"Milhares de pensamentos passam em nossas mentes todos os dias, todos os segundos. O mundo gira, a vida passa, nada para! Presenciamos coisas, fazemos escolhas, formamos opiniões. Poemas e versos se fazem sem que percebamos, então vamos concretizar os pensamentos! A liberdade de falar nem sempre nos é dada, ou mesmo que dada, nem sempre nos convém falar. Bem-vindos ao meu mundo. Falemos o que pensamos!"







quinta-feira, 1 de abril de 2010

Justiça


É incrível a maneira como a mídia age. Sempre manipulando. Quero falar do caso da menina Isabella. Uma tragédia, é obvio! Como pode um pai agir com tamanha frieza. Se eles são culpados ou não, só Deus sabe! Mas poxa, ele é pai (se é que pode ser chamado por tal), no mínimo deveria ficar desesperado diante da situação. Bom, enfim...fico inconformada mas o ponto que eu quero chegar é que, quantos e quantos casos horrendos acontecem diariamente e não são mostrados na televisão, anunciados pelo mundo inteiro? Esse caso foi uma representação das coisas absurdas que acontecem por ai e ficam a Deus dará.
Sim, a perícia fez um trabalho esplendido, o juiz e o procurador também. Ta vendo como a justiça funciona se tiver força de vontade? Mas quantos casos estão inacabados? É falta de pressão da mídia e da população? Se tudo no nosso país funcionasse nessa boa vontade, gente, todos os nossos problemas teriam fim! Isso significa que se a gente por um pouco de pressão, a coisa anda.(diga-me se eu estiver equivocada).
Tudo bem que não precisava de todo aquele alarde! Soltar fogos foi um tanto exagerado, mas a população clama por justiça. Não só do caso Isabella, mas todos os inúmeros processos, de todas as espécies, acumulados esperando um parecer.
E a mídia? A mídia adoooooooora manipular, fazer um sensacionalismo de praxe, maquiar e no fim dizer que esta tudo bem, a justiça fez o seu trabalho!
A mídia gosta de apontar, causar um pânico na sociedade, ou mentir pra gente e nos enganar, né?!
Cansei de ver propaganda em cima das dores alheias. A dor, o vazio no peito da mãe, nada pode apagar
Criminosos, pegam 50 anos de prisão mas só podem cumprir metade,né?! Afinal os delinqüentes também tem direitos humanos! Coitados...Por que alguém que mata pai, mãe, filho, mulher, apodreceria na cadeia? Ou as vezes nem presos são, estão por aí circulando, cometendo crimes a cada dia! Aff...É, lamentável! Daqui a pouco os Nardonis estão soltos por causa do bom comportamento, e aquele monte de coisa que a gente já cansou de ouvir. Fazer o que né?

4 comentários:

Ricardo Siqueira disse...

A pior manchete foi: "condenados! Agora, isabella pode descansar em paz"

ah Veja, só você mesmo...

Deni Maciel disse...

justiça foi feita.
só falta ser cumprida.

abraços.
ótima pascoa e claro
o conselho em forma de pum.samento do dia:

se um coelho bater em sua porta pedindo uma cenoura...
negocie a cenoura por um ovo de páscoa...ou simplesmente fuja...já que coelhos não andam por ai...

e mta gnt me pergunta..pq semana santa ? pq semana é feminino...
então semana santa. e não semano santo...mas tem gente tão ruim nesse mundo que chamaria de seManda Santa.... =(
Faith is the solution

Luana disse...

O dia que soltarem os Nardoni tenho certeza que vão ser linchados na rua! Se tem algo que o povo brasileiro não perdoa é esse tipo de covardia contra crianças!

Dani Brito disse...

Rica - olha, é triste certas colocações que jornal, revistas e etc fazem. Como se isso bastasse e fim de problema! Ai me poupe. Creio que em paz ela sempre esteve, ao lado de Deus né. Agora a mãe ter que passar por isso..é complicado!
Deni - cumprir é a parte mais difícil! E pode deixar que eu foi "barganhar com o coelho" se ele aparecer...rs
Lu - concordo! Olhe la se isso nao ocorrer dentro da cadeia. Mas violencia nunca resolveu e nao resolve problema algum...

Related Posts with Thumbnails