"Milhares de pensamentos passam em nossas mentes todos os dias, todos os segundos. O mundo gira, a vida passa, nada para! Presenciamos coisas, fazemos escolhas, formamos opiniões. Poemas e versos se fazem sem que percebamos, então vamos concretizar os pensamentos! A liberdade de falar nem sempre nos é dada, ou mesmo que dada, nem sempre nos convém falar. Bem-vindos ao meu mundo. Falemos o que pensamos!"







segunda-feira, 15 de março de 2010

Dia internacional da mulher!


Eu sei que o data ja passou ha um certo tempo, rs, mas ultimamente tenho sido forçada a deixar o blog de escanteio...me doi o coração mas é a falta de tempo..E, como eu nao tenho muito, nao quero deixar de homenagear a minha "especie" rsrs!
Blog, to com saudades, e com saudades dos amigos que fiz por aqui tbm! Me perdoem a ausencia...


Mulher,
Que é mãe,
que é filha,
que é jovem, ou adulta.
Que é bela e delicada com uma flor,
E valente como uma guerreira
Que carrega uma família nas costas,
Ou divide o peso com alguém.
Que sabe do seu valor, ou precisa descobrí-lo
Que precisa engolir um choro às vezes, para nao se mostrar frágil,
Que sonha em conquistar o mundo, ou uma pequena parte dele.
Que deseja sempre um abraço para se sentir protegida, pois possui um pouco de medo,
Que precisa se mostrar valente, mesmo que queira renunciar.
Que precisa sempre de uma amiga, e de um amor,
Que tanto ama seus filhos e sua familia.
Que se segura na TPM,
Que tenta manter a dietae quebra-la de vez enquando.
Que é mulher, amiga, amante, mãe, filha e aluna.
Só a mulher sabe da dor de um parto, de uma cólica, do salto apertado, de uma traição, ou uma injustiça.
Da delicia de receber um filho nos braços e alimentá-lo, um elogio da pessoa amada,
e de uma festa surpresa por amigos do trabalho, de perder dois quilos, de se empanturrar de chocolate e assistir um filme de romance num dia de frio.
Uma mulher sabe quantas mulheres carrega dentro de si!
Um dia reservado para lembrar e homenagear a nós!
Claro que isso é simbólico, ja que UM dia é certamente 0,1% da consideração que merecemos.
Só mulher sabe como é ser uma, e nem é tao ruim quanto parece.
Em especial, quero enfatizar aqui aquelas que são mães, profissionais, alunas, esposas, donas de casa, tudo isso ao mesmo tempo, e não deixam de ainda ser delicadas e lindas, porém fortes e decididas.
Não deve ser facil conciliar tudo junto, e se dedicar a cada tarefa: acordar cedo, mandar o filho pra escola, ir trabalhar, ir pra faculdade, chegar em casa, cuidar do marido, da casa, dos filhos...uffa! Eu nao cheguei a essa fase, mas muito me admiro por elas.
Os homens que me desculpem, mas não sei se seriam capazes de darem conta do recado! rs
Por isso, abaixo ao machismo! Hoje ja temos muitas conquistas merecidas, pudemos provar o que somos capazes e  mostrar a inteligencia que possuimos e ainda fazemos de salto alto e maquiagem! é mole?
Também apelo aos homens que parem de reclamar de nós! 
E que um dia, possa acabar de uma vez por todas esse titulo de que nosso lugar é no fogão, porque não é!  

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails