"Milhares de pensamentos passam em nossas mentes todos os dias, todos os segundos. O mundo gira, a vida passa, nada para! Presenciamos coisas, fazemos escolhas, formamos opiniões. Poemas e versos se fazem sem que percebamos, então vamos concretizar os pensamentos! A liberdade de falar nem sempre nos é dada, ou mesmo que dada, nem sempre nos convém falar. Bem-vindos ao meu mundo. Falemos o que pensamos!"







sábado, 9 de junho de 2012

A dor de perder um amigo

Não que você veja a pessoa todos os dias, mas você sabe que ela está lá, e estará quando rolar de vocês se verem.
Na verdade você estava pensando que a veria numa sexta feira próxima, pois fazia tempo que vocês não se viam, e os papos precisavam ser colocados em dia.
Mas nada é eterno, e a gente não tem o costume de viver cada dia como se fosse o último. Você sabe, viver intensamente, falar tudo o que voce sente pelas pessoas que voce ama. E também nao temos o costume de pensar: amanha essa pessoa pode não estar aqui...né?
Então voce adia encontros, passa na frente do trabalho da pessoa (trabalho esse onde você fez seu estágio, e te trouxe grande alegria pois era uma familia) e pensa: puts eu poderia ir dar um oi pra ela,  to de férias mesmo...mas eu preciso resolver umas coisas, hoje não vai dar...
E de repente, numa madrugada de segunda feira, seu telefone toca e uma amiga chorosa do outro lado anuncia uma coisa que esmaga o seu peito, e as palavras doem, espremendo você por dentro então, as lágrimas caem.
- Ela não está mais entre nós!
Ela foi minha primeira chefe, não daquelas chefes comuns...não, ela não era nada comum! Já dizia sua música predileta "enquanto você esforça pra ser um sujeito normal, e fazer tudo igual. Eu do meu lado aprendendo a ser louco, um maluco total..."
Falava palavrão aos quatro ventos, e aquilo me fazia rir horrores! Era uma mulher de garra, de fibra, de força de vontade, durona por fora, mas Deus conhecia por dentro, não dava o braço a torcer para os obstáculos, sempre de bem com a vida, vida essa cheia de lutas! Tinha uma alma nobre. Era brava também, mas todo mundo a respeitava pois sua presença impunha respeito.
Mulher de caráter, de exemplo, mulher de alma boa, pensava muito no próximo.
Muitos conselhos, muitas palavras, muitos elogios e incentivos sairam de sua boca para mim.
Não encontrei chefe igual depois! Ela era meu exemplo, uma pessoa que eu gostava e admirava demais!
Agora o mundo está sem as suas cores. Isso me deixou inconformada.
Eu queria ter visto ela mais uma vez, queria ter ido mais uma vez com ela e com a Claudinha (que ela tanto gostava), num bar pedir meu suco enquanto elas pediam suas cervejas e as risadas iam tomando conta de nós.
Caraca, foi uma grande perda para todos nós Daisi, saiba o quanto todos nós que te amamos (e não são poucos não) vamos sentir a sua falta.
Mas nós estávamos todos lá, reunidos, cantando a sua musica (eu não consegui porque as lágrimas não deixavam, eu sei que voce nao queria lágrimas mas isso foi impossível).
Você se foi, mas a sua presença ficou em nós, fazendo com que busquemos ser pessoas melhores a cada dia. Assim como voce fazia.
Você fez parte do meu crescimento, ainda bem que conseguiu ver isso!
Daisi, fique com Deus! Um dia nós iremos nos reencontrar...

2 comentários:

Brunno Lopez disse...

Todas as palavras e expressões são fundamentais e nenhum comentário aqui pode lhe confortar.

Felizmente, você utilizou sua técnica para se expressar e falar a respeito.

Sorte por aí.

Anônimo disse...

Eu nem faço idéia de como é uma perda dessa. Mas, acho que você conseguiu demonstrar um pouco como é.

Eu indiquei o seu blog para participar de um Meme, Dani. As regras estão na última postagem do meu blog. Gostaria que participasse ;D

Peace ~
http://sincroni.blogspost.com

Related Posts with Thumbnails