"Milhares de pensamentos passam em nossas mentes todos os dias, todos os segundos. O mundo gira, a vida passa, nada para! Presenciamos coisas, fazemos escolhas, formamos opiniões. Poemas e versos se fazem sem que percebamos, então vamos concretizar os pensamentos! A liberdade de falar nem sempre nos é dada, ou mesmo que dada, nem sempre nos convém falar. Bem-vindos ao meu mundo. Falemos o que pensamos!"







quarta-feira, 3 de março de 2010

Nostalgia

Arrumar o guarda roupa de vez enquando é bom né?
Não, mas eu não tomei essa iniciativa por livre e espontanea vontade.
Foi por livre e espontanea pressão mesmo.
Tive que encaixotar TODAS as minhas coisas por causa da mudança e levei hoooras pra tirar
a imensidão de papelada socada no meu guarda roupa.
Comecei então a analizar tudo o que tinha lá.
Encontrei taaanta coisa, do fundo do baú.
Fiz uma viagem ao túnel do tempo. Voltei aos doze anos. Meus cadernos, meus ficharios..tudo guardado.
Eu ERA muito organizada em relação a isso, diferente de hj! rs
Percebi também que eu ja fui muito nerd mais aplicada e tirava notas ótimas (que inveja)
...As cartinhas que os amigos escreviam sempre na ultima folha do caderno, eu nao tinha comando nenhum, meus amigos dominavam meus cadernos pra desenhar e escrever...rs.
Cada folha que eu passava, cada caderno que eu lia. era uma viagem diferente.
Fui aos meus 15 anos, depois aos 16, voltei aos 14 fui para os 17, voltei para os 13, 12...  Percebi então que eu nunca havia me dado conta do tesouro que estava guardado ali, e durante tanto tempo eu não mexia nele porque fui deixando os dias passar.
E eles passaram rápido demais. Anos da minha vida guardados, com lembranças maravilhosas que me fizeram tão bem! Joguei muita coisa fora, mas muita coisa não tive coragem.
Principalmente os bilhetinhos por onde ficavamos conversando durante as aulas.
Um mais recente, que me fez rir, foi um em que eu ja estava na faculdade e numa folha do fichario, escrevi:
"Comunico-vos que hoje não havera a segunda aula, porque vamos cabular."
E embaixo, a assinatura de varias pessoas de acordo.
Fiquei bege...a faculdade me transformou...rs!
As cartas, os cartões, os presentes, os ursos, caixinhas e papeis de chocolates, tudo o que eu ganhei e que tem um valor pra mim, estavam ali. Eu lia e a saudade ia batendo, e as lembranças surgindo. Que sentimento gostoso!
Recordar é viver!
Fotos, agendas, diários, versos que eu escrevia, amigos que fiz, os amores e romances, as musicas...
O momento que eu fui mais além, foi quando abri as portas de cima do guarda roupa e lá estavam elas: minhas bonecas.
Algumas com os cabelos duros, coitadas, mas a maioria lindas como sempre foram. E eu lembrando da época em que as chamava de filha...rs
Como foi gostoso lembrar daquele tempo, reviver aquele sentimento.
Como eu ia saber que um dia, tendo tudo aquilo guardado, eu iria lembrar com tanta saudade.
"E se lembrou de quando era uma criança, e de tudo o que vivera até ali ♪..."
Contei umas cinco caixas pra guardar tudo, fora as roupas, claro...é, tinha muita coisa!
Mas aquilo é o meu tesouro, são partes de mim que ja se foram. São meus passaportes para minha vida passada, o meu maior tesouro. Eu em pedaços, meus arquivos! Coisas que quero guardar pra sempre e relembrar sempre que eu puder.
Me dei conta que não é o dinheiro que a gente tem de mais valioso. Não é o tanto me custou, e sim o que significou pra mim., o que fez de diferente.
Um pequeno pedaço de papel mais valioso que muitas coisas, basta ter o conteudo certo.
Na vida, não é questão de acontecer uma história, e sim, a maneira e a intensidade que você a construiu.
Quanta coisa boa a vida já me trouxe, como é doce o sabor da infância...que saudade de tudo!

5 comentários:

αdriαηα ♥ disse...

Uowwwwwwwww que saudade master dos velhos tempos ! rs .. milhares de cartinhas, e a gente não tinha o que fazer né ?! rs .Me lembro de tudo .. e você sempre esteve presente nos momentos mais marcantes.. até no primeiro beijo.. kkkkk. Ai que saudade que dá de tudo isso, das nossas milhões de filhas loiras com olhos azuis.. rs.. e eu odiava brincar de barbie.. achava muito chato mas mesmo assim brincava só pra voce parar de me encher o saco ! rs .. Saudades de um tempo que não vai mais voltar..

Dani Brito disse...

Driii, nem me fala..que saudade de quando a gente nao fazia nada alem de estudar e brincar.
Eu lembro mto bem..eu amava brincar de barbie e vc odiava, sua chata..ai a gnt brincava um pouco de cada..rsrsrs..E quando a gente se comunicava por cartas e fazia sua mae de pombo correio? Com a chegada do msn nem tem mais isso! =(..
opa...é e tbm lembro que a gente as vezes gostava dos mesmos carinhas rsrsrs!
Noooooooooooossa, eu lembro..vc beijou o Beto..kkkkkkkkkkkkkkk...s2..e eu e a ju, uma em cada ponta do predio pra avisar se alguem vinha vindo!
Bons tempos dri, nossa infancia!

αdriαηα ♥ disse...

Nooooooooooooossa.. sem nomes por favor aqui né meu ! rs ;D .. mas enfim.. tempo maravilhoso que ficará na memória.. lembro quando vc morava perto da minha casa.. e a gente brincava de ladrão com uma arma verde.. era uma briga lascada!! Muitas coisas ficam guardadas.. as mais importantes.. foram momentos únicos e muitas vezes engraçadissimos! Em todos tinha que te contar tudo primeiro .. depois pros outros.. ahhh que saudade.. o dia que eu ri tanto que fiz pipi nas calças.. kkk.. foi tudo maravilhoso.. não me arrependo de nada!

Dani e Nati disse...

Oi Dani logo logo eu tambem farei essa viagem no tempo já que vou mudar de casa ops casar. eheheh
Bjusmeliganapacha4x4
Natchan!

Dan...também to precisnado fazer uma viagem no túnle do tempo...ker dizer..to precisando arrumar o meu guarda-roupa...

Bjos do RONALDO!

Posso deixar um salve aki pros manos da xurupita?
Ah...você poderia me dar as suas bonecas né...to precisando de AC...


Saudades Master

Dani

bjomeligadepoisqueeueanativoltarmosprasaladeaulapqestamosnabibliotecaagorafuçandoavidadosoutros...

Dani Brito disse...

meninasssss..vcs por aqui!!! nao valem nada mesmo ne?? rsrs...só aprontanto!
puts, master saudade de vcs...
natchannnss, sera q esse ano rola o skol sensation 1x0 ?? kkkkkk..a vc ta casada, esqueci!
vc nao vai com a minha cara ne ?
poxa..achei q esse ano a gnt ia encontrar o henri manseli e o vin gasolina aditivada novamente!
Dan.. NAO dou as minhas bonecas! toma vergonha na cara e vai visitar os museus que vc ganha AC!!

*Emilio

beijosmeninasprecisamosmuitonosverparaporasfofocasemdiaamovcsetocommtasaudade!

Related Posts with Thumbnails