"Milhares de pensamentos passam em nossas mentes todos os dias, todos os segundos. O mundo gira, a vida passa, nada para! Presenciamos coisas, fazemos escolhas, formamos opiniões. Poemas e versos se fazem sem que percebamos, então vamos concretizar os pensamentos! A liberdade de falar nem sempre nos é dada, ou mesmo que dada, nem sempre nos convém falar. Bem-vindos ao meu mundo. Falemos o que pensamos!"







quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Eu ainda vou ser muito rica! rs

É a vida não é facil.
Mas se você é pobre, meu filho, então é mais difícil ainda.
Mas calma: Ta ruim depois piora.
Veja só a rotina de um mero proletariado.
Dormir tarde, acordar cedo para enfrentar aquele transporte coletivo tão lotado que, sorte daquele que conseguir respirar.
Aí você, que trabalha para investir o dinheiro em divida, que não tem vida própria, que luta para entrar em um trem dividindo um metro cubico com três pessoas que estarão com cara de cú, entrando na sua camisa, esfregando o sovaco no seu nariz, pisando no seu pé, espremendo o seu estômago, respirando o ar que sai direto do seu nariz (Sim, você luta para encarar essa situação e ainda se sente privilegiado porque vai chegar no trabalho no horário)
Você está carregando a sua malinha, ou mochila, bolsa imensa, sua blusa de frio, guarda chuva (porque em São Paulo as 4 estações  variam e um único dia), materiais escolares (se você também é um estudante). Você só tem duas mãos e uma delas deve segurar no ferrinho para que você não caia (ou às vezes nem é necessário segurar porque não tem espaço para se mover).
Mas enfim, suponhamos que à sua frente há uma pessoa sentada confortavelmente e, carregando absolutamente NA-DA! Este ser não tem a capacidade de se oferecer para segurar as suas coisas, ou, se você é mulher, não existe um homem nessa Terra que ofereça ao menos o lugar para você descansar os seus pés daquele salto infeliz.
Mas enfim, a falta de cidadania das pessoas me deixa assim com uma raiva tremenda!
Porque nesses 4 anos que eu dependo de transporte público para trabalhar (Considerando que a gnt trabalha em média 22 dias úteis, durante 4 anos, são 1056 DIAS!), acho que umas quinze vezes (e ainda é demais) uma boa alma se ofereceu para segurar meus cadernos. Tirando as poucas vezes que eu consegui sentar, durante uns 900 dias da minha vida, nenhum ser se ofereceu para carregar as minhas ferramentas de trabalho e estudo! Sem contar que a gente vai e volta, então multiplique por 2. E eu ja ia me esquecendo que há dois anos eu pego ônibus e trem ida e volta, ou seja, multiplique por 4 !
Chega de matematica porque eu ja estou ficando doida - toda vez que eu consigo sentar, eu me ofereço para carregar a bolsa de pelo menos duas pessoas, por que? Porque eu sei o quanto é ruim você estar só o pó da rabiola, e ter que ficar sendo sacudida em um ônibus tentando se equilibrar com uma mão só! E é a mão mesmo porque as bolsas e blusas ficam no braço.
Odeio ser pobre!
Tirando que, como se não bastasse, tem gente que faz questão de mostrar que é pobre!
Como? Simples! Ouvindo música no celular, mas a pessoa não se contenta em ouvir sozinha, ela quer que TODOS ouçam (olha só que boazinha) e colocam no ALTO FALANTE. Mas não é todo mundo que gosta de ouvir funk, forró rala bucho, rap, black e assim por diante. Portanto, dói comprar um fone? Na 25 de Março vende fones e o mais caro custa cinco reais! Hoje em dia TODO celular VEM COM O MALDITO FONE justamente para que não incomodemos os demais.
É triste, é revoltante eu sei. Mas é a realidade, minha gente.
Por isso que eu falo. Nós brasileiros queremos chegar ao trabalho felizes e darmos o melhor que pudermos, mas as nossas energias, paciência, bom humor e tolerância, são sugadas pelos coleguinhas que vivem a aventura diária do nosso trajeto rumo ao nosso querido local de trabalho.
É difícil viu?!
Mas eu ainda tenho esperanças...As eleições estão aí né?!

5 comentários:

Bruno disse...

