"Milhares de pensamentos passam em nossas mentes todos os dias, todos os segundos. O mundo gira, a vida passa, nada para! Presenciamos coisas, fazemos escolhas, formamos opiniões. Poemas e versos se fazem sem que percebamos, então vamos concretizar os pensamentos! A liberdade de falar nem sempre nos é dada, ou mesmo que dada, nem sempre nos convém falar. Bem-vindos ao meu mundo. Falemos o que pensamos!"







terça-feira, 13 de julho de 2010

Herba Die!

Esses dias eu sofri uma experiência única na minha vida, e digo até de passagem que me era temida.
Eu nunca fui adepta ao hábito da alimentação saudável no dia a dia.
Sou relaxada e assumo. Não tenho um minimo de frescura pra comer, gosto até de jiló, mas só como fruta
quando minha mãe me lembra, e verduras porque ela faz.
Amo Mc Donald's, refrigerante não faço questão, e olha a minha cara de preocupada com colesterol e em ler a tabelinha lá que indica as calorias dos alimentos...¬¬
Mas enfim, desde o dia em que eu assisti uma palestra na faculdade dizendo que "Vocês precisam procurar sempre fazer alguma coisa pela primeira vez", e pior ainda, desde o dia em que eu assisti "Sim Senhor (Yes Man)" a minha vida mudou, e venho me permitindo experimentar coisas novas.
E eis que uma colega me liga.
- Dani, vai almoçar com quem hoje?
- Ah, sei la, por que?
- Queria que você fosse comigo no "Shake"

Vou tentar explicar brevemente o que chamam de Shake: Um espaço da herbalife onde servem chazinhos e shake que, segundo eles, servem de almoço.

...Vamos, você vai gostar!
- Ta loooooooooooooooooka?! Eu vou trocar comida por shake ?
- Dani, tem fibra e tudo o que o seu corpo precisa para se alimentar, você não vai sentir fome, eu não senti.
- Tem certeza que você sabe com quem está falando?
- É sério, é gostoso, tem gosto de milk shake mesmo, vamos Dani?
- Ta, vai, vamos!
Eu e a minha mania de não conseguir dizer não. E pra completar eu ainda precisei esperar uma hora a mais do meu horario de almoço normal para esperar a bonita.
Chega enfim a temida hora do almoço, meu estomago já estava pra dentro.
No local, várias pessoas faziam controle de peso e algumas mediam a cintura, os braços e tudo mais.
(O que eu estou fazendo aqui? pensei).
Ai vem uma mulherzinha e começa a perguntar o que você come.
CONSTRANGIMENTO!
Minha resposta: - Moça, esquece, eu não como muitas coisas saudáveis.
- Olha só, esse chazinho tal é bom pra memoria, esse é bom pra fazer você não se sentir cansada e o shake tem tudo o que seu corpo precisa para se manter alimentado.
Quase chorei depois da introdução, fora que ela foi extremamente simpática.
Chá pra memoria seria uma boa, se eu tivesse uma.
Ela trouxa uma bandeja com dois copos, um pra mim e um pra colega. Tinha nossos nomes e alguns desenhos que ela fez (me senti uma criança de 5 anos).
- E ai Dani, o que achou?
- O chá não é ruim, mas cade o açúcar? Não estou acostumada a tomar coisas sem açúcar.
- Dani, é sem açucar.
O negócio parecia grudar na minha lingua sabe, meio amargo? Eca.
Mas enfim, com esforço desceu.
- Moça, o próximo traz com menos agua por favor?
Colega: - O segundo é mais gostoso, você vai ver.
Realmente era...mais docinho e tinha gosto de maçã.
Daí a moça me trouxe uma ficha para preencher.
Era pra eu colocar meus dados, o quanto peso, o quanto meço e quanto peso eu queria perder.
+ telefone, email, endereço e tudo mais.
- Não se preocupe que eles não ligam enchendo o saco, pode colocar o telefone.
Se eles não vao ligar, pra que pedem então? - pensei.
Não quero perder peso, não coloquei meu telefone porque tenho trauma de pessoas me ligando pra oferecer serviços. Odeio. Coloquei nome, email e entreguei a ficha.
Mocinha: - Qual o sabor dos shakes?
Escolhi o mesmo que o da colega: Morango com chocolate.
Não que eu esperasse vir um milk shake igual ao do Bob's, mas chocolate é marrom e não cor de argila.
O Shake é bom, é serio, gostei e nem senti fome.
Olhei para o lado e um cara super bombadinho e lindo (parecia muito o Cadu ex BBB) entrou no estabelecimento.
Eu: - O que ele esta fazendo aqui?
Colega: - Ele toma o shake pra criar massa corporal, mas ele malha e almoça antes.
Que? O mesmo treco que o povo toma pra emagrecer, o carinha toma pra ficar bombado!
A tarde relmante não me senti indisposta e com aquele sono que bate quando a gente volta do almoço.
Mas digo, nada, NADA mesmo se compara a feijão, arroz, bife, batata e afins.
Só que eu nunca fiz tanto xixi em toda a minha vida, juro! Estava até me irritando.
Também, cinco litros de chá e shake né?
Depois de um tempo eu senti tanta fome, mas tanta que eu mal conseguia andar e falar.
O pior foi que eu nem ia pra casa, era dia de faculdade e o transito estava um inferno.
Dormi pra tentar me manter viva e ajudar meu corpo a economizar energia.
Acordei meia hora depois e o transito nem tinha se movido. Tentei conversar com meu amigo pra ver se eu esquecia do meu estômago que estava mais vazio do que carteira de pobre.
Chegamos na faculdade, a lanchonete parecia  um pote de ouro no final do arco iris. Reluzente.
Comi com vontade uma esfiha de frango com catupiry...bem quentinha, gente! Eu parecia uma grávida com desejo.
Fico preocupada com as pessoas que lá frequentam, parecem que sofrem uma lavagem cerebral...eu hein?!
Herba"Life"? Isso mata!
Nunca mais. Nem o bombadinho me incentiva a voltar lá.

7 comentários:

Mageca Chaves disse...

CARALHO....tem um cara que trabalha comigo que toma...dai todo dia a gente vai almoçar com ele em um self service e ele SEMPRE chama a gente pra tomar shake!!!! Parece que eles ensinam ate o jeito de falar também, "queria que voces fossem comigo la no shake!!!" Nunca concordo, porque acho que nao vai me segurar até as 6 da tarde e tenho medo de ficar com fome e desmaiar!! Mas achei tudo a postagem!! kkkkkkkk
E ele fica tomando esse chá também, passa o dia inteiro com a squeeze tomando chá!! ecaa
hahaha

Beijo sua louca!!! ;***

Endim Mawess disse...

herbahell, coitadinha de vc DANI. eu já experimentei esses tais shakes e detestei tambem.

Deni Maciel disse...

nossa.
coisas pra emagrecer
manter algum tipo d regularidade é mto ruim.
OPAKSpAOKSpoS..
prefiro activia e subir o morro da minha rua q tá bom
kkkkkkkk

e isso q eu chamo d 'riqueza de detalhes"


ufff mes d copa.
mes intenso.
e vamo q vamo..
tiramos mtas lições disso inclusive que goleiros
gostam mto mais do que pegar bolas.
pegam um xadrez...travestis...gripe..frango....galinhas...e por ai vai..
e o polvo quer saber ops..o povo..
dps da copa nos resta as eleições ?
q broxante.pelo menos o serra não flw q se ganhar sai nú na paulista ou a dilma fica careca...
um abraço
bom estar d volta e vamo q vamos;

Dani Brito disse...

Ma - Olha, gata, eu aconselho você ir para experimentar, afinal existem coisas piores. Mas coma algo depois viu? Por experiência própria...rs..é o jeito de falar é o mesmo, credo ME-DO!

Endim - Não que seja ruim, ruim é ficar morrendo de fome depois..rs

Deni - Eu faço uma caminhada de 15 mins estação de trem / trabalho todos os dias. Já está bom né? Eu ficaria feliz se a Dilma dissesse que se mataria caso ganhasse a presidencia. Meu voto seria dela com certeza!

Beijokas *

Ká e Rafa disse...

Caracaaaa!! Dani, fico imaginando a sua fome de virar o estômago no fim da tarde. Se depois de uma lasanha, chegava 16h você já estava pedindo bolacha ou pão de queijo, imagina só com um shake.. huahauhauahuahau
Doida!! Beijooooo, gata. Saudade!

Ká e Rafa disse...

Ahh, tá como Ká e Rafa ai porque to on em outra conta.. huahauhaua Beijoo!

UN VOYAGEUR SANS PLACE disse...

Nunca fui nesses herba life, nem vontade tenho de ir! Mas vamos compreender esses loucos que vão: devem ter outro organismo, uma força que só eles têm! Assim fica fácil, né!

Não sou muito fã de MCDonald's nem lanchonete, mas como comida normal, sem exageros. Adoro frutas e vegetais (claro que como demais, para esquecer a vontade de arroz e feijão, mas é melhor que cházinhos e outros que tais).

Abraços!

Related Posts with Thumbnails