"Milhares de pensamentos passam em nossas mentes todos os dias, todos os segundos. O mundo gira, a vida passa, nada para! Presenciamos coisas, fazemos escolhas, formamos opiniões. Poemas e versos se fazem sem que percebamos, então vamos concretizar os pensamentos! A liberdade de falar nem sempre nos é dada, ou mesmo que dada, nem sempre nos convém falar. Bem-vindos ao meu mundo. Falemos o que pensamos!"







terça-feira, 10 de agosto de 2010

Pai !

Eu sei, to atrasada para falar do Dia dos Pais, mas bem, como eu sempre falo: O importante é o que importa!
Para quem não sabe eu não moro com o meu pai, ele se foi de casa quando eu tinha 10 anos e foi o pior dia da minha vida!
Os 10 anos que eu convivi com ele, me serviram para tanta coisa...
Meu pai é simplesmente o homem de melhor caráter que eu já conheci em toda a minha vida. Me ensinou o que é honestidade, humildade, simplicidade e tudo isso com poucas palavras porque meu pai não é homem que fala aos quatro ventos. Ele é quieto, observador e só abre a boca para falar o necessário.
Não há quem não respeite aquele homem. Ele passa uma figura de homem íntegro, daquele que você olha e fala: - Puta merda, esse cara é foda!
Sabe entrar e sabe sair de qualquer lugar e tem um coração imenso!
Ele odeia terno e gravata. Adora uma bermuda, uma camiseta e chinelos.
Toda vez que eu falo do meu pai eu choro, choro de saudade! Eu amo meu pai demais apesar de ter tido pouco contato com ele.
Ele é daquele que prefere conversar ao bater. Lembro de nossas conversas. 
Quando ele quer me dar bronca, só me olha. Pelo olhar eu sei o que ele esta querendo dizer.
Não sorri pra todo mundo mas sorte daquele que arranca o seu sorrido (eu arranco..cof, cof).
Ele me ensinou a ser mulher, nunca me tratou como uma menina irresponsável.
Uma das pouquíssimas vezes que eu lembro de tê-lo visto chorar, foi quando ele estava prestes a sair de casa. Eu era bem pequena, ele entrou no meu quarto, sentou comigo e me abraçou, chorou, disse que ia morrer de saudade. Fiquei sem entender muito e só caiu a ficha quando acordei e as roupas dele não estavam mais no guardarroupas. Chorei muito! Mas aprendi a dar o valor a um pai, aprendi a falta que faz na vida de alguém.
Adoro sentar em seu colo e ouvir seus conselhos.
As palavras dele sempre ficam em mim: - Filha, você é mulher, o mundo é duro, você tem que fazer a sua parte, ter caráter, honestidade, trabalhar. E não chora porque chorar não adianta... 
...Você tem dois caminhos a escolher, um deles você terá o meu apoio sempre, mas se escolher o errado, não conta comigo!
Eu tinha quatorze anos, e uma das lições que ele me passou foi: Ande com suas próprias pernas!
Pois é pai, é por isso que amadureci cedo, por isso que sempre fui responsável, por isso que eu penso nas minhas escolhas, é por isso que eu nunca quis te decepcionar (nem você, nem a mãe).
Pai, eu quero que você saiba, que os poucos momentos que passamos juntos, pra mim sempre foram maravilhosos. Mesmo você não sendo daqueles pais que me chamam de: Filhinha do papai, princesinha e tudo mais, mesmo a gente não convivendo junto, sua educação esteve comigo. Você serviu de base e exemplo. Somente a sua existência me dá orgulho de dizer: Aquele homenzinho ali é meu pai!
E é como você me fala: - Eu sou baixinho mas você tem que me respeitar!
Pai, eu abaixo minha cabeça para você, tomo as suas mãos calejadas de tanto trabalhar (porque eu nunca vi um homem que trabalha tanto quanto você, e com alegria ), e beijo, beijo teu rosto com amor e respeito, te abraço forte porque no fundo, todas as vezes que nos vemos, a pior parte é a despedida.
Quando me deixavas no meu portão de casa, o meu olhar escrevia: - PAI, VOLTA!
PAI, NÃO VAI EMBORA...eu acho que você entendia porque virava as costas rápido pra eu parar de chorar, mas quando seu carro virava a esquina minhas lágrimas aumentavam e eu ia direto pra cama ensopar o travesseiro.
Eu nunca quis me despedir de você, queria te levar pra casa e terminar as conversas que começamos, queria que você tivesse ido me buscar na escola como os pais das minhas amigas faziam.
Queria ter chegado em casa e te entregado a cartinha de feliz dia dos pais que eu escrevia (e entregava para a mãe).
Queria sair com você para um jantar em família! Todos juntos.
Queria ter conversado com você sobre os meninos que eu gostava, e ter te perguntado porque alguns homens não prestam! E por que não há mais homens como você no mundo!
Queria todo dia ver o seu lindo sorriso de bom dia!
Eu adorava os domingos em que eu acordava as 9:30 da manhã, e você estava no sofá assistindo "Viola Minha Viola" e eu sentava ao seu lado e assistíamos sempre em silêncio, porque a gente se entende no silêncio. E as vezes que assistíamos Sport Tv no horário de almoço, e os jornais, as corridas de fórmula 1...
Pai eu me pareço tanto com você! Adoro quando dizem que somos " a cara de um e focinho do outro" ou então que eu sou a sua versão feminina (e sou mesmo!). Eu também tenho certa dificuldade em falar coisas do coração, eu também sou dura às vezes, também sou marrenta e emburrada! Também prefiro deixar a vida dos outros em paz, também tenho os pés no chão.
Lembro de te ajudar a lavar o carro, lembro de você brincando comigo e me fazendo rir, de te ver jogando futebol...nunca vi você reclamar de trabalhar demais, de ter que levantar de madrugada e atender emergência na fábrica.
Você é um exemplo de gestor, de pai, de homem, de tudo!
Lembro de você me mimar quando eu era pequena, de me defender quando precisava, de acalmar o meu choro, de me corrigir, de falar pra mim: - Filha, eu te darei tudo o que eu puder, mas nunca tudo o que você quiser!
Pai, eu não consigo mais segurar o poço de lágrimas que estão nos meus olhos, eu vou deixá-las cair e em silêncio vou terminar por aqui (porque já escrevi demais) dizendo que sinto muito a sua falta, dizer que meu coração aperta e bate angustiado por você não estar comigo todos os dias, dizer que eu te amo do tamanho do infinito, dizer que você não é perfeito mas é meu.
Obrigada, pai!
Pode me dar um abraço agora? Já inundei o teclado de lágrimas...
Pai, a minha vida mudou, eu sou a mulher que você queria que eu fosse quando menina.
Pai, eu tenho tanto a te contar...
Não importa que a vida nos separou, seremos eternamente pai e filhos, isso o destino não consegue separar.
Lá em casa a sua ausência é um buraco que jamais foi e jamais será preenchido por outro alguém!
O Erik diria essas mesmas palavras que escrevi no texto inteiro...e agora nós dois queremos dizer:
FELIZ DIA DOS PAIS!
Amamos você!