Eu só peço a Deus paciência...pq se pedir força eu detruo o celular e o infeliz.
Taí uma coisa que acho o CÚMULO do absurdo!
O que uma pessoa dessas tem na cabeça?
Sério, não consigo entender, por mais que me esforçe.

Uma vez eu quis fazer a maldita mas meu namorado não deixou.
Um casal (ht, periférico e das quebradas) sentou do nosso lado e ligou o lindo celular no talo, FUNK... eu falei:
Não, dessa vez não...vou ligar o meu tbm, numa musica completamente oposta, a musica mais alta que tenho (um show da Britney, o som é altissimo, toda vez tenho que baixar três vezes o volume)
Mas meu namorado não deixou, disse que eu ia arrumar briga a toa.

MEW!

ÓDIO!

Dil Santos disse...

Dani, tu tá bem?
menina, nem me fala isso. Eu quando sou obrigado a pegar ônibus(1 vez por semana e é uma coisa que detesto) sempre que vou sentado eu costumo ceder para alguém e tal. Eu fico revoltado com a falta de educação, de cidadania das pessoas. Sempre q vou em pé, e vejo alguém jovem de uns 16 anos sentado e fica uma pessoa de idade em pé, do lado e essa (in)feliz pessoa ñ cede o lugar. Ai Dani, me perdoa menina. Eu esqueci de te falar os horários q entro. Olha sempre entro as 21:00, pois esses dias estou intensificando meus estudos. Caso vc entre e eu ñ esteja on, fale comigo, pois provavelmente estarei off, rsrs.
Ai menina, bota bom nisso namorar no frio, eu tbm estou passando frio, kkkkkk (literalmente, ontem marcou 10° aqui umas 17:00).
Foi meio peguet né? kkkkkkkkkk
Ah menina, depois q vc comer o biscoito q faço, vc vai ficar fã, como todos ficam(momento convencimento meu tá? )kkkkkkkkkkkkkkkk
É o mais famoso q faço, rs.
Bjo querida

Luck! disse...

Menina, que sofrimentoo ein!?
Mas pior que isso tudo, é não ter as pernas, ou a visão, ou tantas tragédias, sei lá... as vezes a gente não sabe a sorte que tem, de poder ver o céu todo dia, no fim...
E ver nossa família, e poder entrar nesse trem fudido e imundo...
de poder, VIVER!
=D
pense ai..

Dani Brito disse...

Bru - Eu sou mais evitar a disputa, taca logo o celular pela janela que esta tudo feito...rs..nem se for musica que eu gosto, acho o fim fazer isso.

Dil - Eu detestaria menos se as pessoas não forçassem 370 aonde cabem 150 né, mas...eu tbm me revolto, e como!

Jujuba - Sim flor eu sei, foi só um post para expressar a minha inconformidade! rs

Beijokas

Cah Felix disse...

Daniiiiiiii

Td bem flor?

Nossa estava ansiosa para ler este POST !

Adoro seus textos e o blog esta cada dia esta melhor!

Como o Bruno disse dai-me paciência Senhor e não força se não....

E pq não somos pobres um dia apenas ao invés de sermos todos neh haha

Do Salto é sofrimento demais! Inclusive Dani sempre pensei q aquelas praquinhas de sinalização para deficientes, obesos e tudo mais poderíamos criar uma quinta opção q seria mulheres de saltos! O que acha hahaha?

É difícil Dani... Estes dias peguei um trem e estava uma torcida enorme de um determinado time rs... fazendo aquela zona no trem! E eu ia fazer uma pesquisa de campus cheia de material na mão e toda aquele drama! Primeiro eu estava com uma blusinha do meu time do coração CORINTHIANS a torcida do time oposto gritava q corintiano tinha que morrer! Já tremia... junto com todo aquele desconforto! Depois de um tempo consegui cheia de material nas mãos um lugarzinho para sentar já que as boas almas não se ofereceram para segurar. Sentada e pensando q nada podia piorar uma pessoa do time rival colocou um pagodao daqueles pagodes tensos e começou a batucar no banco q estava sentada!

Meuuuuuuuuuu!

Resumindo não sei como não fui espancada por ser corintiana hahha e não sei como não quebrei a cara do rapaz q pagodeava na minha cadeira hahaha

Bjs Dani

Related Posts with Thumbnails