- Mestre, como faço para me tornar um sábio? - Boas escolhas. - Mas como fazer boas escolhas? - Experiência. - E como adquirir experiência, mestre? - Más escolhas
Quem nunca se arrependeu após ter feito uma escolha? Quem nunca pensou em voltar atrás? Quem nunca desejou que certas coisas nao tivessem acontecido?
E já que as coisas não voltam, o que nos resta é aprender, errando. Os experientes não são aqueles que viveram mais anos do que outras pessoas. Eles são aqueles que puderam aprender com seus erros, Que fizeram varias escolhas e com as erradas, a vida pode lhes ensinar como agir diante das situações. O melhor modo de aprender, é quebrando a cara. E sábio aquele que não leva uma derrota como o fim de tudo, mas sim como uma experiencia de vida. Se ficarmos parados adquirindo somente anos, de nada nos servirá ter vivido. Temos que enfrentar as coisas sem medo. Teremos várias opções, mas somente uma escolha. Uns decidem pela mente, outros pelo coração, e aí sempre vem as consequencias. Nunca saberemos o que haverá em nosso porvir, nunca adivinharemos se certas coisas nos farão felizes, ou nos farão sofrer e lutar. Mas o certo, é aceitar e adimitir o erro, para nao o cometermos outra vez. A vida nos faz diante dela, eternos aprendizes. Certas situações irão se repetir, mas sempre virão coisas novas, situações novas...lições novas para que possamos ser felizes, para que possamos ter sabedoria. Engatinharemos até que um dia, iremos aprender como dar o primeiro passo. A partir daí, estamos com experiencia suficiente para encarar as alternativas que a vida nos proporciona.
Nenhum comentário:
Postar um comentário