"Milhares de pensamentos passam em nossas mentes todos os dias, todos os segundos. O mundo gira, a vida passa, nada para! Presenciamos coisas, fazemos escolhas, formamos opiniões. Poemas e versos se fazem sem que percebamos, então vamos concretizar os pensamentos! A liberdade de falar nem sempre nos é dada, ou mesmo que dada, nem sempre nos convém falar. Bem-vindos ao meu mundo. Falemos o que pensamos!"







quarta-feira, 5 de maio de 2010

Sonho antigo, realidade nova!

O sonho da maioria das garotas é um dia em um lindo vestido e  uma grande festa, se formar!
Aliás, não é à toa que eu já desperdicei tenho 14 anos estudando, sem parar.
Formatura de 8ª série eu não fiz. Sabe, eu era uma pessoa meio jeca então não ligava pra essas coisas.
A de terceiro ano, não fiz por falta de grana, mas a da facul, era questão de honra!
Valeu, valeu muito a pena (como a música do Rappa) todos os esforços sofridos.
E minha vida acadêmica foi mais ou menos assim: No primeiro ano do colegial eu fui estudar em um colégio técnico. Queria fazer técnico em PD (processamento de dados), mas por livre e espontânea pressão de minha mãe, graças a Deus, eu fiz em Adm, que me rendeu o melhor primeiro emprego que eu poderia ter!
Na hora de decidir o curso de faculdade, uma confusão imeeeeeensa na minha cabecinha de vento.
Quando eu era criança, vivia falando que eu seria veterinária. Eu até que tinha o dom porque eu sou apaixonadamente apaixonada pelos animais. Mas assim, eu percebi que se eu visse algum bicinho com o estomago pra fora, iríamos pro saco eu e ele. Cresci e deixei a idéia de lado.
Daí eu queria ser arquiteta (mas vou me contentar em fazer um curso de design de interiores) porque tá no sangue gostar de construção, mas aí desisti. Mercado meio saturado.
Muita gente falando  na minha orelha pra eu fazer economia, aí eu escolhi comércio exterior porque eu falo ingles e estudei adm (uni o útil ao agradável). Quero ainda aprender italiano e francês.
Escolhi o curso de Gestão, por durar apenas dois anos (eu sabia muito bem que passar quatro anos fazendo facul, ia me descabelar mais ainda), e bom, decidi encarar.
Apesar das mihas inúmeras vontades de ser cantora, dançarina, decoradora famosa, promotora de eventos grandes, modelo fotográfica, estilista, adorei o curso de "comex", me apaixonei mesmo, ficava cruzando os dedos para não pegar uma DP (Dependência).
Nunca fui aquela aluna nerd que senta lá na frente e faz tudo direitinho, nem aquela relaxada.
Eu era do fundão, falava mais que a boca com as minhas lindas amiguinhas, mas sempre gostavamos de participar da aula e tirávamos notinhas consideráveis.
O tempo passou extremamente rápido. E eu confirmo aquela tese de que: TUDO O QUE VC  SEMPRE QUIS, MAS NUNCA TEVE CORAGEM DE FAZER NA VIDA, VAI FAZER QUANDO ENTRAR NA FACULDADE!
Bom, comigo nem tudo, mas a maioria.
Foi uma experiencia excelente, e agora estou vendo os frutos nascerem.
Não parei de estudar, e nem pretendo ainda nos próximos 15 anos!
A formatura foi mais um sonho, dentre tantos que eu coleciono, tornando-se realidade!


Um comentário:

Tata disse...

Parabéns Daniiiii, Que vc possa ainda alcançar seus outros e diversos objetivoOs,
Bjoss

Related Posts with Thumbnails