"Milhares de pensamentos passam em nossas mentes todos os dias, todos os segundos. O mundo gira, a vida passa, nada para! Presenciamos coisas, fazemos escolhas, formamos opiniões. Poemas e versos se fazem sem que percebamos, então vamos concretizar os pensamentos! A liberdade de falar nem sempre nos é dada, ou mesmo que dada, nem sempre nos convém falar. Bem-vindos ao meu mundo. Falemos o que pensamos!"







terça-feira, 23 de março de 2010

Brasil, mostra tua cara!

Fico muito triste ao ter que fazer esse post, mas eu nao posso ficar quieta diante da situação que eu presenciei.
Aconteceu na semana passada. Fui até um hospital publico (eu e minha mãe).
Não tinha tannnta gente assim, mas haviam umas pessoas que estavam esperando ha um tempinho.
Era por volta de umas nove da noite, o médico, pra variar, não estava.
Passou-se trinta minutos, foram os mais chocantes da minha vida.
Eu percebi que tinha uma garota (adolecente já) que tremia muito nos braços do pai, e a mãe ao lado impaciente.
Falei pra minha mãe: "Ninguem vai atender essa menina? Ela ta muito mal, alguem precisa atende-la"
Me contive pra nao falar nada porque tive medo que os pais dela achassem ruim, vai saber se ela era daquele jeito mesmo, né?!
A mae dela levantou e foi reclamar, de repente ela começou a ter uma crise e tremer bruscamente. Me assustei.
NINGUEM do hospital foi fazer alguma coisa e sim os proprios pacientes a carregaram para dentro. Todo mundo ja estava indignado né?E dali uns cinco minutos, um homem que estava atras teve um ataque forte de convulsão. Ele caiu no chao batendo a cabeça e se debatia .Olhei pra dentro e as enfermeiras estavam la. UMA delas, na maior calma, colocou a luva e veio ver o que estava acontecendo. Naquele alvoroço, COMO  um ser pode vir na maior calma ??? Os proprios pacientes socorrendo outro! Fiquei inconformada.
Ai a vaca da enfermeira chegou, olhou o rapaz e falou: "- Eu vou ter que arrastá-lo ate la dentro porque nao tem maca"
Isso já é demais né, fiquei indignadaaaaaa! COMO ASSIM ARRASTÁ-LO?!
Gente, isso nao se faz nem com um cachorro.
Ainda a gente foi reclamar e ela diz: "Quem é que ta reclamando, vem ajudar entao"
FDP!!! Eu falei: "E cade os funcionarios dessa merda? Entao quer dizer que quem tem que socorrer os doentes sao os pacientes???"
Nao aguentei, chorei! Eu nao suporto ver destrato com as pessoas.
Arrastar uma pessoa pelo hospital, um doente...ai que absurdo! que odio que eu fiquei!!!!!!!!!!!!!!
Crianças la no meio, vendo tudo...tadinhos!
E antes disso tudo acontecer, eu analisei rosto por rosto ali dentro. Todos tristes, olhares de pessoas sem esperanças e sem alternativas, sofridas. Foi entao que eu percebi que eu nao tenho problemas. Cena triste, eu vi muito sofrimento naqueles rostinhos.
Fiquei P da vida! A gente paga um monte de imposto (os pobres pagam né) pra ter um minimo das coisas que temos por direito: Educação, saude e transporte, e olha o que o governo nos disponibiliza! Tudo uma merda, um caos! A gente paga por isso? Entao que eles enfiem aonde quiser. Quero ver se o filho do prefeito dependesse de hospital publico, ou de qualquer serviço publico. Quem tem condições pra sair dessa situação, tudo bem, mas e quem nao tem? Tem que aceitar ser tratado como qualquer coisa.
E parece que funcionario de hospital publico ou qualquer outra merda do governo, recebe um treinamento: "Como destratar as pessoas" ou "Mesmo se alguem estiver morrendo, nao pare de lixar a unha".
Isso nao se aplica a todos, claro.
Mas eu, estou desiludida com este país. Ja odeio politica mesmo, quero que todos se lasquem! PALHAÇOS!
Ai é claro que a população vai votar naquele que se inclina a atender o povão, porque eles se apegam a um fio de esperança. A vida dessas pessoas sao tristes. O ensino é uma bosta. Pra passar em faculdade publica tem que fazer cursinho porque o ensino estadual é fraco, ou seja, pobre raramente entra, so aqueles que vao atras por conta propria. O transporte, uma merda! Tudo lotado. Hospital publico, eu nem preciso falar né?! Imagino que a cena que eu presenciei, acontece todos os dias por ai...
E ai, o que a gente faz se nao ha escolhas? A politica é podre, e todas as opções sao podres.
Não que eu seja contra o capitalismo, mas é tudo culpa de dinheiro, ganancia, poder.
Tira o dinheiro pra ver se um nao começa a ajudar o outro.. So assim o mundo vai pra frente!
E la fora o Brasil é lindo! Palmas para os governantes de São Paulo e seus municipios, e para o Presidente.
E os pobres...

4 comentários:

Ricardo Siqueira disse...

Cenário revoltante mesmo!

Quanto á política, acho que a questão é um pouco mais complexa.

Dil Santos disse...

Oi Dani, tudo bem? Apesar desse situação horrenda da qual vc passou. É de ficar realmente indgnado com tamanho desrespeito com o ser humano, principalmente os menos favorecidos, que sofrem mais ainda. E essa enfermeira é uma VACA (sem ofensas aos pobres animais).
O país só irá melhorar nesse ponto, quando a população souber em quem votar, saber escolher melhor os representantes. Não é pq fulano ou beltrano prometeu isso ou te deu aquilo, que ele vai ser um bom político. É preciso ver o hitórico dele e tal, apesar de q hj em dia a maioria são todos farinha do mesmo saco, só ñ podemos generalizar.
Humm q bom, eu gosto de colocar sentimento em minhas palavras, acho q faz com que fique mais real, mais humano e não mecanizado como alguns.
Tem post novo, rsrs

Um bjo
:)

Flavih A. disse...

É de causar revolta essa situações.
Eu tbm não suporto ver essas coisas.
Esses politicos mereciam ter q precisar d um desses hospitais, sentir na pele.

Mundo injusto. =/

Dani Brito disse...

É um triste cenário..infelizmente! Mas tem tanta gente revoltada que se essa gente se juntasse pra fazer alguma coisa, com certeza, um pouco mudaria!

Related Posts with Thumbnails