"Milhares de pensamentos passam em nossas mentes todos os dias, todos os segundos. O mundo gira, a vida passa, nada para! Presenciamos coisas, fazemos escolhas, formamos opiniões. Poemas e versos se fazem sem que percebamos, então vamos concretizar os pensamentos! A liberdade de falar nem sempre nos é dada, ou mesmo que dada, nem sempre nos convém falar. Bem-vindos ao meu mundo. Falemos o que pensamos!"







sexta-feira, 18 de junho de 2010

O coração de uma mulher



Quem não sabe cuidar de uma flor, tão pouco saberá cuidar do coração de uma mulher.
Por mais dura, decidida, confiante e resolvida pareça uma mulher, por dentro ela deseja se sentir cuidada e protegida.
Por mais que tenhamos forças para suportar todas as tempestades do dia, e de salto alto, matar os gigantes, somos delicadas.
Toda mulher nasce com o coração aberto para tudo, cresce acreditando em coisas do tipo amor e felicidade.
Mas aí nos deparamos com pessoas que não sabem cuidar de nossos corações, tratando-os de qualquer maneira.
Imagine uma flor, ela é linda quando florece, de uma aparencia delicada e perfume suave. Mas se você começa a arrancar pétala por pétala, só sobra o talo, e seu encanto se transforma.
É isso que acontece com a maioria das mulheres. Não é que elas são grosseiras, rudes ou fortes, na verdade elas estão no talo, porque levaram suas pétalas embora.
Por mais que ela queira parecer engraçada ou que não precisa de ninguém, na verdade precisa sempre de alguns braços.
Jamais olhe para uma mulher e a despreze, menospreze ou a trate de qualquer maneira.
Existem mulheres que, de tão machucadas que foram, decidiram não mais acreditarem em si mesmas, ou que encontrarão o amor de suas vidas, então, se fecham em  um muro de proteções e algumas delas acabam até por deixar perder o seu valor.
Sabe o que acontece? Nós nos entregamos demais, entregamos o nosso coração de bandeja, damos o nosso melhor e aí, vem as decepções com as traições, mentiras que nos contam, enganações, promessas não cumpridas, desilusões...
Mas se você olhar um talo, e ele estiver com suas raizes firmes, e você decidir regá-lo, cuidá-lo com carinho, com o tempo, as petalas podem crescer novamente.
Quando você encontra uma mulher, cujo suas feridas tornaram-se cascas grossas, cuide dela com amor, tenha paciência e invista um pouco de motivos para ela ter sua confiança cada dia mais.
Se você não desistir de uma mulher, saberá a flor linda que é o coração do sexo feminino.

2 comentários:

UN VOYAGEUR SANS PLACE disse...

"Dentro de toda mulher se esconde uma rainha. Fale à rainha, e a rainha responderá". Provérbio norueguês.

Adorei tua comparação entre uma mulher e uma rosa. É bem desse jeito mesmo, Dani. Olha, lembrei de minha mãe e minhas tias, agora. Como não lembrar? Acho que o sexo forte sempre foi e continua a ser o da mulher. Homens também não tem uma vida fácil, e do mesmo jeito que a sociedade educa as meninas para serem dóceis e submissas, também os meninos são super-valorizados, e de repente, ao crescerem, as cobranças vêm todas de uma vez. Um choque, muito maior no Oriente que no Ocidente, mas creio que apesar disso ser mulher ainda é mais difícil...

Já teve épocas que eu rezava e agradecia a Deus por não ser mulher, porque sabia que seria um sofrimento a mais, um pouco de liberdade a menos que eu conquistaria ao longo da minha vida. Hoje, acho que se eu fosse mulher, seria uma pessoa muito mais humana, pois as mulheres são como anjos, muito mais honestas e boas de coração.

Parabéns à todas as mulheres do mundo! Gosto de homem, mas se só houvesse homem no mundo, sei que o mundo seria bem mais frio, hahaha.

Ká Moraes disse...

Caraaaaa, adoro os comentários do Hakime!!

Beijos.

Related Posts with Thumbnails