"Milhares de pensamentos passam em nossas mentes todos os dias, todos os segundos. O mundo gira, a vida passa, nada para! Presenciamos coisas, fazemos escolhas, formamos opiniões. Poemas e versos se fazem sem que percebamos, então vamos concretizar os pensamentos! A liberdade de falar nem sempre nos é dada, ou mesmo que dada, nem sempre nos convém falar. Bem-vindos ao meu mundo. Falemos o que pensamos!"







terça-feira, 18 de maio de 2010

Beleza interior

Quem aí vive no conceito "beleza não se põe à mesa" e afins, levante a mão.
Men-ti-ra!!! rs
É ca-la-ro que beleza se põe à mesa. Ou vai me dizer que quando você avista um potencial alvo pela primeira vez, você vai escolher o(a) feinho(a) porque quer conhecer o "interior" dele(a)?
Não, você vai se sentir atraída, antes de tudo, pelo bonitão.
Dai ele abre a boca e em cinco minutos desmorona todo aquele encanto e beleza.
Ou então o cara sequer te da bola, porque o narizinho dele está muito empinado procurando mulheres com a bunda grande e o cérebro pequeno (farinha do mesmo saco).
Então surge um rapaz, ele não é o estilo saradão, moreno, alto, bonito e sensual. Você age fazendo pouco caso porque isso é natural. Mas ele chega com um approach legal.
Geralmente sem papinhos furados e cantadas ensaiadas, porque ele escolheu você dentre todas as mulheres presentes no estabelecimento, logo vai te valorizar.
Surge uma conversa bacana, que dura horas sem se tornar cansativa, vocês riem, se distraem.
Ele é inteligente, engraçado e gentil.
Você começa a achá-lo bonitinho, daqui a pouco você está apaixonada.
Gosto é indiscutível, particular e varia muito de pessoa para pessoa.
Beleza é o cartão de visitas ou um convite (que seja), mas nem sempre o convite garante que a festa vai ser boa.
Eu assumo, gosto do tipo bonitões, mas confesso que as vezes perco meu tempo.
E se a gente analisasse por outro lado?
Se pensassemos que o corpo e o rosto são apenas capas emprestadas, (que com o tempo, todas desgastam) e se passasemos a analisar as pessoas pelo que elas trazem dentro de si?
Muitos bonitões não teriam a bola cheia, nem seriam tão seguros do seu poder de conquista porque eles precisariam de um pouco mais para impressionar alguém.
As pessoas em si, seriam mais valorizadas.
E se todo mundo fosse cego? Nos sentiriamos atraidos pelo que?
A beleza teria outro sentido, o verdadeiro.
A aparencia não seria primordial.
Não cometeríamos os erros que cometemos.
Os relacionamentos durariam mais.
Pra mim, o filme " O amor é cego" tem uma história perfeita.
E por vezes quando vemos na rua, um casal, pensamos: "O que aquela mulher tão bonita viu naquele homem feio (e vice-versa)?". Ta aí a questão da valorização e fazer a pessoa sentir a diferença que ela faz ao seu lado. (vamos excluir a hipótese da conta bancária, ok?)
Não estou dizendo que nem todo mundo que é lindo por fora, tem cérebro de amendoin.
Nem que todo feio tem um máster conteúdo.
Salvo lá suas excessões.
Mas se beleza não fosse um diferencial tão grande, nossas escolhas seriam diferentes.
Em outras palavras, o feio não teria que ganhar no xaveco.


   ?

Agora fiquei na dúvida

6 comentários:

Santo&Pecador disse...

Por isso um dia escrevi "Feios e estúpidos, os mais felizes." (Março de 2010).
Sem dúvida que como uma boa montra de doces, os olhos são os primeiros a comer, mas depois de os provarmos não são aquilo que realmente esperávamos. Com as pessoas é a mesma coisa, eu então a coisa que mais aprecio numa mulher é sem dúvida a conversa, o poder do diálogo. Por vezes se saio com alguém para uma bebida, almoço ou jantar, e durante esse tempo a pessoa em causa não diz “uma para a caixa”, não tem assunto, nem tão pouco algum sentido de humor, para mim "morreu" logo ali.
Sem dúvida que se sairmos com alguém que á partida até não achamos assim tão especial, mas realmente sabe ter uma conversa e as horas junto de tal pessoa em vez de passarem, correm...quando acaba o encontro e olhamos para ela, pensamos, ela até é bem gira, não tinha reparado bem!
A beleza interior consegue embelezar a exterior.

