"Milhares de pensamentos passam em nossas mentes todos os dias, todos os segundos. O mundo gira, a vida passa, nada para! Presenciamos coisas, fazemos escolhas, formamos opiniões. Poemas e versos se fazem sem que percebamos, então vamos concretizar os pensamentos! A liberdade de falar nem sempre nos é dada, ou mesmo que dada, nem sempre nos convém falar. Bem-vindos ao meu mundo. Falemos o que pensamos!"







quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

RELATOS DE PORTO SEGURO - BA!

Bom...foi meu primeiro voo de avião (claro, porque eu nao tenho asas rs).
Não me senti muito mal, pelo contrário...ADOREI! (aa, na volta me deu um pouco de tontura, mas acho que é porque eu estava com sono.
Sai do aeroporto ainda de madrugada, no dia 17/01).
O sol começou a nascer quando eu estava dentro do avião, aí eu tirei essa foto.
Maior sensação legal ver a pista passando rapidinho e de repente o avião levantando voo: É melhor que montanha-russa!

Agora..THE BEST SENSATION EVER é estar literalmente nas nuvens e vê-las da janelinha, ver a perfeição de Deus ao dividir a natureza certinho, como se fossem linhas desenhadas. Tudo organizado e sincronizado. A cidade ficando pequenininha e entao...sumindo...sumindo e as nuvens tomando conta de tudo. Da vontade de andar sobre elas descalça pra sentir se são realmente tão macias qto parecem (mas ai se eu fizer isso, não sobra nem um farelinho pra contar história né? rs).
Bom, cheguei em Porto Seguro, lá não tem horário de verão entao ÓTIMO..uma hora a mais pra aproveitar.
MEGA CALORR (que delícia).
Fiquei hospedada em um hotel maravilhoso, o Porto das Naus (aa..eu fui com a minha mamis e com meu irmão).
E o que eu senti de lá foi : 1º que a comida é MARA, 2º que as pessoas te tratam muitissimo bem (nada comparado ao stress e mau humor que às vezes nos deparamos na capital de são paulo), 3º o pessoal lá não tem pressa, 4º eles curtem um axé que vc não ta entendendo, 5º lá é muito acolhedor e um lugar maravilhoso, 6º tem muita gente bonita!


 Praia de Taperapuã
O hotel fica de frente à praia de Taperapuã. É a mais agitada e badalada praia de lá, pois possui as melhores "barracas" de praia (barraca não né porque tem musica ao vivo e tudo..é super animado).
As tres melhores são: Tôa Tôa, Axé Moi e Barramares (só não conheci a Barramares).
Eu não saía do Tôa Tôa, lá tem várias apresentações e aulas de dança, shows à noite às vezes, apresentação de capoeira, restaurantes, e etc.
  É muito, muito bom!
Segunda-feira lá só choveu (milagre), mesmo assim tava calor, entao eu fiquei um pouco no hotel, um pouco na praia, um pouco na piscina...só vida boa!
Terça eu fui conhecer Trancoso e Arraial d'Ajuda (detalhe: a CVC oferece esses passeios mas muito caros, eu fiz por fora e paguei menos da metade e é praticamente a mesma coisa).


Vista Panorâmica de Trancoso
Ameii Trancoso, é lindo. Praia limpiiiiiinha e as águas clarinhas. As praias que eu fui não tinham ondas, essa tinha algumas, mas fracas. É perfeita, fiquei na Praia dos Nativos.                                                    É conhecido também porque a Elba Ramalho tem casa lá, então pode ser que a encontrem por lá. Também né..com um paraíso desses até eu teria uma casinha lá...rs

Arraial d'Ajuda
Não fiquei muito tempo em Arraial d'Ajuda, mas a cidade é uma gracinha. Me apaixonei por uma lojinha bem pequena que vendia quadros liiiiiiiiiindos e de vários tamanhos. Ah..também achei lindaaaa uma pizzaria que parecia uma casinha de boneca. As paredes são roxo claro com as letras brancas, mui fofa! Pra quem é católico tem uma igreja que foi construída em 1549, se não me falha a memória. Lá tambem tem um parque aquático muito famoso, mas eu não tive a oportunidade de conhecê-lo

Terça-Feira a noite teve a festa de confraternização no Tôa Tôa  aonde o meu querido Reginaldo Rossi se apresenta.
Gente eu tirei foto no camarim, olha que chique...auhauahuah.
Falando sério, foi super legal a festinha. Teve apresentação de capoeira..babei no gingado dos bahianos viu ? Pareciam penas voando de um lado pro outro..incrivel!


Passarela do Álcool! Essa é famosa hein..e é lotadão lá. Fica no centro da cidade, é enorme e você encontra de tudo lá. É muito bom e barato pra comprar souvenirs, e também se você quiser encher a cara. Tem vááááárias barraquinhas de bebidas. Eu tomei "beijo na boca" na barraca da KK (uma bebida que mistura morango e nao lembro mais o que só que eu tomei sem alcool) e "virgem incubada" na barraca do Jhow (vai maracujá, limão, vodka, leite condensado, leite)..fala sério, são bebidas muuuuuuuito boas e fraquinhas. Porém nada de exagerar, hein?!





A caminho da Ilha...
Quinta eu fui pra Ilha de Santo André! Moentooo bonitaaaaa.É desertinha e tem varios corais..showww!Ai depois fui tomar banho de lama rejuvenescedora que tira espinhas, celulite, estrias, rugas, até mau olhado (que nao adiantou nada no meu caso...rs) num local que tinham vários carangueijos e o paraíso dos doces (hummmmm varios doces ótimos!). Eu conheci o Beto Jamaica, ele era o guia durante o passeio na ilha. O cara é muito legal e descasca um côco com o dente em 10 segundos. Fiquei bege . Fui master animado o passeio!
À noite no restaurante do hotel, um cantor se apresentou lá e me chamou pra cantar no palco com ele! hahaha...foi muito bom!

Ambiente de shows da balada.
Foto retirada da internet.
Sexta-feira - Baladinha na Ilha dos Aquários. Balada ótima. Tem ambiente pra família, exposição de peixes, tubarões, raias, palco para shows  (teve de rock e de axé)...é enooooooorme o lugar e excelente! Lá tem gente de tudo quanto é lugar!simplesmente ADORE-I!

Tôa Tôa
Bem, no sábado eu não fiz muuita coisa porque de madrugada era dia de voltar!Que tristeee... depois fiquei curtindo a piscina do hotel com o meu irmão! Até na hora de ir embora estávamos animados





Á esquerda, o Jimmy, um Australiano super simpatico que eu conheci na passarela do álcool porque eu queria mostrar a foto dele pra Fri pq ela adora gringos...rsrs..nossa como eles são Zeeeeem! Tem o amigo dele tbm..o Ash, à direita. Eles tem um estilo meio hippie (haha) e são muito engraçados

Poxa...foi tão bom! Deu muita saudade agora.
Guardarei sempre comigo esses momentos!
Mas de volta para a vida real né?
Quero viajar muito mais...tem a viagem com a frienddd,  ano que vem hein amiga?
Se Deus quiser!


beijokassss
;*

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails