"Milhares de pensamentos passam em nossas mentes todos os dias, todos os segundos. O mundo gira, a vida passa, nada para! Presenciamos coisas, fazemos escolhas, formamos opiniões. Poemas e versos se fazem sem que percebamos, então vamos concretizar os pensamentos! A liberdade de falar nem sempre nos é dada, ou mesmo que dada, nem sempre nos convém falar. Bem-vindos ao meu mundo. Falemos o que pensamos!"







terça-feira, 20 de julho de 2010

Acredita na amizade?


Diante de tantas coisas que vejo, será que todo mundo acredita em amizade?
Por que as pessoas se magoam tanto? Por que traem a confiança?
Decerto que se uma pessoa te pediu segredo, não é para você guardar? Então o guarde.
Se você se diz amigo, porque vira as costas para ele quando mais precisa?
Nos focamos tanto em nossos problemas que esquecemos que as pessoas também possuem os delas, e o fardo pode estar difícil de carregar. Não custa nada dar uma mãozinha e ajudá-la, não é?
Eu sei que somos cheios de erro, afinal somos humanos. Mas amigo...é tesouro, é raridade, é pedra preciosa às vezes precisando lapidar.
Lamento por pessoas que trocam amigos preciosos por pedras falsas. Neste caso não há nada a fazer. Se você jogou um amigo fora, azar o seu.
Dê valor ao seu amigo. Diga-o o quanto o amas, e não somente diga, mas mostre-o.
Ele não quer presentes caros, ele precisa de seu ombro, de uma ligação só para perguntar se ele está bem, de uma visita inesperada, de um email de bom dia...é tão simples.
Tenha em mente que ninguém é perfeito. Nem nosso melhor amigo.
Eu conheço um monte de gente, mas confesso que encontrei pedras preciosas em poucos corações.
Fiquei imensamente feliz quando minhas duas amigonas me mandaram um email logo pela manha, me desejando feliz dia do amigo.
É Renatinha, 9 anos hein amiga? Quantas fases atravessamos durante esse tempo?
Jack, meu tesouro, eu nem preciso falar nada fri, tu é a mina!
Tenho amigas de infância, amigas que não vejo mais, amiga de prézinho, ginásio, colegial e faculdade. Amigas na família (né, Dri ?), amiga que sabe tudo de mim, amiga que confia em mim mais do que em qualquer outra pessoa. Amigos camaradas, que me fazem rir até doer o estômago. Amigos que me aconselham e me puxam a orelha, amigos da igreja que oram por mim. Amigos estabanados, esquecidos e atrapalhados como eu. Amigo fofo e sensível. Amigo sarcástico e pé no chão. Amigo que quase não fala, mas quando fala conforta, e quando abraça te acalma. Amigos que encontrei aqui no blog. Amo todos.
Amizade é assim, os ingredientes fundamentais são: Confiança, parceria e compreensão.
Dizem que um amigo, seria um potencial inimigo por saber seus pontos fracos, mas ele não teria coragem, teria? rs
Abaixo um texto que eu fiz dia 30/03/09 pra uma amiga.

FELIZ DIA DO AMIGO HOJE, E TODOS OS DIAS!
Beijos no ♥

Amizade não é palavra que se procure o significado no dicionário,
procuramos no coração!
Não construímos amizades na primavera,
construimos no inverno, quando um precisa do calor do outro
para suportar o frio!
Quando um cede uma luva para esquentar a mao do amigo.
Quando mesmo chorando, ele nos faça sorrir
e nos mostra um outro lado da vida..um lado que devido à nossa dor,
nao conseguimos enxergar!
A amizade é verdadeira quando passa pelo fogo e sai fortalecida!
Os amigos nao tem preconceitos! Pode ser branco, amarelo, negro...
A amizade verdadeira, que nasce entre duas pessoas, nao enxerga
dificuldades..mesmo quando ele nao pode fazer muito, uma parte
ele vai fazer!
Amigo é ser companheiro, é ser parceiro, é dividir, aconselhar, partilhar!
Um amigo nao vai te dizer que vc esta certo todo tempo só pra
te ver sorrir. Ele vai te mostrar os erros sorrindo, vai aceitar
seus defeitos e aprender a conviver com suas manias.
Amigos nao enjoam, amigos tambem se irritam, perdem a paciencia,
brigam..amigos sao pessoas abençoadas, que mesmo brigando,
perdendo a paciencia, irritando-se, sao aqueles que nao saem do nosso lado
que tocam nosso telefone quando menos esperamos, que nos mandam um
email quando mais precisamos!
Amigos sabem quando precisamos de sua ajuda ou quando precisamos ficar
sozinhos! E mesmo distante, ele nao nos abandona!
Um amigo nao precisa estar na nossa vida ha muitos anos.
Quando um amigo de verdade chega, no primeiro dia nós ja percebemos
que ele é o nosso anjo, aquele enviado por Deus para segurar a nossa mao.
E ai, com o tempo, a nossa alma com a do nosso amigo, vira uma só.
E mesmo que de longe, sabemos que ele esta la! Amigo e fiel como sempre. E sabemos tambem, que a qualquer hora, sem medo, podemos ligar que ele vai nos atender.

4 comentários:

Mageca Chaves disse...

Pra ti tambpem sua looouca!!!
sashauhsuahsuahs
Beijo ;****

Luck! disse...

eu acredito na amizade...
e de todos os sentimentos que podem um dia acabar...
amor, paixão, ódio...
Tudo que se pode ter entre duas pessoas...
pirraça, pertubação, preconceito...
de tudo isso a única coisa que se pode tirar é uma amizade..
e ela vive, sobrevive, claro, pra quem sabe cuidar!

Jacky disse...

Friiiiiiiiiiii eu acredito em amizade..vc é a tradução da mesma!!
é muito importante ter amigos...ficar com eles...ajudar...ser companheiro..vc é tudo isso e mais um pouco..,muito mais!
amo vc!!!

p.s: tesouro foi da hora...!! uhauha tipo Kikoooo , tesourooo ,,.,reiii , coraçãoooo
ai alguem grita: LOTERIA jhahahahaha

beijosssss keep on expressing your mind!

Dani Brito disse...

Obrigada, Má!!

Ju - sim, querida! A amizade deve, ou pelo menos deveria, permanecer. Se não fosse tantas pessoas que não sabem cuidá-la.

Fri - Ounn que lindo, amiga!!! Momento emo do dia.
Chaves forever..rs

Beijokas

Related Posts with Thumbnails