Beijo!

Kátia disse...

Dúvidas??? Henri com certeza! O Tiririca nem é engraçado. =P
Mas é verdade o que você diz, às vezes pessoas lindas são completamente sem conteudo, e as feinhas são legais. E como o amigo acima disse: "A beleza interior consegue embelezar a exterior (às vezes, nem sempre)."


Beijooo

Dil Santos disse...

Dani, minha flor, como está?
Menina, concordo com vc, beleza interior é importante, mas a exterior conta e muito.
Quem é q quer um feio? Eu ñ quero, me contento com o Henri, deixo o Tiririca para os egoístas, kkkkkkkkkkkkkkk
Deus é mravilhoso, atende a todos nós, as vezes ñ no momento em q gostaríamos, mas em Seu momento.
Obrigado pelas orações, que Deus possa te cobrir de Graças.
Tem post novo lá, rs
Bjo
:)

Luck! disse...

ihaauiHAuihAUIHI
isso tudo eh muito complexo, e prefiro nem ressaltar nd..
só vou dizer que eu ri muito quando aquele brother deu na entrevista o depoimento...
:as feias que me perdoem, mas beleza é fundamental...


uhaUIAHUIAHUIAhuiaHUIAhi
PQP!

Dani Brito disse...

Santo&Pecador - Nem todos os "feios e estupidos" são os mais felizes. Sim, eles encontram sentimentos verdadeiros, não se iludem facilmente, mas a sociedade melbem, é chegada numa aparencia. E a conversa é fundamental num encontro. Na verdade, a beleza esta na pessoa que atende algumas de nossas expectativas.

Katita - É o Tiririca não é O humorista (prefiro mil vezes a galera do quinta categoria), mas ele é engraçadinho, vai! SÓ QUE não o suficiente para eu jogar todo o meu charme, bem..rs

Dil - Estou muito bem, meu querido!
Então a concorrencia vai aumentar pra vc, porque eu tbm prefiro esse par de olhos verdes olhando para mim com essa carinha de carente..kkkkk..deixemos o Tiri para pessoas que não gostam de dividir.
Claro que Deus é maravilhoso, querido. Conte comigo. Obrigada.

Ju - Ahh ele foi sincero né flor, convenhamos. É como os homens dizem "Mulher feia é igual pantufas, dentro de casa é bom, mas na rua só se passa vergonha".
Mas olha as vantagens de namorar um feinho: a quantidade de piriguetes atras dele, diminui (mesmo assim ainda tem porque a oferta esta pouca), vc será muito bem tratada, e eles são um pouquinho mais fiéis.

Mas, minha gente, e se fossemos cegos?

Jacky disse...

Jack na área...
Bom este post é algo que me faz pensar e muito...
galera...minha opiniao eh a seguinte...nem todo mundo que eh bonito...eh bonito pra todo mundo...
a beleza eh importante sim..mas nao eh tudo nao..a beelleza eh um conjunto...tem gente q eh feio pra caramba...tem gente q eh feio por partes...tem gente que eh lindo mas eh porco e assim vai..
eu sou uma pessoa que admiro mto a beleza...acho legal quem cuida do corpo e se valoriza..mas tb se a pessoa for gentil...for alegre..se preocupar com vc....for envolvente...for tudo aquilo q vc sempre kis....NAO SEJAM IDIOTAS..pois beleza ta nos olhos...eu com os meus quase 23 anos...ja namore...ja fui noiva...ja tive amor platonico..ja fiquei com uma páa de cara huahuahu bonit-feio- elegante- nerd...etc..
porem chega uma hora na vida em q temos q por os pes no chao e ver realmente o q keremos..
eu acredito q Deus nao faz nada pela metade...se Ele ker nos dar uma pessoa...sera conforme noss coração..mas nao podemos perder oportunidades boas q a vida da..

sei la gente...so sei q eh muito bom estar com alguem e se sentir unica, amada e respeitada..e isso vai muito alem de um rostinho bonito pra mim.

Related Posts with Thumbnails