"Milhares de pensamentos passam em nossas mentes todos os dias, todos os segundos. O mundo gira, a vida passa, nada para! Presenciamos coisas, fazemos escolhas, formamos opiniões. Poemas e versos se fazem sem que percebamos, então vamos concretizar os pensamentos! A liberdade de falar nem sempre nos é dada, ou mesmo que dada, nem sempre nos convém falar. Bem-vindos ao meu mundo. Falemos o que pensamos!"







quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Ser adulto tem lá suas vantagens

Quem disse que crescer é ruim ?
Tudo bem que ser criança, enxergar o mundo de uma forma mais simples e divertida é muito bom.
Mas quando a gente é pequeno, vive querendo ser gente grande. Colocamos o sapato da mamãe, ou a gravata do papai, brincamos que somos mães, ou que somos executivos.
Fora que, vai a gente querer se intrometer numa "conversa de adulto" que já ouve: ESTE ASSUNTO NÃO É PRA VOCE, VAI BRINCAR, VAI!! (pelo menos era assim né)
Aí a gente fica com raiva e pergunta: Ahhhh por quê???
Também tem limite pra tudo né: pra dormir, pra assistir televisão, filmes que a gente nao pode ver porque são muito violentos e vamos ter pesadelos, lugares que a gente nao entra porque não temos idade ou altura suficientes, mãe mandando tomar banho toda hora, professora pegando no pé...
Crianças também sofrem, principalmente porque são muito mais curiosas, porém possuem mais limites.
Daí chega uma idade (adolescencia), que a gente mal espera pra completar 18 anos e começar a dirigir, entrar em balada, tornar-se "independente".
Tem uns que não se aguentam e pedem para ser emancipado, ou buscam outros meios.
Chegam então, os tão esperados dezoito anos!
È gostoso sim ir ficando adulto, poder falar de todos os assuntos que a gente quiser, poder ir aonde quer, assistir o que quer e até a hora que quiser, a professora é substituída por um chefe, mas fazemos amigos no trabalho que nos ensinam um monte de coisas, saímos com os amigos pra nos divertir, paquerar, começamos a viajar e descobrir o mundo (o triste é descobrir que ele é muito diferente do que achávamos que era).
As responsabilidades chegam junto e a criança que vivia num mundo de fantasias agora é um adulto responsável.
Quando pequenos, aprendemos muito com os mais velhos. Quando ficamos mais velhos, as crianças é quem nos passam exemplo de vida.
Aí eu digo que sabedoria não tem tanto a ver com a idade, mas sim com a intensidade de vida!
E quem disse que precisamos deixar de ser crianças? Por que não viver a vida com mais simplicidade e querer quebrar o tabu que adulto gosta de complicar ? Por que nao juntar uma galera e ir jogar bola (mesmo que todos tenham lá seus 40 e tantos anos), por que nao brincar de esconde-esconde, pega-pega, pular corda até mesmo com a criançada?
Veja só que privilégio é ser adulto: Podemos ir pra onde quisermos, fazer o que quisermos sem ter alguem pra nos castigar (claro que sofreremos consequencias né), mas também podemos ser crianças!
Basta a gente querer!
Aiii eu amo minha idade! Só tenho saudades porque meu tempo disponível era maior!
rsrs

Um comentário:

Anônimo disse...

Seu blog é lindo e eu amei este post.

Ameeeei!

Um beijo, Jamile

Related Posts with Thumbnails