Related Posts with Thumbnails