"Milhares de pensamentos passam em nossas mentes todos os dias, todos os segundos. O mundo gira, a vida passa, nada para! Presenciamos coisas, fazemos escolhas, formamos opiniões. Poemas e versos se fazem sem que percebamos, então vamos concretizar os pensamentos! A liberdade de falar nem sempre nos é dada, ou mesmo que dada, nem sempre nos convém falar. Bem-vindos ao meu mundo. Falemos o que pensamos!"







sexta-feira, 28 de maio de 2010

Eu e eu

Tem horas que tenho vontade de me dar umas broncas.
Porque eu sinto que deveria parar e pensar antes de tomar certas atitudes, mas eu não consigo!
Minha impulsividade é tão aguçada que quando eu vi, já fiz!
Não consigo deixar de fazer o que eu tenho vontade, não penso duas vezes quando a oportunidade aparece, nem penso meia vez para criar uma oportunidade.
Se eu quero comer, eu como; se eu quero ligar, eu ligo; se eu quero falar, eu falo; se eu quero brigar, eu brigo; se eu quero chorar, eu choro, se eu quero rir, eu rio e mutcho!
Eu sei que se eu não fizer naquela exata hora, depois vou ficar numa cólera da bexiga.
Mas sabe quando você se priva muito de uma coisa, quando você decide se soltar, não para mais?
Calma!
Eu to falando de mim...tipo, eu sempre fui uma pessoa controlada, tive muito medo, e já deixei muitas coisas passarem.
Me arrependo, sinceramente, me arrependo.
Com o passar do tempo eu aprendi que é bobeira. Confesso que tomei muito mais na cara, mas aprendi muito mais, já me dei bem também.
Hoje eu estou completamente mudada se me comparar há uns anos atrás.
Deixei de parecer menina, embora eu continuo sendo, e agora pareço mulher.
Engraçado que eu já fiz coisas que no passado eu dizia: NUNCA vou fazer isso.
Gente, eu era mais responsável, mais controlada do que hoje em dia.
Cansei de ser bitoladinha. Não que eu tenha entortado na vida, mas passei a me permitir mais, e é muito bom viver! Deus quer que vivamos com alegria no coração.
Creio que os frutos na nossa vida nascem quando plantamos em terras férteis. Por isso, se você não está colhendo bons frutos, analise aonde está plantando suas sementes. Viver requer sabedoria, sabedoria se adquire com erros, para errar é preciso arriscar, então eu arrisco.
Não planejo nada, não me imponho regras. Eu tenho metas, mas vou trabalhando para que as coisas fluam bem, faço lá minha parte.
Bom, minha história não é a mais bonita. Nunca existirá uma história linda e perfeita.
Eu não queria que meus pais tivessem se separado, eu não queria ter saido do colegio que eu estudava, eu não queria ter mudado de casa, eu não queria ter visto minha mãe e minha vó doentes, eu não queria ver meu pai com outra família, eu não queria ter me separado das minhas amigas, eu não queria ter deixado ele ir, eu não queria que um monte de coisas tivessem acontecido ou queria que elas tivessem sido diferentes. Mas aconteceram, e quando eu pensei que estava tudo errado, o tempo me mostrou que estava tudo certo.
E bom, minha história foi essa, eu a amo de qualquer jeito. Meu final feliz não vai ser só se eu estvier ao lado de um príncipe encantado.
Eu serei feliz porque farei as coisas que me alegram, porque não terei medo de dar um passo, porque se eu tiver que aprender a pensar antes de agir, a vida vai me ensinar com o tempo.
Eu tenho que construir o hoje, eu me sinto na obrigação de arriscar, mesmo que me arrependa, porque já me arrependi, mas é só assim que eu consigo ficar em paz comigo mesma.

Beijos, beijos no coração de vocês!

6 comentários:

Hakime Goul Djounoubi disse...

Obrigado pelos beijos, Dani.

