"Milhares de pensamentos passam em nossas mentes todos os dias, todos os segundos. O mundo gira, a vida passa, nada para! Presenciamos coisas, fazemos escolhas, formamos opiniões. Poemas e versos se fazem sem que percebamos, então vamos concretizar os pensamentos! A liberdade de falar nem sempre nos é dada, ou mesmo que dada, nem sempre nos convém falar. Bem-vindos ao meu mundo. Falemos o que pensamos!"







segunda-feira, 7 de junho de 2010

Felicidade!!



Descobri então o que era felicidade quando deixei de acreditar que ela estava em alguém, e passei a acreditar que ela estava em mim.
Parei de achar que a minha felicidade dependia das pessoas ao meu redor.
Às vezes nos jogamos quando um namorado nos deixa, quando um amigo nos magoa, quando somos demitidos...e ai pensamos que a felicidade se foi, e rapidamente queremos arrumar pessoas para suprirem essses espaços e acabamos criando expectativas.
A maioria das expectativas não são alcançadas porque nem tudo é como esperamos, nem todas as pessoas podem nos dar o que queremos. E ai vem as frustrações.
A verdade é que, para sermos felizes, precisamos nos achar suficientes.
Suficientes para chegar em algum lugar e fazer o ambiente ao invés de deixar ser feito por ele.
Acreditar que as pequenas coisas são as mais verdadeiras justamente que por serem simples, e por isso fazem uma imensa diferença.
Ninguém pode te fazer feliz a não ser você mesmo.
É aí dentro de você onde se encontra todas as ferramentas que você pode usar ao seu favor, tirando proveito de tudo o que acontece, extraindo o que é bom e eliminando o que é ruim.
Pessoas são falhas, então esqueça que você só será feliz se tiver alguém do seu lado, porque uma hora sempre alguém sai machucado.
A gente precisa se bastar às vezes. Claro que precisamos de um amigo, claro que se tivermos alguem do nosso lado que nos faça rir e nos alegre, tudo fica melhor, precisamos de abraços, carinhos e beijos. Mas estes não devem ser a razão dos seus sorrisos.
Como nossas mães mesmo nos dizem: ninguém nasce grudado a ninguém. Não é verdade?
Temos a independencia de seguir sozinhos com nossa pernas, e somente se pudermos ser felizes sozinhos, podemos ser felizes ao lado de alguém.
Não está no dinheiro, não está no status, não está na estética, não está na sua casa, não está no seu trabalho, não está no seu namorado, não está no seu marido, não está no seu filho, está em você e na maneira como você enxerga a sua vida.
Nós temos o poder de manipular a situação dentro de nós, e manuseá-las, às vezes maquiá-las, mas a transformação, a felicidade, está dentro de você!

2 comentários:

Luck! disse...

rpx, eu acredito muito na força e no espirito de cada um..
acho que sentir saudades é inevitavel...

mas o importante mesmo, é você fazer fluir da melhor maneira os seus relacionamentos, e no fim se não der certo, saberá que não foi sua culpa..
e assim tudo fica mais leve de se levar!
é incrivel! mass...
uma pessoa bem resolvida é como a agulha no palheiro..!

UN VOYAGEUR SANS PLACE disse...

Felicidade... que palavra forte! Gostei fa tuia definição: "Ninguém pode te fazer feliz a não ser você mesmo." Ademais, ninguém pode fazer tudo por nós, sequer nós mesmos.

Espero ser feliz um dia, mas acho que felicidade é, como sempre digo, algo abstracto. Ser feliz, para sempre, isso não existe, existe sim momentos de alegria, e isso pode acontecer, sim.

Tem que se preparar, saber estar preparado. Mesmo que não haja nada divertido agora, pode ser que depois, a qualquer momento acontece, estar aberto para receber. E, claro, como tu dizes aqui: a saber que não é outra pessoa que te fará feliz, nem um lugar, uma situação: apenas algo que saiu de dentro de ti próprio...

Related Posts with Thumbnails