"Milhares de pensamentos passam em nossas mentes todos os dias, todos os segundos. O mundo gira, a vida passa, nada para! Presenciamos coisas, fazemos escolhas, formamos opiniões. Poemas e versos se fazem sem que percebamos, então vamos concretizar os pensamentos! A liberdade de falar nem sempre nos é dada, ou mesmo que dada, nem sempre nos convém falar. Bem-vindos ao meu mundo. Falemos o que pensamos!"







quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Ainda há esperança para nós?

Através da minha vida, assisto à esse mundo louco, e me decepciono.
Quantas coisas erradas meus olhos presenciam.
Ligo a televisão na expectativa de encontrar algo que valha a pena e o noticiário me diz o que eu já sei: Que o mundo está acabando, que está decaindo, uma lástima.
Ódio espalhado por todos os lados.
Em uns pontos, pessoas morrendo afogadas, perdendo seus lares...tanto trabalho jogado fora.
Em outros, a seca! Pessoas morrendo de fome e sede, vendo seus filhos implorarem por comida.
E terremotos destruindo famílias, trazendo dores, angústias, desespero, dor...muita dor!
Isso me entristece, e o que me revolta é ver que ainda existem pessoas crápulas capazes de encontrar nessa lamentável situação, uma maneira de tirar proveito.
Que mundo é esse?
Onde a boa música foi substituída por essas coisas que andamos ouvindo por aí.
Melodias atraentes que escondem letras horríveis, e falta de sentimento,e desvalorizam o ser humano.
Os artistas de verdade são os antigos, mas muitos deles estão partindo, e não há pessoas suficientes que estejam à altura de substituí-los. Talvez haja, mas a mídia não quer promover. A mídia não expõe mais quem tem talento de verdade, até tenta pra fazer uma média, mas o que faz sucesso mesmo hj em dia, é ter bunda e peito grande. Não precisa ter inteligencia, não precisa saber cantar, nem compor, é só mostrar seu corpo, ou fazer algum tipo de escândalo.
Então, quem aprecia a verdadeira arte, carregará dentro de si esses tesouros que estão ficando extintos. Falo de compositores de verdade, cantores de verdade, artistas de verdade e não o que estamos vendo por aí.
A educação nem se fala! Os pais que tentam e se preocupam em educar seus filhos, precisam ter trabalho dobrado, pois eles educam, mas o filho aprende fora o que não se deve, e é preciso ter força de vontade para mudar isso.
Só que o que eu vejo são papeis trocados, são os pais quem obedecem. A boa educação já nao existe mais.
Alunos desrespeitam e até batem nos professores, que tentam trazer um pouco de cultura!
Prostituição, drogas, sexo explícito, música ridícula, palavrão pra todos os lados, sujeira, corrupção, a natureza morrendo, a censura sendo cada vez mais diminuida, e as nossas crianças presenciando tudo a olho nú! Aprendendo cedo o que não se deve, algumas sendo exploradas, passando fome, entrando no mundo das drogas...que absurdo, gente!
Não me vejo parte desse mundo, não pertenço à essa sujeira toda!
Não há mais solução, está cada dia pior.
É claro que nem tudo está perdido, ainda há uma esperança escondida.
O que resta é procurar por pessoas que possuem ainda dignidade, honestidade, caráter, bondade e disposição para espalhar por aí, pra ver se a gnt consegue consertar esta palhaçada!
EStou indignada com a educação de hoje em dia, estou indignada com a mídia, estou indignada com alguns pais, estou pasma com a capacidade que algumas pessoas tem de cometer coisas absurdas, e preocupada com o futuro meu e dos meus filhos, se vierem!
Meu Deus, o que será de nós?
O que a humaninade está fazendo com a vida?

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails