"Milhares de pensamentos passam em nossas mentes todos os dias, todos os segundos. O mundo gira, a vida passa, nada para! Presenciamos coisas, fazemos escolhas, formamos opiniões. Poemas e versos se fazem sem que percebamos, então vamos concretizar os pensamentos! A liberdade de falar nem sempre nos é dada, ou mesmo que dada, nem sempre nos convém falar. Bem-vindos ao meu mundo. Falemos o que pensamos!"







quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Adolescência ?

Pois é..sinto saudades de uns tempos atrás. Sei que ainda sou nova, que tenho (e quero) que viver muita coisa. Mas ao sentir a responsabilidade pesando em minhas costas, ao sentir as obrigações que tenho, vejo que os verdadeiros tempos bons estão em um passado próximo. Ser adolescente é muito bom, é aventureiro, é divertido...nao que eu nao me considere uma, mas a cada dia que passa me sinto mais adulta, mais mulher devido às minhas atitudes. Sempre fui uma garota tímida, com medo de falar, mas eu era responsavel...comecei a trabalhar aos dezesseis, mas com meus amigos as coisas eram diferentes, a timidez ficava totalmente de lado. Nos divertíamos demais. Hj sou mais ousada, falo mais o que sinto, não tenho medo de falar com as pessoas, mas sinto que a vida cobra mais de mim...mais postura, mais inteligencia, mais conhecimento, mais seriedade, porque senão, quem me levará a serio se eu me comportar como uma adolescente aventureira o tempo todo? Lembro-me to tempo em que as coisas pareciam mais fáceis, que eu sonhava mais, era mais menina, me dava ao luxo de ter muitas crises (de choro; existencial; de rejeição aos pensamentos, ao corpo, às espinhas; de amor nao correspondido; brigas com a mae, o irmao, o cachorro, e com a melhor amiga por coisa pequena e todas essas coisas que hj diminuíram muito porque "nao tenho mais idade para isso"), era mais inocente com a vida, desejava muitas oportunidades que hoje eu tenho e às vezes desperdíço, ou nao dou o valor que eu daria se os tempos fossem aqueles. Ser adulto é chato, eu já acho chato sem ser uma. A gnt nao tem tempo para NADA! Saudades de ouvir a musica preferida no radio e cantar pulando na cama, de ver um scrap "dele" e sentir o coração disparar, de assistir malhação, de ir pra escola com "maria-chiquinhas" no cabelo, de se apaixonar e desapaixonar com frequência, de escrever no diário e também no da melhor amiga, de gostar muuuuuuuito de rosa, de sentir borboletas no estômago quando "ele" (independente de quem seja) te dá um elogio, de chorar com o travesseiro prensado no nariz, de se revoltar com a vida e poder gritar nao se importando com o que as pessoas pensam, de comer chocolates sem medo que venha a nascer espinhas, afinal de contas ela estarão la mesmo... E a gnt qdo é pequena sempre acha que nao vai virar "gente grande". Por isso, tenho em mim uma grande necessidade de aproveitar ao máximo essa fase da minha vida, mesmo que ela esteja passando rápido demais e eu estaja notando as diferenças...enquanto sonho, qro mto viver, viajar, conhecer vários lugares, novas pessoas...quero ser um pássaro. Como eu adoro a liberdade! E como eu ando tendo pouco tempo para ela...

Daniele Brito

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails