"Milhares de pensamentos passam em nossas mentes todos os dias, todos os segundos. O mundo gira, a vida passa, nada para! Presenciamos coisas, fazemos escolhas, formamos opiniões. Poemas e versos se fazem sem que percebamos, então vamos concretizar os pensamentos! A liberdade de falar nem sempre nos é dada, ou mesmo que dada, nem sempre nos convém falar. Bem-vindos ao meu mundo. Falemos o que pensamos!"







quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Natal, na minha opinião

Época de natal.
Nota-se que as pessoas ficam mais solidárias, muitas delas aproveitam para fazer as pazes (passam o ano inteiro num pé de guerra e se reconciliam no natal...mas tudo bem né), as ruas enfeitadas e as lojas lotadas.
Papai noel, arvores de natal, pisca-pisca...
E por trás de tudo isso? O que é o natal ?
Uma data para celebrar o nascimento de Cristo.
Quando Jesus derramou Seu sangue na cruz para nos salvar, e ressussitou no terceiro dia, pediu para que lembrássemos de sua morte em carne e sua passagem para a vida eterna ao lado direito de Deus, mas não vejo em algum lugar da bíblia aonde Jesus tenha pedido para lembrarmos de seu nascimento, e nem tenha especificado nenhuma data para isso.
Daí entra a mão do homem enfiando tudo quanto é tipo de desculpas para fazer o capitalismo girar, e para afastar as pessoas do verdadeiro sentido do natal.
Na minha opinião, como não há uma data específica do nascimento de Jesus, o certo seria não comemorar, mas como "aniversário" é tradição, então que seja de uma maneira coerente.
Não da forma que é. Natal não é sinonimo de papai noel e troca de presentes, nem de pisca-pisca e arvores de natal. Isso são símbolos que podem muito bem colaborar para desviarmos a nossa atenção ao verdadeiro significado do natal: O nascimento de JEsus.
Não estou dizendo que sou contra, pelo contrario, como eu disse no início, as pessoas ficam mais caridosas e passam a se lembrar dos pobres.
Isso pra mim é ironia. Existem pessoas embaixo da ponte o ano inteiro, passando fome, frio e tudo mais, e a gente só lembra delas em dezembro só porque Jesus "nasceu"???
As ruas ficam enfeitadas e é mais agradável aos nossos olhos ver tanta decoração e criatividade...
A nossa esperança é renovado e a gente fica mais "bonzinho" e relevante.
Gasta-se nao sei quanto pra enfeitar as ruas. Por que nao revertem esse dinheiro pra ajudar um necessitado?
E o natal para os pobres? Para quem mora na rua e nao tem condições de se sustentar?
Eles assistem o mundo inteiro fazendo ceias, trocando presentes, enfeitando casas, enquanto a situação deles não muda.
Alguns tem a sorte de serem lembrados por pessoas caridosas que se voltam para levar o espirito natalino para todo canto. Mas não todos. E os que são esquecidos?
Eles ficam no canto revoltados, só porque são "menorias"?
PApai noel só existe para crianças ricas, ou com condições.
E o sonho de uma criança pobre em ganhar uma bicicleta e o papai noel nao chega porque o pai de familia mal tem condições de comprar o pão? O papai noel para ela, é mau?
O intuito do natal é mesmo lembrar o nascimento de Jesus?
E pra que tanta coisa sem sentido está envolvida?
Para quem tem condições de passar o natal com a mesa farta, encher as crianças de presentes, doces e etc, o natal é maravilhoso, mas pra quem está debaixo da ponte ou em um barraco, é uma tortura!
A caridade, a reconciliação, a bondade no coração, LEMBRAR DE JESUS...essas coisas devem estar presentes em nossas vidas TODOS OS DIAS e não somente dia 25 DE DEZEMBRO!
Precisamos perder esses costumes, e acordar porque estamos nos enganando!
E é por isso que eu protesto contra o natal, porque esse natal que vivemos, é natal do HOMEM, do dinheiro! Eu não acredito que Deus esteja satisfeito com essa nossa maneira de "comemorar" o nascimento de Jesus.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails