"Milhares de pensamentos passam em nossas mentes todos os dias, todos os segundos. O mundo gira, a vida passa, nada para! Presenciamos coisas, fazemos escolhas, formamos opiniões. Poemas e versos se fazem sem que percebamos, então vamos concretizar os pensamentos! A liberdade de falar nem sempre nos é dada, ou mesmo que dada, nem sempre nos convém falar. Bem-vindos ao meu mundo. Falemos o que pensamos!"







domingo, 19 de setembro de 2010

Blogagem coletiva: O melhor de mim


De uma idéia maravilhosa da Elaine do blog "Um pouco de mim", surgiu essa blogagem coletiva para comemorar os 2 anos do blog dela. O presente? Falarmos bem de nós mesmos. Fantástica a ideia né ?
Todo mundo tem uma certa dificuldade em falar bem de si, o ser humano é mesmo crítico e a nossa tendência é apontar defeitos.
Mas, sem querer parecer pretensiosa, o intuito é olhar pra dentro da gente, e tirar as qualidades boas que carregamos. Todo mundo deveria tentar, faz um bem...
Embora o que possa ser qualidade pra mim, pode ser defeito pra você, então eu vou me basear no que eu considero bom.
Bem, sem mais "embromation" vou empurrar a modéstia um pouquinho pra lá, e seguir em frente.
Me acompanha até o final ?
*Eu sou bem alegre e divertida, sabe daquele tipo que dança e canta pela casa, faz palhaçadas, piadas...portanto pode me convidar pra qualquer lugar que eu me divirto. Pra mim, quem faz o ambiente sou eu. E minha alegria é espontânea, não sei como eu consigo ser tão feliz as vezes...rs.
*Fidelidade e sinceridade são primordiais pra mim. Nunca traí um amigo, não tenho capacidade de dar apunhaladas pelas costas e não consigo deitar a cabeça no travesseiro se eu estiver mentido (tá eu já menti algumas vezes, mas é ruimmm demais)
*Não sou do tipo de pessoa que pede confiança, eu gosto que a pessoa perceba que pode confiar em mim. Eu sei muito bem guardar um segredo, sou comprovadamente confiável.
*Sempre gostei de ajudar. Gosto muito, me sinto melhor ajudando alguém do que fazendo coisas pra mim. Costumo me lembrar das pessoas e nunca faço nada esperando recompensa. Ás vezes eu renuncio o que eu quero pra poder agradar alguém. Já fiz muito isso.
*Sou boa filha. Em casa eu respeito minha mãe, não sou rebelde, trabalho com gosto porque odeio me sentir um encosto. Não sou acomodada e sou responsável.
*Quando eu quero, eu luto,e vou até o fim. Eu demoro, mas se eu coloco uma coisa na cabeça, não tem quem tire.
*Não devolvo com a mesma moeda. Não perco meu tempo fazendo vingança, a vida sempre se encarregou disso por mim...rs.
*Perdoo fácil, afinal o ser humano erra mesmo, quem sou eu para condenar alguém ?
*Eu ouço o que as pessoas tem a dizer. Adoro ouvir, adoro que as pessoas me procurem pra desabafar, contar dos problemas, adoro uma boa conversa...eu sou boa companhia..rs. Quer chorar, pode contar comigo, quer rir? Opa, to dentrasso.
*Sou inteligente, não é só um rostinho bonitinho não, viu? rs...eu tenho cérebro e uso.
*Gosto de escrever, desenhar, cantar, tudo que seja relacionado a arte.
*Tenho muita fé e acredito em Deus. Pra mim Ele é tudo, e pra tudo eu recorro a Ele. E Ele nunca falhou comigo.
*Odeio injustiça, não gosto daquela história "o maior domina o menor", na minha época de escola eu sempre fui defendi a turma dos fracos e oprimidos...rs.
*Eu sei amar, sei valorizar, sei aprender, sei ensinar, sei perder, sei ganhar, sei apoiar, sei defender.
*Não sei ser ruim, não sei fingir, não sei trapacear, não sei ser mal educada, não sei mal tratar uma pessoa, um animal nem uma plantinha; não sei julgar nem condenar.
*Valorizo a palavra. Não sou de fazer promessas, mas se eu falo que vou fazer, eu faço, se não é não.
*Gosto de honrar meus compromissos, no trabalho, sou profissional. Sei separar todas as coisas da vida.
Claro que eu erro, claro que não sou perfeita, claro que eu  não consigo ser 100 por cento um poço de menina imaculada. Eu erro, eu falho, eu ...ops...é pra falar só o melhor.
E o melhor de mim é que eu sou uma pessoa boa; boa amiga, boa filha, boa namorada talvez..rs..boa neta, boa sobrinha, boa prima, porque eu tento dar o meu melhor por dia, mesmo que o melhor não saia tão bom assim.

12 comentários:

Kelly disse...

Vim direto do blog da Elaine pra conhecer um pouco mais de vocÊ. Alegria, diversão, fidelidades entre outras qualidades - mistura perfeita para formar alguém tão legal, Adorei seu post!!!, beijos

orvalho do ceu disse...

Olá, querida
Tenha, em primeiro lugar, uma excelente noite de festa, com Elaine!
Curta tudinho e sinta-se feliz e abençoada como FILHA MUITO AMADA DE DEUS QUE SOMOS...
Me sinto assim também: amada, perdoada, chamada e enviada...
Um super bj e um carinhoso abraço festivo de paz.

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

Gostei do seu texto, me pareceu bem sincero, um retrato do seu melhor.
tenha uma boa semana!

Nathália (Ná) disse...

Dani, o dificil é começar a falar né, depois que "desembestamos", ai ninguém segura....rsrsrs.
Brincadeiras a parte para mim foi muito dificil, sinceramente não imaginei que seria tanto. Você se saiu muito bem, adorei conhecer o seu melhor.

Bjs!

Valéria Russo disse...

DANI..
VC ME PARECEU MUITO ESPECIAL.
AMO A ALEGRIA E QUEM VIVE ASSIM AMA VIVER.
BJUIVOS NO SEU CORAÇÃO.
LOBA.

Maldito disse...

Putz! Adorei seu blog,..tem muita personalidade ,..preciso voltar aqui com mais tempO!

Lívia Inácio disse...

Gostei da autodefinição...É tão difícil falar de si mesmo e vc conseguiu fazer isso tão bem...

Adorei!

Bjinhos***

Sonhos & melodias disse...

Sua alegria realmente é contagiante. Deve ser muito bom ter você ao lado. Parabéns, expressou divinamente. Escreve muito bem mesmo menina. Prazer em conhecer mais uma blogueira. Isso é muito bom! Ah! E adorei o visual de seu blog. Passarei sempre por aqui.
Bjs

Brunno Lopez disse...

Informações vitais sobre a sua pessoa?
A descrição é divina, eu gosto de algumas descrições, principalmente as honestas, espontâneas.

Acho que gostaria de fazer isso sobre mim, mas precisaria de tempo sobrando mesmo.

Perfeito.

Ellen Damaris disse...

entao vs é tao maravilhosa !
o pouco tempo que vejo seu cantinho já deu para perceber !
é tao bom falar da agente né ?
beijao

Ariana disse...

Que texto lindo, vc é maravilhosa,contagiante!

Beijos

Dani Brito disse...

Pessoas lindas do meu ♥, obrigada pelo carinho.
Maravilhosos são vocês.
Brunninho, faz sim viu? É booom e aposto que tem um monte de gente querendo saber suas qualidades.
Muito obrigada pelas visitas, gente.
"Maldito" volte com tempo então.
Ná, Lívia - é estranho falar da gente, mas é só começar e a coisa anda.
Alê - Ah eu fui sincera né..rs..tentei pelo menos


Beijos, beijos
;*

Related Posts with Thumbnails