"Milhares de pensamentos passam em nossas mentes todos os dias, todos os segundos. O mundo gira, a vida passa, nada para! Presenciamos coisas, fazemos escolhas, formamos opiniões. Poemas e versos se fazem sem que percebamos, então vamos concretizar os pensamentos! A liberdade de falar nem sempre nos é dada, ou mesmo que dada, nem sempre nos convém falar. Bem-vindos ao meu mundo. Falemos o que pensamos!"







segunda-feira, 5 de abril de 2010

Um Único Amigo!

Ontem eu fui à casa de um amigo que há muito tempo eu nao o visitava.
E foi então que eu me dei conta de um grande erro que eu vinha cometendo desde um certo tempo atrás.
É que, desde que começou o ano, eu estou sofrendo mudanças radicais! Terminei a facul, logo perdi o contato com alguns bons amigos que eu tinha, mudei de casa e desde então tenho me empenhado a arrumar a casa nos finais de semana, mudei de departamento, novos desafios, comecei a pós, terei que levar muito a sério,enfim... e aí que eu tenho notado que as pessoas que eu considerava importantes, e achava que era recíproco, simplesmente se afastaram (é incrivel como as pessoas aparecem quando precisam e somem quando é você quem precisa delas). Bom, mancada atrás de mancada, eu comecei a me queixar. E eu dizia repetidas vezes para a minha melhor amiga (a única que, mesmo distante, se manteve presente pelo menos para dar uma satisfação) que eu não tinha amigos, que as pessoas so queriam saber de mim quando lhes convinham e bla bla bla. Mas ontem acordei cedo e fui ver um amigo que eu estava com saudades. Entrei em sua casa e me senti acolhida como todas as vezes que eu faço. Esse amigo falou comigo, como ele sempre faz, de uma forma carinhosa e meiga que só ele sabe. Ele me disse: "Como não Me notastes? Estou do seu lado todos os dias, Eu sou o seu único fiel amigo, estarei aqui se vc precisar".
Esse meu amigo se chama Deus.
Eu caí em mim! Como eu pude ser tão cega. Tanto tempo me queixando e dando importancia para pessoas humanas e fracas, que acabei me esquecendo desse amigo tão essencial. E é verdade, Ele é o unico que esteve do meu lado todo o tempo, que me suportou quando eu estava chatérrima, que me ama mesmo com as mancadas que eu dou com Ele, que é fiel mesmo eu não cumprindo minha parte as vezes, que nem dorme pra cuidar de mim, que me coloca em primeiro plano, que inclina os ouvidos para ouvir as minhas lamentações, sempre tem um ombro, guarda meus segredos mais intimos, não me condena, Ele quem me ajuda em tudo, pra que eu quero ajuda e atenção de mais alguem? Meu amigo Deus é assim, como um pai. Sabe quando a criança está chorando e o pai vai desesperadamente ao encontro dela saber o que se passa? Então, Deus sempre faz isso comigo. Se eu choro, Ele logo vem e me poe em seu colo. E ai que eu nao tenho melhor companhia, e, nao que eu nao precise de ninguem, mas se eu tenho Deus, o resto é adicional.
É do ser humano a necessidade de se sentir importante pra alguém, e eu sou importante pra Deus, isso é privilégio quando, na verdade Ele é o mais importante da minha vida.
É ele quem me da forças físicas e mentais pra passar por tudo. E foi Ele que veio com todos esses ventos de mudança que estão acontecendo. E estou aqui, viva e feliz da vida por tudo estar saindo como eu sonhei.
Meu amigo Deus pediu pra que eu fizesse com que Ele fosse mais participativo no meu dia-a-dia! Eu vou atender ao pedido Dele, claro! Como eu posso negá-Lo qualquer coisa, se Ele nunca me negou nada ?! Bom, e agora eu vou fazer diferente. Vou colocá-Lo em primeiro plano novamente. E os outros? Vão ter que esperar. Vou me ocupar mais com meu Amigo, vou abrir mais meu coração pra ele, vou visitar mais a casa Dele e me permitir enxergar todas as horas que Ele visita a minha, vou parar de me queixar pelas pessoas e pedir por elas, vou me juntar a quem  me ama, porque só Ele me faz sentir a pessoa mais amada e importante do mundo! Deus, é seu fiel amigo também. Onipresente e Onipotente.

2 comentários:

Dil Santos disse...

Dani querida, como está?
Menina, sei bem como é isso, as vezes meio q nos afastamos dos amigos, mas sem querer.
Ah menina, estou amando muito sim e comi muito chocolate tbm, devo ter engordado uns quilinhos, mas já estou mudando isso
kkkkkk
E vc?
Bjo
:)

Anônimo disse...

Cada hora com um background, é?

Campanha pras pessoas tirarem a palavra de verificação do blog delas. É muito chato.

bj

Related Posts with Thumbnails