Fiquei feliz pelo ar de introspecção que encontrei aqui, desta vez, acho que estás a ficar mais madura. Isso é bom. Afinal, vamos aprendendo as coisas com a vida.

Eu também sou assim: não me imponho limites, não me policio o tempo todo, não me lamento o tempo todo pela minha história não ter sido o que eu queria que fosse. Mas, de vez em quando, extrapolo um pouco.

Ontem, por exemplo, fui agredido por um colega de trabalho, e desta vez não me calei. Chorei, fiquei nervoso, saí da fábrica... mas eu sei que eu não tinha feito nada para merecer aquilo, além de ser gay. Então, acho que fiz o que deveria ser feito, e meu supervisor me entendeu. Hoje, veremos no que deu.

Abraços mil, Dani.
Te admiro muito.

Ovelha - Born to be Wild! disse...

Faz bem Dani... vc aprendeu a viver.
A vida das pessoas normalmente é retinha hj em dia.
Vc entortou a vida sim, e pode entortá-la para a direção que quiser. Você é livre. E sabe quando não fazer, algo que não deve ser feito.

Se orgulhe sempre do seu caminho, pois ele nada mais é que ... você mesma. E o que você fizer dele, as atitudes que tomar, farão o que você vai ser no próximo presente (também chamado de futuro).

Bjs kbça

tayana disse...

.Pois é, e eu tenho uma coisa para dizer... eu te admiro cada dia mais gata! Uma menina que com o tempo foi crescendo e se tornou ou melhor, está se tornando uma mulher incomparável, única! Continue assim, essa menina-mulher, encatadora que és, pois pode ter absoluta certeza que todos gostam do jeitinho que você é sem por e nem tirar... e se não gosta pode ter certeza que você não está perdendo nada!!! Estarei sempre aqui, momentos bons e ruins.. e o que depender de mim, vou querer ve-la sorrindo sempre. Que deus continua abençoando você sempre... e ilumando para que sua estrela nunca se apague... te amo flor... to contigo sempre; Um beijão enorme da loira! ;♥

M. disse...

Meeeu deus ..fico feliz em vim aqui sabia!! Essa tua espontaneidade...estranhamente parecida com a minha!! E to sumida mesmo!! Vou aparecer juuro!!!
Vou viajar essa semana e vou fazer um diário de viagem!! kkkkkk
Beijo!!

Dani Brito disse...

Habibi: Vc é extremamente bem-vindo aqui! Adoro a sua visita.
Pois é, o tempo não traz só idade, traz experiencias, e a vida está ai para ser vivida!
O seu colega de trabalho te agrediu? Que abusadoooo...fala pra mim quem foi que eu vou ai ensinar umas pra ele..rs..olha é brincadeira, mas com certeza ele vai ter o que merece! Beijos meu querido, boa sorte!

Gab - Gosto da sua maneira de pensar, mas eu não acho que hj em dia a vida das pessoas seja retinha..rs..pelo contrário, mas eu acho que cada um deve fazer o que bem entender, só que também não devemos reclamar quando as consequencias vierem. Cada ação tem uma reação. Eu acho sim, que todo mundo deve se permitir. Ontem eu assisti: Sim senhor! Adorei a lição que o filme passa. Valeu cabecinha!!!!

Tay - Gataaaa, que surpresa MA-GA-VI-LHO-SA você aqui. Me deixou com o coração derretido (aliás, me derreti com os comentários). Magina, quem sou eu?? Você é uma pessoa maravilhosa, cheia de brilho, linda em todos os aspectos, e sua simplicidade te deixa mais encantadora. Obrigada por tudo, obrigada pelo apoio que vc me deu e me dá, obrigada pela amizade! Te considero muito e estarei sempre aqui tb!!!

Gente, obrigada mesmo pelo carinho! Vocês são uns anjos.
Beijos

Endim Mawess disse...

DEIXA VIDA ME LEVAR, VIDA LEVA EU...

Related Posts with Thumbnails