2 comentários:

αdriαηα ♥ disse...

É minha cara, eu poderia te bater agora por me fazer chorar aqui, enquanto eu disfarçava que trabalhava, mas eu não posso fazer isso pois você tá longe.. rs . O que eu tenho pra te dizer, é que independente de tudo o que já aconteceu na sua vida, você foi além daquilo que o seu pai esperava . . tenho certeza que ele tem imenso orgulho do seu caráter e da sua honestidade, e isso não tem dinheiro no mundo que pague . . Tenha certeza que nada na vida acontece por acaso, e Deus olha por vocês. . Sabes que teu irmão também, é lindo, por dentro e por fora, tem uma educação gigantesca e tenho certeza que não vai falhar em sua vida, ele é um garoto de ouro, e eu tenho um amor enorme também por elee. .Independente de seu pai estar perto ou não, você sabe que o que sempre esteve ao alcance dele, ele fez, e se Deus quis que a história fosse assim, não temos que questionar, embora sei, que algumas vezes a gente acaba se perguntando porque certas coisas acontecem . . Mas enfim, quero dizer que pra ele, você sempre será a pequenina sim, mesmo tendo 2m de altura.. kkk, e que será uma eterna criança, mesmo ficando velha . .

Um grande beijoooo ♥

Dani Brito disse...

Driii..agora você que me deixou emocionada!
Obrigada pelo apoio durante todos esses anos.
Eu sei que nada acontece por acaso...
Superbeijo, Dri, obrigada!
Amo você.

Related Posts with Thumbnails